Novidades

Trocar Euro por DKK e SEK

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá,

Daqui a duas semanas vou a Copenhaga e Estocolmo. Estava a pensar levar em dinheiro e trocar lá, uma vez que fui aqui à Nova cambio e como estão a vender em comparação com o que vi online iria perder 40 euros trocar as duas moedas em Portugal. Sabem me dizer se nestes países vou perder mais a trocar lá ou mais vale trocar em Portugal?

Obrigado
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aconselho ou a trocar lá (em Copenhaga ouvi dizer que o melhor sítio é na estação central - Forex), ou usar os Multibancos.
Quando fui à Suécia pura e simplesmente levantei dinheiro e foi o mais vantajoso para mim!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Aconselho ou a trocar lá (em Copenhaga ouvi dizer que o melhor sítio é na estação central - Forex), ou usar os Multibancos.
Quando fui à Suécia pura e simplesmente levantei dinheiro e foi o mais vantajoso para mim!
Olá Maria B. Obrigada pela ajuda, infelizmente ontem o meu marido foi para o hospital, está muito mal... já tentei cancelar os voos, até vou abrir um tópico sobre isso.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Está a ser um mau bocado...nunca pensamos que acontece a nós..está em lista de espera para ser operado. Adorava fazer esta viagem, agora cancelei tudo, não sei se perderei o dinheiro.
 
Última edição por um moderador:

afc

Membro
Lamento imenso por vocês.
Quanto ao tópico referido, também me interessa pois farei a mesma viagem dentro de um mês. Aconselham portanto a fazer os câmbios/levantamentos lá? É muito difícil e moroso? Obrigado
 

Dfer

Membro Ativo
Quando fui também usei os multibancos. Rápido e fácil. É só tentar fazer as contas para ver quanto se vai precisar para depois não sobrar muito e também evitar andar sempre a levantar para não pagar várias vezes as taxas. Como a nível de segurança os países nórdicos são tranquilos, pode-se andar com algum dinheiro. Mas nunca é demais dividir o dinheiro por vários sítios claro. Lá por ser seguro ninguém garante a 100% que nada aconteça.
 
Última edição por um moderador:

Belchior Fontão

Membro Novo
Quando fui também usei os multibancos. Rápido e fácil. É só tentar fazer as contas para ver quanto se vai precisar para depois não sobrar muito e também evitar andar sempre a levantar para não pagar várias vezes as taxas. Como a nível de segurança os países nórdicos são tranquilos, pode-se andar com algum dinheiro. Mas nunca é demais dividir o dinheiro por vários sítios claro. Lá por ser seguro ninguém garante a 100% que nada aconteça.
Tenho uma dúvida um bocado parva, posso usar o meu cartão de débito para efectuar levantamentos de moeda estrangeira? Imaginemos que levanto 10.000 DKK, o que sai da minha conta é a conversão de DKK para € + taxas?

Em relação ao seu marido @CarlosCátia Costa espero que tudo se resolva :)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Tenho uma dúvida um bocado parva, posso usar o meu cartão de débito para efectuar levantamentos de moeda estrangeira? Imaginemos que levanto 10.000 DKK, o que sai da minha conta é a conversão de DKK para € + taxas?

Em relação ao seu marido @CarlosCátia Costa espero que tudo se resolva :)
Sim, sai a conversão de DKK + Taxas de conversão moeda estrangeira.

Normalmente em países fora da zona euro, uso o cartão revolut! É uma cartão mastercard recarregavel que não pagas taxas em quase todos os países do mundo, carregas com euros e ele faz-te a conversão da moeda automaticamente à melhor taxa de juro.
Podes fazer download da app. Existe também outros cartões do género (exemplo: N26).
O Revolut custa 6€ e é valido por 3 anos, mas o dinheiro que poupas em taxas, acaba por compensar em muito o valor do cartão.
 
Top