Novidades

Trocar euros por reais

_cardoso_

Membro Ativo
Bem estou quase de partida para o Brasil de férias, agora onde cambiar dinheiro.
Cá em Portugal ou lá no Brasil?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Cá não há reais. Eu levanto lá no multibanco do Bradesco com cartão do Santander. Bom câmbio e comissões baixas...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Pois... se calhar naquelas que os emigrantes usam. Nos bancos não há....
Nos aeroportos lá, há casas de cambio mas cobram caro. Nos hotéis também trocam mas nem sempre é licito.
Eu prefiro levantar no multibanco. Experimenta levantar pouco e depois vês os custos...
Vais para onde?
 
Última edição por um moderador:

_cardoso_

Membro Ativo
Vou para Maragogi. Pois o problema é que para levantar os custos saem caro por cada levantamento. Pelo menos no México levantamos e saía bem mais caro que a taxa de câmbio.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Talvez.... para ser franca também estranho o que o Santander me cobra.
O real está a 3,8. Tudo o que conseguires acima de 3,5 é bom...
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Calma, haver há ! Vai ao site da unicambio faz a encomenda de Reais. Verifiquei que existe essa possibilidade.
Se as taxas são do seu agrado ou não, isso já é outra questão.
Pessoalmente tento sempre levar algum dinheiro da moeda local, uma pequena quantia para o caso de alguma correr mal aquando da minha chegada ao destino.
Tomo esta precaução, pois até à data sempre viajei por minha própria conta.
 
  • Gostar
Reações: Nin

_cardoso_

Membro Ativo
Sim por isso que perguntei se compensava cá ou lá, mesmo já chego lá tarde, ainda tenho duas horas de transfer, e assim aproveitava e despachava cá tudo.

Para quem interessar, no aeroporto de Lisboa tem casas de câmbio, tem de se encomendar os reais no mínimo com dois dias úteis de antecedência.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, todas as casas praticamente disponibilizam, mediante de encomenda.
Trocar tudo cá não deve compensar..
 
Top