Novidades

Tudo incluido VS Gorjetas

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia!
Está em cima da mesa um primeiro cruzeiro...
Mas ando baralhada pois uns dizem que têm tudo incluído, outros dizem que têm tudo incluído e gorjetas também
Alguem me pode ajudar no que é num cruzeiro o Ti e se as gorjetas são obrigatórias e valores das mesmas?
Obrigada
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia!
Está em cima da mesa um primeiro cruzeiro...
Mas ando baralhada pois uns dizem que têm tudo incluído, outros dizem que têm tudo incluído e gorjetas também
Alguem me pode ajudar no que é num cruzeiro o Ti e se as gorjetas são obrigatórias e valores das mesmas?
Obrigada
Tanto quanto sei as gorjetas não são de caracter obrigatório, mas fica bem agraciar de alguma maneira se gostámos do serviço
 

Mkimm

Membro Ativo
Normalmente no ultimo dia do cruzeiro apresentam um valor calculado valor dia, para gorjetas. Eu sempre dei a gorjeta que me solicitaram mas não é obrigatório.
Penso que ainda consigo ver quanto dei no último cruzeiro no mediterrânico embora nesse navio SINFONIA da MSC o navio, e o serviço não foram excelente e se bem me lembro reclamei um pouco e não dei a totalidade da gorjeta que me pediram.
Mas que sempre me pediram uma gorjeta no final é verdade.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá, boa tarde
Já fiz bastantes cruzeiros e em diversas companhias e devo-lhe dizer que essa situação das gorjetas depende de companhia para companhia e não fazem parte do TI. Eu sempre as paguei e há até companhias que ao venderem o cruzeiro metem logo esse valor. A maioria apresenta a conta no final do cruzeiro.
 

LEODAN

Membro Ativo
As gorjetas serão ou não obrigatórias dependendo da companhia que vai.
O valor também depende disso e dos dias de cruzeiro .
 
Top