Novidades

Turquia - 10/06 a 02/07

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Luis Alves

Membro Novo
Boa noite,

Estarei a viajar sozinho de 10/06 a 02/07 pela Turquia. Alguém estará por lá nessa altura?

Cumprimentos,
 
Eu vou de 12/07 a 19/07, para Antalya.

Depois conta como correu :)

Se bem que hoje nas notícias fala-se de um atentado e já começo a ficar meio preocupado...
 

Luis Alves

Membro Novo
Olá Pedro,

Chegarei a Antália a 24 de junho e parto para a Capadócia a 26.

Infelizmente não nos iremos cruzar.

Atentado?? Não ouvi nada!!
 
:unsure: Não tinha ideia que não era o primeiro.... esperemos que isto tudo se resolva.

Reservei a viagem na 5ª feira, se tivesse esperado mais um dia se calhar já nem a reservava :(
 

lfdm

Membro Conhecido
Problemas existem em todos os paises. A Turquia não é exepção.

Nas zonas turisticas, nunca se houve falar deste tipo de situações. Eles sabem, bem como em outros paises, que não se morde a mão que os alimenta. Por isso, vai tranquilo e goza.

Eu vou fazer o mesmo.
 
Sim, bem sei disso. Mas não deixa de ser um pouco preocupante.
Se bem que isto é relacionado com as eleições, que serão amanhã. Vamos ver como corre. :)

Pensamento positivo :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Pedro,

Conheço situções de quem teve acidentes ao sair da banheira, conheço pessoas que morreram de acidentes de carro, conheço pessoas que ficaram desfiguradas em acidentes de carro em férias em locais ditos seguros, conheço pessoas que morreram a trabalhar, a dormir.... etc.

cada vez mais percebo que não conseguimos controlar tudo e que cada dia que passa fico mais perto das 4 tábuas, por isso enquanto tiver € e saúde eu a minha familia iremos ver e sentir tudo o que nos for possivel. O resto é uma questão de sorte.....
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Pedro Ferreira :)
Quando visitei Istambul e passei pela Taksim havia lá uma manifestação e estava cheio de polícias.
Passei entre a polícia e os manifestantes e apesar do aparato, as coisas estavam calmas.
O problema na Turquia é político e nada tem a ver com os turistas, que são bastante bem recebidos.
Cautelas devemos ter em todo o lado, mas não deixe de ir só por essas noticias.
Boa viagem ;)
 
Sim, eu tenho perfeita noção de tudo isso que dizem. Fiquei preocupado, mas depois quando li que se tratava de questões políticas fiquei mais "calmo".

Bem sei que situações destas acontecem em todo lado, mas fico sempre reticente quando implica levar a minha família (filha de 4 anos e esposa grávida). Neste caso, estamos a falar de países muçulmanos, que à partida são sempre mais "instáveis".

Mas pronto, não nos vamos sofrer por antecipação e aguardar pelos desenvolvimentos :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Pedro,

o unico conselho que te dou é o de fazeres um bom seguro, que inclua despesas médicas/hospitalares.

Neste momento é a grande preocupação que tenho, pois também vou com um miúdo de 7 anos. No teu caso como a tua esposa está grávida, nem pensava duas vezes.

quando temos seguros nunca necessitamos deles....
 
Bem visto! Eu por acaso tenho seguro medis internacional por ser expatriado. No caso da família não. Aconselham algum em especial?
 

lfdm

Membro Conhecido
Ainda estou na fase de pesquisas, mas já vi aqui no portal tópicos sobre o assunto e soluções de seguros de viagem, contratados com seguradores on-line. Nas seguradoras tradicionais já existe também muita oferta, mas por falta de tempo ainda não explorei o tema convenientemente.

Em seguida link para o tópico que falei anteriormente.

https://www.portaldasviagens.com/topic/19522-seguros-de-viagem-compara%C3%A7%C3%A3o/?hl=%2Bseguros+%2Bviagem

Por certo, haverá alguém mais entendido no assunto do que eu. Mas para inicio de conversa, dá para ficares com uma ideia destes seguros.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top