Novidades

Tunisia no final de Maio.

sadino

Membro Novo
Bom dia.

Vou para a Tunísia no final de Maio com a minha namorada e preciso de conselhos.

Vou para Hammamet para um Iberostar e preciso de saber se é seguro andar pelas ruas. Esta cadeia tem um "programa" que nos permite comer em qualquer hotel Iberostar e por isso preciso de saber se podemos andar pelas ruas sozinhos durante a noite ou se é aconselhável andar de taxi.

Tambem gostaria d saber quais as excursões aconselhadas e quanto custam. Queria ir ao deserto, ao coliseu de El Jem, a Tunis, Cartago. Estas excursões deverão ser compradas ao operador?

Obrigado
 

GetSmart

Membro
Boas,

Estive em Hammamet o ano passado e não havia problemas de andar na rua na zona dos hóteis.
As excursões a Tunes e a Cartago são faceis de arranjar nos hoteis (ver as da Tui e outros operadores que são normalmente bastante mais em conta).
A volta ao deserto pode ser cansativa e desgastante pois não é perto.
Boas viagens
 

sadino

Membro Novo
E essas excursões da Tui encontram-se onde?

Quando chegar lá é que decido mas gostava mesmo de ir ao deserto. O deserto na Tunísia é como o do Sahara? Grandes dunas?
 

GetSmart

Membro
Boas,

O sul da tunisia é parte integrante do deserto do sahara.
Os hoteis têm, quase todos, em Hammamet, os representantes dos grandes operadores internacionais.
No ano passado fui com a Beauty Village (que já faliu) e as viagens oferecidas por eles no hotel eram:
Os preços base apresentados foram: 42€ para o tour a Tunes e 100€ para o tour ao deserto. O mesmo serviço era oferecido pelo TUI/Alemão e Holandês (por exemplo) por 33€ (tour a Tunes), com uma redução de 5€ em cada tour, no caso de reserva de mais que um serviço.
Espero que ajude
Boas viagens
 

sadino

Membro Novo
Muito obrigado.

Já ajudas alguma coisa :)

Quanto a dinheiro? É melhor levar daqui euros e trocar lá ou lá aceitam o euro com uma taxa aceitável?
As tomadas eletricas são iguais às nossas?
 

Catia Simoes

Membro Novo
Boas,

O sul da tunisia é parte integrante do deserto do sahara.
Os hoteis têm, quase todos, em Hammamet, os representantes dos grandes operadores internacionais.
No ano passado fui com a Beauty Village (que já faliu) e as viagens oferecidas por eles no hotel eram:
Os preços base apresentados foram: 42€ para o tour a Tunes e 100€ para o tour ao deserto. O mesmo serviço era oferecido pelo TUI/Alemão e Holandês (por exemplo) por 33€ (tour a Tunes), com uma redução de 5€ em cada tour, no caso de reserva de mais que um serviço.
Espero que ajude
Boas viagens

Ola GetSmart,

Desculpa intrometer mas tenho uma duvida...em relaçao a estes valores, é por pessoa ou por casal???

Obrigado
 

GetSmart

Membro
Boas,

@Catia Simões - Os preços eram por pessoa.
@Sadino - As tomadas normalmente são iguais às nossas. Pode depender do hotel.
Tenho usado sempre euros para fazer pagamentos. O valor do cambio, mesmo na rua, é aceitavel e pode funcionar a nosso favor se souberes regatear.
Boas viagens
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Em relação às visitas que pretendes fazer, já falaste na tua agência de viagens? podes ter a hipótese de marcar já a partir de Portugal e consegues poupar muito, por exemplo no caso da deslocação ao deserto onde são dois dias, se marcares lá acabas por pagar duas vezes o hotel (o teu + o da excursão).

A excursão ao deserto é ao deserto do Sahara, dependendo que que pretendes, existem várias visitas ao deserto, desde o passeio de camelo em que não te afastas muito, até ao passar uma noite no meio do deserto numa tenda berbere, existem excursões para todos os gostos :)

Em relação à segurança, estive lá em 2009 e não senti nenhuma, não sei se agora estará diferente por causa dos últimos acontecimentos, mas o que se falava na altura era que a lei era severa quando se tratavam de ofensas a turistas (Visto ser a principal fonte de rendimento do pais) dai que não se falava de agressões ou roubos.

Em termos de moeda o Euro é aceite correntemente, no entanto fazes melhor negócio ao pagar em Dinates Tunisinos, isto porque em quase todo o lado excepto nos hotéis eles "arredondavam" a taxa de câmbio fazendo com que ficasse bem mais caro pagar em Euros.

Consegues trocar Euros por Dinares Tunisinos, no aeroporto, Hoteis e bancos, nos ATM também consegues levantar mas ai pagas uma taxa.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu Report https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/ fui a todos os sítios que pretendes visitar,

Qualquer dúvida dispõem, boa viagem :)
 
Top