Novidades

U2 e a Abreu escandalosas "super ofertas"

jfreitas

Membro Conhecido
A Abreu colocou no mercado diversos pacotes que contemplam uma noite de hotel com pequeno almoço e um bilhete para o concerto dos U2, em Coimbra. (tipo: hotel paraiso 3* em Oliveira do Bairro por 221€ sem possibilidade de cancelamento.)

Hoje descobri mais uma "super oferta" da Abreu:

Com partida em Santarém, viagem em autopullman com AC (fantástico sem dúvida) + bilhete para U2: 199€

Provavelmente está a acontecer o mesmo em outras cidades.

Considerando que o preço do bilhete (bancada superior poente) é de 32€ isto significa que a Abreu cobra pela viagem de 120km 167€

Num autopullman de 50 lugares a Abreu factura 8.350€ só pelo transporte...

Considero lamentavel que um operador com a reputação da Abreu, promova vendas declaradamente expeculativas, encapotando-as numa "super oferta" turística

Imaginem os "profissionais" do mercado negro a vender pastilhas elásticas + bilhete para os U2 por 200€. (não podem vender bilhetes acima do preço tabelado mas podem vender a pastilha elástica por 168€)

Não discuto a legalidade deste processo (não sei se é legal nem tão pouco isso importa para o caso)

Éticamente é correcto???

aceitam-se opiniões...

nota: 32€ foi o preço que paguei pela aquisição de bilhetes na bluetickt.com
 

Tiago00

Membro Novo
Bom tópico caro jfreitas.

Outro dia também dei por mim a fazer contas quanto ao pack de bilhete + estadia que ronda os 220 / 230€ se não estou em erro.
Sendo um hotel de 3* é fácil de calcular igualmente a margem de lucro num pacote deste tipo.

Mas as minhas maiores duvidas são as seguintes:

- Qual a origem destes bilhetes?

- No caso de serem patrocinadores, não são apenas atribuídos convites? Convites esse que com certeza será proibida a revenda, certo?

- No caso de não serem patrocinadores, com que direito reservaram todos estes bilhetes? Tiveram vários funcionários nas filas? Não me parece....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tiago00 disse:
Bom tópico caro jfreitas.

Outro dia também dei por mim a fazer contas quanto ao pack de bilhete + estadia que ronda os 220 / 230€ se não estou em erro.
Sendo um hotel de 3* é fácil de calcular igualmente a margem de lucro num pacote deste tipo.

Mas as minhas maiores duvidas são as seguintes:

- Qual a origem destes bilhetes?

- No caso de serem patrocinadores, não são apenas atribuídos convites? Convites esse que com certeza será proibida a revenda, certo?

- No caso de não serem patrocinadores, com que direito reservaram todos estes bilhetes? Tiveram vários funcionários nas filas? Não me parece....
Sinceramente tiago.. não sei qual a origem, até podem ser bilhetes entregues à abreu para vender com pacotes... Seja o que fôr é escandaloso, na minha opinião, porque em tudo se assemelha a "mercado negro" ou "especulação". Ambas são proibidas e punidas pela Lei.
 

Tiago00

Membro Novo
jfreitas disse:
Sinceramente tiago.. não sei qual a origem, até podem ser bilhetes entregues à abreu para vender com pacotes... Seja o que fôr é escandaloso, na minha opinião, porque em tudo se assemelha a "mercado negro" ou "especulação". Ambas são proibidas e punidas pela Lei.

Claramente, pode é existir algum buraco na lei que permita estes pacotes.
 

Asae

Membro Conhecido
:):):)

Mais uma noticia digna de aparecer na SIC, não é pessoal???????

eu não vou ao U2 mas passava-me literalmente, isto é puro aproveitamento...
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Concordo convosco, é "uma chulice"!!!
Eu adorava ir ver os u2, mas não tenho coragem de pagar esse valor, simplesmente pelo facto de saber que a agência se está a aproveitar.
Jamais alimento este tipo de esquemas!
Mas a verdade é que queria muito ir!!!!
 

Asae

Membro Conhecido
E tal como tu muita gente quer muito ir e acaba por pagar estes preços á Abreu.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Sim...
Eu falo, falo, falo... Mas nem imaginas o que me tenho contido! Mas tenho de ser forte!
Quando chegar Outubro, começa toda a euforia... e nesse momento vai tudo na onda, pagando preços absurdos. Não se lembram da final do Euro???
 

jfreitas

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Sim...
Eu falo, falo, falo... Mas nem imaginas o que me tenho contido! Mas tenho de ser forte!
Quando chegar Outubro, começa toda a euforia... e nesse momento vai tudo na onda, pagando preços absurdos. Não se lembram da final do Euro???
protestando ou reclamando pode ser que alguém abra os olhos...
 

Car_lota

Membro
A Abreu quanto a mim é das piores operadoras que aí andam. Só oiço queixas deles. E sinceramente por esses preços eu consigo melhor que um hotel de 3*. Para mim são ofensivas essas "super ofertas"
 

Asae

Membro Conhecido
Da produta dos U2 responsável pelos concerto em Portugal ninguém deu qualquer resposta ao email enviado por mim no dia 31 em que lhes perguntava: "Como particular gostaria de saber se a situação abaixo descrita é do vosso conhecimento e se consideram a mesma ética e legalmente correcta?" e depos em baixo estava o texto escrito pelo Freitas.
 

Car_lota

Membro
sls disse:
Da produta dos U2 responsável pelos concerto em Portugal ninguém deu qualquer resposta ao email enviado por mim no dia 31 em que lhes perguntava: "Como particular gostaria de saber se a situação abaixo descrita é do vosso conhecimento e se consideram a mesma ética e legalmente correcta?" e depos em baixo estava o texto escrito pelo Freitas.
Provavelmente foram coniventes. É de perguntar é à Deco.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Car_lota disse:
Provavelmente foram coniventes. É de perguntar é à Deco.
Boa noite carlota... não sei a quem se deve perguntar mas cada vez mais me convenço que alguém está a "romper as regras do jogo".... algo de errado se passa no reino da abreulândia...
 
Top