Novidades

Turquia, dúvidas

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá,
A Turquia está nos planos já há alguns anos e sempre esteve previsto fazer por conta própria.
Não estando propriamente previsto para este ano, mas não tendo também ainda destino decidido, ao visitar o site da Logitravel vi um circuito cujos preços me chamaram a atenção. Nos períodos que me podem interessar, um circuito com 9 destinos ( Turquía: De Estambul a Esmirna, circuito clásico - Logitravel desde 379 € . Los mejores circuitos al mejor precio en Logitravel ) fica em cerca de €450(viagem)+€190(passeios, entradas)+€45 gratificações, o que perfaz um total de cerca €700 por pessoa, e acho que não inclui almoços.
Tendo em conta que a viagem organizada também traz algum conforto, o que acham destes valores, conseguiria eu organizar tudo por um valor consideravelmente mais baixo?
Agradeço muito a vossa opinião.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Antonia ;)

Em 2014 também fiz um circuito de 8 ou 9 dias à Turquia com a Logitravel: Istambul» Ancara» lago sal Tuz Golu» Capadócia» Konya» Antália.
Foi o meu primeiro circuito, apanhei um grupo porreiro e foi bastante divertido!
Quando vi a promoção não resisti exactamente por pensar que não conseguiria o mesmo preço por conta própria pois o circuito voo + autocarro com guia + hotéis 4 e 5* ficou por menos de 400€ e o pacote de 199€ pago lá incluía as entradas nos locais e também a alimentação (menos 2 jantares acho eu).

Os contras: pouco tempo em Istambul (uma boa desculpa para regressar :D), segundo a guia estes "preços promocionais" têm participação do estado pelo que implica levar-nos a algum local que possa implicar gastar dinheiro. No nosso tour fomos a uma loja de casacos de pele (acabou por ter alguma piada pois meteram o pessoal a desfilar e ofereceram um café), a uma loja de jóias (foi mais "seca") e uma loja de tapetes (interessante pois vimos o processo todo desde o bicho da seda à tecelagem).

Pretendo voltar à Turquia para explorar melhor Istambul e ir a outros locais como Pamukkale, Éfeso e Izmir.
Pelo que vi os transportes são baratos e alugar carro também sai barato, o peso maior poderá depender da escolha dos hotéis.
Não pesquisei nada a fundo pois não sei quando lá voltarei, mas se arranjar um voo barato penso que consegue poupar por conta própria.
:)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho ;)
obrigada pela resposta! O preço é bastante atrativo sim e sendo a Turquia um país em que talvez nos possamos sentir mais inseguros, viajando por nossa conta, parece-me uma boa opção. O que me parece é um percurso ambicioso, muita coisa em poucos dias. Tem a vantagem de conhecermos mais, desfrutando menos...:(

Mas ter um feedback positivo é ótimo! Muito obrigada, vai ser um destino a analisar. :D
 
Top