Novidades

Tunísia

Nuno

Administrador
Staff
Ola Viajantes!

Estou com ideias de fazer uma semana na Tunísia daqui por uns meses.
O que acham deste destino?

Obrigado!
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia,

Estou a pensar ir em Setembro e só me falta escolher o local.
Espero algumas dicas de quem já lá esteve.
 
Boa Tarde,

Acho que vos posso ajudar.

Já estive por duas vezes na Tunisia.

Na minha 1ª Viagem escolhi fazer circuito.

Destinos por onde passei:

Tunes, Cartago, Sidi Bou Said, Sousse, Monastir, El Djem, Sfax, Matmata,Douz, Tozeur,(4X4 chebika, tamerza), Gafsa, sbeitla, kairouan e de volta a Tunes. Isto foi à uns 4 anos

Noa Ano passado fui fazer praia para o Hotel El Mouradi muito perto de Tunes, foi um erro aquilo parecia a costa da caparica LoOoOoOL ali na zona do hotel ninguem podia entrar mesmo na praia mas não curti, praia praia não ha nada como Varadero. Se querem ir para a praia barata Hamammet ou para a ilha que nao me recordo agora o nome.

Alguma info é só porem que terei todo o gosto em responder.

Ps: Sabem de sites com escapadelas(fim de semana 2 noites) baratas pela europa se sim pm sff :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Obrigado Fox-Mulder

Estou a pensar ir eventualmente no final do verão para "descansar".
Em relação às escapadelas pela Europa, tenho pena não te poder ajudar, mas se as encontrar, aviso.
As minhas últimas foram por cá e utilizei o Pestana.
Foram boas & baratas :)
http://www.pestana.com
 
admin disse:
Obrigado Fox-Mulder

Estou a pensar ir eventualmente no final do verão para "descansar".
Em relação às escapadelas pela Europa, tenho pena não te poder ajudar, mas se as encontrar, aviso.
As minhas últimas foram por cá e utilizei o.
Foram boas & baratas :)
Eu aconcelho então o seguinte, se possivel uma semana a fazer circuito e outra semana na praia.

Tunisia é barato por isso podem-se dar ao luxo disto se calhar a diferença são uns 100 150€ ;)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá viajantes!

Tenciono tirar uns dias de férias em Junho e acabei de receber uma newslwtter com estes preços:

DJERBA - Promoção

Iberostar Mejari Djerba 3* TI
549 euros



Haroun 3* MP
416 euros



Iberostar Djerba Beach 4* TI
592 euros



Odysée Resort & Thalasso 4* MP
592 euros

A minhas questões sobre Djerva são as seguintes:


-Vale a pena conhecer a ilha de Djerva? Dará uma ideia da cultura Tunisina ou é só para turista ver?
- A excursão ao deserto é viável a partir de Djerva?
- E praia? Que tal? É ventosa? Segura? Água quente? Mar calmo?



Sobre estes hotéis:

- Localização relativamente a praias/sítios de interesse?
- Qualidade do alojamento/alimentação?

Já agora, se alguém viajou com a operadora Panda Tours e se tudo correu bem!


Desde já o meu muito obrigada a quem me possa ajudar.

Cumprimentos a todos,

Célia

 

_Cats_

Membro Novo
Olá Celia

Relativamente a Ilha de Djerba, pessoalmente não conheço, estive no ano passado em Agosto na Tunisia mas fiquei em Sousse e conheci Port Kantoui.

Tive uma colega de trabalho que fez cerca de 15 vezes a Tunisia sem exagero, como guia turistica, e conheceu a Ilha de Djerba, que me lembro prefeitamente de me dizer que ra uma Ilha lindissima mas quem fica na Ilha não vai a mais lado algum...a não ser que faça excursões de 2 dias (o tal safari) pois a Ilha é muito longe de Hammamet e das grandes cidades.

Não recomendo de todo hoteis de *** estrelas, são muito fraquinhos e a qualidade de serviços vais deixar muito a desejar, talvez um de **** estrelas seja o melhor, só para ter uma ideia os de *****estrelas teem grandes falhas (ex.: lamapadas fundidas nos quartos) só para ter uma ideia, de como são as coisas.

A cadeia Iberostar é boa, mas como estamos a falar da Tunisia lá está as coisas podem não funcionar na prefeição...opte no minimo por **** estrelas.

Recomendo o regime de Tudo Incluido, pois as refeições deles é para esqueçer.

Relativamente á PandaTours, como sou agente de viagens, sei que este operador é recente em nome, mas estamos a falar do antigo operador turistico Grantur, não sei se já ouviu falar, ainda não tive oportunidade de vender o produto deles, mas julgo serem crediveis no entanto, na agência onde trabalho temos produto Tunisia.

Mande me um email com a sua morada (se assim o entender) e enviar-lhe-ei por correio os nossos programas.
Neste momento estou de ferias so regressarei ao trabalho a 14 de Maio, mas pedirei a um colega para encaminhar, tudo o que necessita.

Espero ter ajudado
Até Breve
 
Boa Noite,

Já Estive por duas vezes na tunisia, como indiquei em Baixo a ultima das quais no ano passado.

Não Recomento a Ilha de Djerba porque é uma longa viagem do aeroporto até lá salvo erro 3horas de autocarro(piores do que os da Caris LoOoOl).

Na minha primeira visita que foi circuito estive em Hoteis de 4* que os considerava como 3* isto em Tunes, estive tambem em um hotel que era dentro da Terra hehe nunca irei esquecer era espetacular.

Recomendo:
Estadia sempre no mesmo hotel -> 5*
Circuito->4*- 5*.

Como já indiquei Recomendo uma semana de Circuito e uma Semana de Praia.

Existem varias Circuitos o mais aventureiro que é de camelo pelo deserto durante uma semana(eu não o faria conheci uma senhora que andou perdida no deserto o guia desorientou-se hehehe)
4X4 -Até não é má ideia se fosse hoje preferia ter ido.
Circuito Normal em Autocarro foi o que fiz e apanhei 50º à sombra no Deserto, as pessoas transpiravam dentro do autocarro porque o arcondicionado parecia estar desligado tal era o calor ehehehehe.

Espero ter ajudado

cumprimentos.
 

Célia Reis

Membro Novo
Fox-Mulder:

Muito obrigada pela sua opinião! Ainda não sei se vai ser desta que vou à Tunísia, mas se for seguirei as suas indicações. E não fecho negócio sem vir aqui informar-me dos hoteis e das condições! Por isso talvez volte a chatear... vou continuar as minhas investigações :) Até breve!
 

martav

Membro Novo
Ola, boa tarde!
Tou a pensar ir à Tunisia numa das ultimas semanas de Agosto. Estou a pensar em Sousse pois acho que Hammamet deve ser como o Algarve em Agosto!
Que hoteís me aconselham, locais para visitar, o melhor sitio para ficar tendo em conta que pretendo descansar e fazer praia e visitar À noite alguma cultura?
Já agora, por quanto ficaria uma viagem para 2 pessoas numa dessas semanas em regime de TI ou MP?
Obrigada?
 

_Cats_

Membro Novo
Ola Marta,

Vou lhe fazer um orçamento de viagem e envio lhe uma mensagem privada com o mesmo...

Alguma duvida, faça o mesmo envie me uma mensagem privada

Ate Breve
 

MariaSofia

Membro Novo
Ola

Estive na Tunisia a uns anos e adorei, fiz uma semana de circuito e outra a descansar na praia.

Este ano de 15 a 29 de Agosto vou lá voltar de ferias... Vamos para o hotel Samara Club e vai ser só descansar.
 

rakel

Membro Novo
Tunísia... e o preço???

Olá!!!

Este ano a Tunísia parece o destino eleito... e as agências de viagens aproveitam-no. Tenho algumas brochuras do ano passado e os preços parecem-me melhores, comparativamente às consultas que fiz na net. Para além disso, parece já não ser novidade que os hoteis de 4* parecem não ter grande qualidade (salvo raras excepções). Creio que as cadeias RIU e IBEROSTAR e talvez EL MOURADI são as de maior confiança, mas... e os preços?! :)
O meu problema é o seguinte:
A malta (refiro-me a um grupo de 8 pessoas, do qual faço parte) quer ir de férias... mas procura bom e barato.
Pior, pior - a malta quer ir de férias em Agosto e, para além disso, 7 dias não chegam.
Não da para arriscar MP, só PC ou TI.
... e muita praia, praia, praia...

Tenho estado atenta às promoções e acompanho, na medida do possível, os preços praticados pela maioria dos operadores. Já vi algumas promoções muito boas mas... os hoteis parecem suspeitos. Basta consultar o "TripAdvisor", o "Ciao" e outras páginas do género (com comentários acerca dos hoteis) para ver se vale ou não a pena. O pior é que este terreno ja começa a aparecer "minado", pois, numa das pesquisas que fiz, reparei que existia um comentário acerca de um hotel (já não me lembro do nome) que, por estar tão bem elaborado e com tanto pormenor, me pareceu suspeito.
A nossa escolha está inteiramente dependente dos preços, daí a escolha da Tunísia. Para além disso, não queremos voltar às Baleares... procuramos coisas novas, mas o cenário não é animador. Está tudo a contar tostões!! :(
Na pior das hipóteses, vai tudo para o Algarve. Assim, ajudaremos a fomentar o turismo nacional! :D

Se houver alguma Promo. que valha a pena, ou um destino alternativo que satisfaça os nossos desejos... Agradecia o toke ;)

Boas viagens!!!

Fox-Mulder disse:
Boa Tarde,

Acho que vos posso ajudar.

Já estive por duas vezes na Tunisia.

Na minha 1ª Viagem escolhi fazer circuito.

Destinos por onde passei:

Tunes, Cartago, Sidi Bou Said, Sousse, Monastir, El Djem, Sfax, Matmata,Douz, Tozeur,(4X4 chebika, tamerza), Gafsa, sbeitla, kairouan e de volta a Tunes. Isto foi à uns 4 anos

Noa Ano passado fui fazer praia para o Hotel El Mouradi muito perto de Tunes, foi um erro aquilo parecia a costa da caparica LoOoOoOL ali na zona do hotel ninguem podia entrar mesmo na praia mas não curti, praia praia não ha nada como Varadero. Se querem ir para a praia barata Hamammet ou para a ilha que nao me recordo agora o nome.

Alguma info é só porem que terei todo o gosto em responder.

Ps: Sabem de sites com escapadelas(fim de semana 2 noites) baratas pela europa se sim pm sff
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá rakel,

Eu normalmente no verão, faço férias por cá e divido-me entre o Algarve e o Litoral Alentejano.

É uma boa aposta (pelo menos para mim) e acabas por tirar partido do que cá temos ... e que de boa qualidade.

Eu também estou a planear ir à Tunísia (assim os dias de férias cheguem para tal) mas só mesmo no final do nosso verão, tipo Setembro.

Os preços são realmente muito atractivos e das ofertas fora da Europa, deve ser a mais barata.

Vale sempre a pena arriscar :)
 
Se procurares bem Tunísia Equivale ao preço de um Hotel no Algarve.
o que encontrei foi 450€ 8 dias 7 noites. tudo incluido
 

martav

Membro Novo
Tunisia

Boa tarde!

Estou a pensar ir para Sousse na ultima semana de Agosto. Falaram-me do Hotel Ocean Palace, que me diz?

Que zonas é que aconselha na tunisia para umas ferias de descanso (praia sem confusão nessa semana) e conhecimento de cultura à noite?

Hammamet, MAdhia, Djerba ou Sousse?

Já agora, quanto ficaria uma semana para 2 pessoas em MP, PC, TI?

Obrigada
 
Top