Novidades

Tunísia, Hammanet

Patrick

Membro Novo
Bom dia a todos!!

Na próxima segunda-feira vou viajar para a Tunísia..e gostava de saber mais informações sobre a cultura dos tunisinos...e como eles vêem os turistas portugueses??.

Gostavam que partilhassem comigo quais são as diversas técnicas de regatear na Medina..??:)

Disseram que andar de camelo não assim tão bom como parece..que é inconfortável e uma perca de tempo..??

Quais são as excursões mais interessantes a fazer na Tunisia?

Já me disseram que levara 150 euros era mais que suficiente o que vos parece?


Muito obrigado a todos!!
 
ola! primeiro de tudo tunisia nao fica na america do norte e sim no norte de africa. é um pais àrabe. muito giro. eu aconselho-te um pulo ao deserto ja que hammamet é demasiado turistica! e la vale a pena uma voltinha de camelo!
 

soraia2110

Membro Novo
olá, eu estive la no ano passado em yasmine mais precisamente no hotel iberostar chich khan e adorei... eles tratam-nos muito bem, quando sabem que somos portugueses a primeira coisa que dizem é luis figo marisa cruz cartarina furtado e batatas com bacalhau... hehehe
na zona turistica as pessoas sao todas muito simpaticas.
Fiz tambem uma viagem de 2 dias pelo deserto que aconselho vivamente. è um pouco cansativa mas as paisagens são maravilhosas.. visitamos a medina, um oasis no meio do deserto com 400 mil palmeira, andamos de dromedario ( não são nada desconfortaveis, é uma experiencia muito fixe :)) tens tambem a oportunidade de ver o mar de sl no meio do deserto e de visitar o povo berbere que constroi as casas nas rochas... a única coisa que eu achei desagradavel é que nao é um pais limpo.. no interior do pais é lixo por todo o lado...
quanto aos preço tens de regatear muito bem.. eu dizia sempre que nao tinha dinheiro e trazias as coisas por uma pechincha :( claro que também encontras la lojas com preços fixos em que por normalidade as coisas não sao muito caras, ja dentro dos hoteis é uma roubalheira...
eu levei 200€ e ainda trouxe algum para casa por isso nao precisas de ir com muito dinheiro...
espero ter ajudado...
mais duvidas é so perguntar =D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Patrick disse:
Bom dia a todos!!

Na próxima segunda-feira vou viajar para a Tunísia..e gostava de saber mais informações sobre a cultura dos tunisinos...e como eles vêem os turistas portugueses??.

Gostavam que partilhassem comigo quais são as diversas técnicas de regatear na Medina..??;)

Disseram que andar de camelo não assim tão bom como parece..que é inconfortável e uma perca de tempo..??

Quais são as excursões mais interessantes a fazer na Tunisia?

Já me disseram que levara 150 euros era mais que suficiente o que vos parece?


Muito obrigado a todos!!
Boas,

em relação Às tuas questões vamos por partes,

Os camelos, a partida não irás andar de camelo mas sim dromedário, dependem um pouco do dromedário. Quando andei fiz a primeira parte num que não foi nada desconfortavel e no regresso troquei por um mais alto e que se mexia mais, esse sim foi um bocado desconfortavel e fiquei com os cotovelos todos esfolados de me tentar agarrar porque ele nao parava quieto e eu estava sempre a escorregar!

Mas se tens a oportunidade, experimenta! é uma experiência nova e não é nada caro!

Para Regatear é simples, oferece sempre (pelo menos) metade do que te pedem, a melhor técnica para mim é definires ate quanto estas disposto a dar pelo artigo em questão e negociares, se não te baixarem o preço agradeçes e vns embora.

Nunca negoceies algo que não queiras, porque se ofereceres um preço e eles aceitarem, ficam extremamente zangados se recuares na tua proposta.

150 eur dá mais de 300 TDN, se fores com pensão completa da para estares à vontade durante uma semana e se calhar ainda te sobra algum!

Excursões recomendo o deserto (2 dias), coliseu de El Jem, Ruinas de Cartago, Tunes (museu do barto) e Sidi bou Said - estas ultimas 3 fazem-se numa excursão de um dia por cerca de 35 eur.

Qualquer dúvida dispõem ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Apesar de não conhecer, sempre ouvi belas criticas sobre o iberostar averroes,
podes dar uma vista de olhos no trip Advisor

http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g297943-d316513-Reviews-Iberostar_Averroes-Hammamet.html

Os Hoteis Vinci, são de uma cadeia Espanhola e também têm boas condições, por um preço mais simpatico

podes dar umas vista de olhos nestes dois:

http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g297943-d305549-Reviews-Vincci_Taj_Sultan-Hammamet.html


http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297943-d319607-Reviews-Vincci_Lella_Baya-Hammamet.html

em 2009 fiquei no Vinccy Lella Baya, podes ver no meu report algumas fotos do hotel

https://www.portaldasviagens.com/forum/f51/circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009-a-8582/
 
Top