Novidades

Trocar EUR, USD notas pequenas

Susana L

Membro Novo
Bom dia
Vou viajar para Cuba e, segundo informações que tenho tido, os Cubanos não aceitam moedas de eur porque têm muita dificuldade em trocar.
Estava, por isso, a pensar levar alguns dólares para gorjetas, mas precisava de notas pequenas ( 1 e 2 dólares). Alguém sabe informar onde me posso dirigir? Questionei o meu banco mas não garantem que arranje o valor nas notas que preciso !

Obrigada

Susana L.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Susana L,

De que zona do País é?
Por norma as casas de câmbio têm notas pequenas, basta solicitar.
Em relação à questão dos Cubanos não aceitarem moedas, não é totalmente verdade, eles aceitam sempre! o que acontece é que não conseguem trocar as moedas no banco, Não é incomum pedirem aos turistas para trocar moedas que vão juntando por notas.

Mas sim, de preferência leve notas de dólar pequenas, é muito mais simples para as gratificações.
 

Susana L

Membro Novo
Bom dia
Sou do Porto.
Obrigada pela informação. Vou tentar ir a uma casa de câmbio e solicitar então.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Nesse caso posso recomendar a Porto Câmbios, (Perto da Câmara municipal) que é onde costumo trocar sempre que necessito de Doláres.
As taxas de câmbio não são más, não cobram comissão, têm sempre dólares disponíveis e basta solicitar notas pequenas na hora da troca.
 

Lopo

Membro Ativo
Olá. Se não conseguires por cá, troca lá no hotel com algum funcionário. Dás notas grandes e ele dá-te o que tiver das gorjetas dele.
O ano passado troquei 100 doláres com uma funcionária, e fiquei com 100 dolares em notas de 1 dolar. E câmbio...nada...certinho.
 
Top