Novidades

últimas dúvidas

Ana_Martins

Membro
Bom dia. Estou mesmo na recta final da marcação das férias na Tailândia, mas ainda tenho algumas questões e gostava de ter o vosso feedback... em termos de praia, existe alguma diferença (qualidade da água, paisagem envolvente, comércio à volta...) entre Ao Nang e Railay ou basicamente é uma questão de localização? Ambos ficam longe de Krabi, certo? Não dá para ir passear à noite à cidade? E já agora em termos de qualidade de praia, Phi Phi é assim tão diferente? Uma última questão, em Railay tive a ver o hotel Railay Bay e li num comentário que tinha que se apanhar barco para este hotel e a dúvida prende-se com isso... o hotel fica isolado e tem que se apanhar barco para qualquer lado que se vá? Obrigada
 

LCorreia

Membro Novo
[SIZE=10.5pt]Olá Ana![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Estive em Railay Beach em Novembro do ano passado e gostei bastante, pois é um sítio muito bonito e estamos a 5 minutos a pé da espectacular praia de Phra Nang. É lindíssima e, por isso mesmo, aconselho-te a pelo menos um dos dias levantares-te um pouco mais cedo e ires tirar umas fotos quando ainda está deserta. Essa praia está no top das praias da Tailândia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Em Railay Beach não se passa grande coisa, à noite é um pouco calmo, mas eu fui para lá com a intenção de descansar e para isso a zona é excelente. Railay Beach não é uma ilha (como muitos dizem), é uma península, mas só se consegue aceder de barco, o que dificulta as saídas à noite. À noite se o barco não encher o valor do bilhete pode subir bastante. Quando vim embora de Railay para o aeroporto, eram cerca de 8h/8h30 (manhã), tivemos de esperar que chegassem mais turistas para apanhar o mesmo barco que nós. Contudo, eramos 6 e por isso o preço do bilhete ficou ligeiramente mais caro, ou seja, nós 6 tivemos de pagar o bilhete de 8 pessoas (houve 2 bilhetes que tiveram de ser divididos por nós 6). É apenas um pequeno exemplo do que pode acontecer. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto à deslocação para o hotel, tudo depende da hora a que chegas... Durante o dia há muitos barcos, à noite é que pode ser pior.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O meu voo estava previsto chegar por volta das 17h30 a Krabi e como não sabia a que horas iria chegar ao pier de Ao Nang ou ao pier de Ao Nammao, optei por contratar esse serviço ao hotel. Paguei bastante, cerca de 1500 bath (transporte desde o aeroporto), mas parecíamos uns reis :D lol e sinceramente foi menos uma preocupação.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Se quiseres poupar, acredito que até às 18h30/19h seja fácil conseguir um barco com mais pessoas.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Entre Ao Nang e Railay, para mim sem dúvida Railay, porque a paisagem e as praias são mais bonitas, mas é apenas a minha opinião. Contudo, Ao Nang deve ter mais vida nocturna.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não sei quantos dias vais estar de férias, mas aconselho-te a ficares 2 noites na Phi Phi Don. Eu não o fiz e estou super arrependida :( Na altura de marcar os hotéis para não andar sempre com a mala às costas exlui a opção de ficar na Phi Phi Don, mas quando fui fazer o tour às Phi Phi, fiquei com o sentimento de que devia ter lá ficado 2 noites, porque é sempre uma experiência diferente e tem muito mais animação, pelo menos do que Railay.[/SIZE][SIZE=10.5pt]Tive um amigo meu que ficou na Phi Phi Don e ele fez um tour que na minha opinião, e a julgar pelas fotos, foi espectacular, pois, entre várias coisas, foram à Maya Bay no pôr-do-sol. Conclusão: muito menos turistas e um cenário idílico, com umas cores fantásticas.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Espero ter ajudado de alguma forma e se precisares de mais alguma informação é só perguntares.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Cumprimentos,[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Liliana[/SIZE]
 

Ana_Martins

Membro
E já agora, o pessoal que foi a Chiang Mai, como é que se deslocaram na cidade para ver os pontos principais... dá para ir a pé ou nem por isso? Não faço ideia das distâncias entre as coisas... Obrigada
 
Top