Novidades

Turquia, Chipre, Malta ou outro destino neste verão

Aninhas04

Membro Ativo
Boas,

Em Setembro estou a pensar escolher um dos destinos acima mencionados e aceito sugestões e até reports. Queria muito ir ao Chipre por ser um destino quase desconhecido e por ter praias lindissimas. No entanto já li artigos pouco atraentes, sobre o povo e sobre alguns locais. A minha ideia é viajar para conhecer a cultura e para aproveitar praias lindissimas. Alguma ideia?
 

filipecastanho

Membro Ativo
Boas, tenho ideia que o povo cipriota é bastante amavel se é isso a que te referes... Um conhecido meu que viveu lá um dia deixou uma nota no para brisas de um dia para o outro e no dia seguinte estava lá:blink:
Visto isso ele também disse que o Chipre era bastante seguro!
 

silvia santos

Membro Ativo
olá

tive no Chipre de ferias e não gostei

mas atenção na altura o pais estava dividido e eu fui para a parte Turca( norte do Chipre)

penso que o Chipre " Grego" não tem nada a ver é muito melhor em todos os sentidos

tenha cuidado com a zona

silvia
 
Última edição por um moderador:

Aninhas04

Membro Ativo
Obrigada pelas vossas opiniões.

Eu andei a pesquisar e vi um local lindissimo Oludeniz , agora tenho é que averiguar voos ou pacotes para lá. Também pensei em ir um dia para istambul e depois para Oludeniz.
Aceito sugestões
 

goncalo82

Membro Ativo
Posso sugerir a ilha de Kos (Na Grécia), com possibilidade de visita às ilhas adjacentes e turquia, que fica apenas a uns 4 ou 5km de distancia? :)
Estive lá no ano passado... e amei ;)
Destino pouco conhecido, com influencias turcas, paisagens lindas e comida demais :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Sim, uma boa ideia também. Mas acho que estou a inclinar mais para o Chipre. Estive aqui a pesquisar e a zona de Ayia Napa tem praias aparentemente bonitas e também tem zona de divertimento (noite). A minha principal dúvida é se vou com um pacote (comprado em Inglaterra ou Espanha) ou se faço a minha própria viagem.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá todos,

Depois de tanto pesquisar e pensar onde iria de férias acabei por escolher o Chipre, talvez porque é pouco visitado pelo os Portugueses. A zona onde estive é Ayia Napa ou Agia Napa e sem dúvida foi a melhor opção. Tem uma praia lindissima a Nissi Beach e tem movimentação durante a noite, com muitos bares e discotecas. è um pouco Albufeira mas um pouco maior. Essa zona da ilha fica a 50 km do Aeroporto de Larnaca e a maior parte dos turistas são Ingleses e Russos.

A água é quentíssima e ás vezes até desejávamos um pouco mais fria, o tempo é fenomenal pois durante a noite continuava muito calor o que nos impossibilitava de vestir calças.

Alugamos um carro e fomos até Nicosia(também entramos na parte turca), Pafos, Praia da Afrodite(que aconselho a visitar) entre outras praias e Limassol. Sem dúvida a nossa praia era a melhor pois tinha areia branca enquanto as outros ou eram de pedras ou areia muito escura que parecia terra.

O chipre de facto não é muito bonito pois é muito seco havendo pouca vegetação e fazendo uma paisagem árida. No entanto aquela água quente e toda animação de Ayia Napa valeu por tudo. A simpatia dos cipriotas é escassa, um país que é virado para o turismo perde imenso quando as pessoas locais não soa minimamente formadas para nos tratar bem. Nota negativa aos cipriotas.

Contundo acho que valeu a pena e voltava com muito grado.
 

Ana nunes

Membro Novo
goncalo82 disse:
Posso sugerir a ilha de Kos (Na Grécia), com possibilidade de visita às ilhas adjacentes e turquia, que fica apenas a uns 4 ou 5km de distancia?
Estive lá no ano passado... e amei
Destino pouco conhecido, com influencias turcas, paisagens lindas e comida demais
Olá!
Estou a pensar em agosto ir até esta ilha, mas não sei muito sobre ela!
Será que me podes dar umas dicas?
Melhor zona de praia, qual o hotel em que ficaste, que ilhas perto dá para visitar, a vida por lá é cara! Aconselhas meia pensão?
Aguardo noticias...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas opiniões.

Eu andei a pesquisar e vi um local lindíssimo Oludeniz , agora tenho é que averiguar voos ou pacotes para lá. Também pensei em ir um dia para Istambul e depois para Oludeniz.
Aceito sugestões
Alguém tem informações sobre Oludeniz na Turquia?? Sem querer encontrei este local, e fiquei impressionado com a beleza das praias e com o custo acessível dos hotéis.

Uma semana de ferias em Oludeniz fica super barato....

Alguém com feedback do local?

Obrigado

PS: Vi este blog e fiquei com curiosidade do local: Oludeniz, um paraíso na Turquia
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Uma breve pesquisa no Booking por hotéis TI junto à praia e rapidamente estamos nos 1700€ 7 noites, por isso talvez não seja tão barato assim, especialmente porque muitos dos preços apresentados lá estão em libras (Info da Blogger) .
Sim, é um bom destino mas, os voos também vão encarecer o total pago pela viagem.
 
Top