Novidades

Tunísia

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos!
Em princípio estou a pensar ir de férias para a Tunisía este ano.
Se possível, gostava de saber a vossa opinião:

Na Tunisía: O que não são se pode perder?
E o que é de evitar?
Alguns cuidados especiais ou restrições pelo facto de se tratar de um país árabe/muçulmano? E em termos de segurança?

Desde já, o meu obrigado a todos que me possam elucidar sobre tais questões.;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Maria Pereira disse:
Olá a todos!
Em princípio estou a pensar ir de férias para a Tunisía este ano.
Se possível, gostava de saber a vossa opinião:

Na Tunisía: O que não são se pode perder?
E o que é de evitar?
Alguns cuidados especiais ou restrições pelo facto de se tratar de um país árabe/muçulmano? E em termos de segurança?

Desde já, o meu obrigado a todos que me possam elucidar sobre tais questões.;)
Olá Maria Pereira,

A minha experiencia da Tunisia.... já lá vão uns aninhos..

Mas garantidamente ainda hoje é um país bastante seguro, quanto a restições a nivel de fotos pelo menos na altura não se podia tirar a tudo o que fosse Governamental

Existem forenses que estarão melhor preparados do que eu para ajudar..

Contudo dá uma vista de olhos aqui : Informações Tunisia, enquanto mais ninguem te ajuda ;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fico agradecida, Paulo, pelas informações prestadas. Desconhecia a existência daquele tópico que indicaste. É muito útil, pois tem informações que ainda não sabia.
Obrigado.;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Se mais alguém poder ajudar, ficava muito agradecida!:)
Opiniões de viajantes de há muito tempo ou de viajantes chegados recentemente, são benvindas.
Obrigada.
 

carla de jesus

Membro Novo
Olha eu cheguei da tunísia á pouco tempo e achei um país bastante seguro, antes de ir tinha ouvido falar do assedio mas eu não senti ate costumava brincar a dizer que eu devia ser muito feia pois nenhum ofereceu camelos por mim, vim muito triste :).
Houve um dia em que fui dar uma volta a pé mesmo na zona do hotel em hammamet não em yasmine e foi tudo normal portanto quanto á segurança podes ir descansada.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada Carla pelo teu testemunho.
Já agora, sentiste que é necessário ter algum cuidado específico por se tratar de um país árabe/muçulmano?
O que não se deve deixar de visitar? E o que se deve evitar?
 

carla de jesus

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Obrigada Carla pelo teu testemunho.
Já agora, sentiste que é necessário ter algum cuidado específico por se tratar de um país árabe/muçulmano?
O que não se deve deixar de visitar? E o que se deve evitar?
Olha eu não achei, uma rapariga que foi para o mesmo hotel dizia-me por achar que não podia andar destapada só levou calças e mangas curtas depois passou muito calor por isso estas a ver, elas lá já andam como nós encontrei mais como nós do que tapadas.
Eu visitas não fiz muitas. Fui andar de camelo e acho que não deves perder visto que não é todos os dias que o podes fazer.
Depois ir as medinas tanto de yasmine e hammamet. Já ouvis-te dizer que eles nas medinas são muito chatos para vender, e são mesmo, nunca tinha conhecido tão chatos como eles. Eu fui de taxi para os dois lados e não tive qualquer problema.
Diziam-me que eles iam tentar enganar mas não foi o caso, pois colocaram o taximetro a trabalhar por isso estas a ver, e muito simpaticos e educados.
Depois no hotel os animadores são comos nós bebem, houve um dia que foram sair para a discoteca e beberam mais que a conta e nós perguntamos se eles podiam beber e disseram-me que sim, só os mais velhos é que ligam á religião os mais novos já estão a modernizarem-se.
Desculpa o testamento é que eu adorei a tunísia se podesse voltava hoje mesmo, olha que eu o ano passado estive no mexico num hotel de luxo e em relação ao preço, qualidade não posso dizer que o méxico é melhor eu simplesmente adorei.
 

carla de jesus

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Obrigada Carla pelo teu testemunho.
Já agora, sentiste que é necessário ter algum cuidado específico por se tratar de um país árabe/muçulmano?
O que não se deve deixar de visitar? E o que se deve evitar?
Já agora qual é o hotel que vais?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
mourafragoso disse:
como é obvio os trapinhos sao para as mesquitas , nao para as medinas nem para passeios de camelo.
Sim, eu percebi. E pretendo visitar as mesquitas, que é uma das coisas que deve ser interessante de visitar, se for possível, claro. Para isso vou ter a preocupação de levar roupa apropriada.
O que desconhecia é se nas ruas (e já agora nas praias) também se podia andar à vontade, ou se há outro tipo de procedimentos que se deve adoptar relativamente ao contacto com as pessoas e nas visitas em excursões.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
carla de jesus disse:
Já agora qual é o hotel que vais?
Pois... esse tem sido um problema! É que os hoteis mais recomendados aqui no portal têm preços muito elevados para Agosto. E para quem não pretende só fazer praia e gastar algum dinheiro em excursões e outras visitas, todas as poupanças contam.
Não me foram apresentadas muitas alternativas, até porque muitos dos hoteis já estão lotados para a data pretendida. Foi-me proposto o hotel Riu Park El Kebir (mais caro) e o Hotel Nesrine (mais económico). Se bem que ainda não consegui muita informação acerca destes hoteis. Acho que a decisão vai passar por ir na descontracção e não contar com muito...:s
 

carla de jesus

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Pois... esse tem sido um problema! É que os hoteis mais recomendados aqui no portal têm preços muito elevados para Agosto. E para quem não pretende só fazer praia e gastar algum dinheiro em excursões e outras visitas, todas as poupanças contam.
Não me foram apresentadas muitas alternativas, até porque muitos dos hoteis já estão lotados para a data pretendida. Foi-me proposto o hotel Riu Park El Kebir (mais caro) e o Hotel Nesrine (mais económico). Se bem que ainda não consegui muita informação acerca destes hoteis. Acho que a decisão vai passar por ir na descontracção e não contar com muito...:s
Do riu park el kibir tenho fotos que já coloquei no portal mas se quiseres mais diz que eu coloco.
 

carla de jesus

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Sim, eu percebi. E pretendo visitar as mesquitas, que é uma das coisas que deve ser interessante de visitar, se for possível, claro. Para isso vou ter a preocupação de levar roupa apropriada.
O que desconhecia é se nas ruas (e já agora nas praias) também se podia andar à vontade, ou se há outro tipo de procedimentos que se deve adoptar relativamente ao contacto com as pessoas e nas visitas em excursões.[/QUOT
Não nas ruas podes andar á vontade vi inclusive pessoas de fio dental e não há problema nenhum.
Uma vez no meu hotel até tomei atenção se o empregado (visto que andam na piscina a levantar os copos) olhava e ele nem se virou para olhar para a rapariga de fio dental por isso podes andar como se tivesses aqui.:D
 
se for nas cidades turisticas podes andar a vontade. se for no interior, tb podea andar mas nao te vais sentir bem.
 

sandramos

Membro
Olá a todos

eu tive em 2006 em Yasminne Hammamet no hotel Marina Palace. Simplesmente adorei, mais que não fosse pelas diferenças culturais. Qulaquer duvida estou ao dispor

sandra
 
Estive o mês passado em Hammaet e adorei. Não senti qualquer insegurança e as pessoas são na sua maioria bastante simpáticas.
Recomendo que faças a excursão do barco pirata. São 4h no mar, com muita animação e almoço a bordo (que não é grande coisa), vimos golfinhos e deixaram-nos mergulhar. Os piratas fazem um espectáculo engraçado. Fiz também a excursão de 2 dias ao sul do país, passando por alguns dos locais mais bonitos da Tunisia, visitei o coliseu de El Jem, Matmata e as casas trogloditas, passamos pelo deserto para 1h de passeio de camelo e pelo Chott el Jerid, o maior lago de Sal de África. No segundo dia visitámos alguns oásis (Chebika, Tamerza) e fizemos o 4x4. Visitámos ainda, apenas o exterior, a grande mesquita Kairouan. Foi muito cansativo (1300km em 2 dias) mas sem dúvida que valeu a pena.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada pelas informações. Assim é mais fácil planear a viagem.
Já agora, podem dar-me uma ideia dos preços das excursões? E à entrada e saída do país é preciso pagar alguma taxa?
 
À entrada e saída não pagas nada.
Relativamente ao preço dasa excursões que fiz, paguei 40 dinares pelo barco pirata (24€ +/-) e 97€ pela excursão de 2 dias pelo sul. Estes 97€ incluem o transporte, alojamento 4*, refeições (bebidas não) e as visitas, com excepção do passeio de camelo no deserto e do passeio de charrete pelo oásis. Por estas 2 opcionais paguei 25 dinares (cerca de 10€).
 
Top