Novidades

Troca de pontos Wizink por bilhete avião - Taxas

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos,
Já alguém adquiriu bilhetes de avião na troca de pontos do Wizink?
Se sim, verificaram se as taxas cobradas são as mesmas apresentadas no site da companhia aérea?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já adquiri bilhetes de avião, trocando pontos do cartão Wizink.
A compra tem que ser feita através da Geostar.
Paguei taxas, e penso que sim são as que a companhia aérea cobra. (Não o tenho 100% de certeza).
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já adquiri bilhetes de avião, trocando pontos do cartão Wizink.
A compra tem que ser feita através da Geostar.
Paguei taxas, e penso que sim são as que a companhia aérea cobra. (Não o tenho 100% de certeza).
Já adquiri várias vezes, tenho o cartão desde 2008...
Só das ultimas duas vezes é que reparei que cobram mais do que o valor das taxas no site da própria companhia. Da ultima vez foi uma luta para conseguir pagar as taxas que indicava no site, agora está a ser outra luta.
 

PP72

Membro
Já adquiri várias vezes e as taxas são iguais ás da companhia aérea.
No entanto adicionam uma taxa de gestão de 10€/passageiro/trajeto.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já adquiri várias vezes e as taxas são iguais ás da companhia aérea.
No entanto adicionam uma taxa de gestão de 10€/passageiro/trajeto.
A estranheza dos casos continuam.
O meu caso atualmente é:
Lisboa <> Chania(Grécia)
Taxas no site da companhia por passageiro: 86.53€
Taxas cobradas pela Geostar por passageiro: 124.53€
 

PP72

Membro
A estranheza dos casos continuam.
O meu caso atualmente é:
Lisboa <> Chania(Grécia)
Taxas no site da companhia por passageiro: 86.53€
Taxas cobradas pela Geostar por passageiro: 124.53€
Comigo tem sido sempre com a TAP. Quando são voos diretos cobram os tais 10€ adicionais/passageiro. A última que fiz há uns meses foi partida Porto com escala em Lisboa e cobraram 20€ adicionais.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Comigo tem sido sempre com a TAP. Quando são voos diretos cobram os tais 10€ adicionais/passageiro. A última que fiz há uns meses foi partida Porto com escala em Lisboa e cobraram 20€ adicionais.
O voo de Lisboa <> Chania tem 1 escala.
Em 2018 fizemos Lisboa <> Menorca directo e queriam cobrar 20€ a mais por pessoa. Bati o pé com eles e aplicaram as taxas que apresentava no site da companhia.
 

Lee0110

Membro Novo
Em geral, quando se utiliza pontos ou milhas para comprar passagens aéreas, as taxas e impostos são cobrados em dinheiro, em vez de pontos ou milhas. Essas taxas incluem impostos governamentais, taxas de aeroporto e outros encargos que podem ser aplicados.
 

Edvaldo Perreira

Membro Novo
Pessoal, tenho o cartão e alguns pontos para utilizar, como faço a compra dos bilhetes ? É preciso sempre ligar a linha de apoio ? Não encontro muita informação a respeito
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pessoal, tenho o cartão e alguns pontos para utilizar, como faço a compra dos bilhetes ? É preciso sempre ligar a linha de apoio ? Não encontro muita informação a respeito
Para trocar os pontos pela viagem, escolhes a viagem e depois telefonas para o número de pontos wizink para reservar o voo. O número de telefone está no teu cartão wizink.
O regulamento podes encontrar facilmente colocando no google "regulamento wizink pontos"
 

Edvaldo Perreira

Membro Novo
Para trocar os pontos pela viagem, escolhes a viagem e depois telefonas para o número de pontos wizink para reservar o voo. O número de telefone está no teu cartão wizink.
O regulamento podes encontrar facilmente colocando no google "regulamento wizink pontos"
Muitíssimo obrigado pela resposta Cláudio, para pesquisar tenho que usar somente pelo site da GeoStar? já agora, o valor dos bilhetes não importa?
Vi que é sempre ida e volta, sabes dizer se a volta precisa ser pelo mesmo país de entrada ?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Muitíssimo obrigado pela resposta Cláudio, para pesquisar tenho que usar somente pelo site da GeoStar? já agora, o valor dos bilhetes não importa?
Vi que é sempre ida e volta, sabes dizer se a volta precisa ser pelo mesmo país de entrada ?
Eu costumo usar motores de busca de voos, por exemplo, google flights, mas provavelmente só aceitarão voos que surjam no site da Geostar, podes confirmar isso no protocolo.
Aconselho-te a leres o protocolo, leva o teu tempo, não é extenso e ficas a saber tudo o que precisas.
O voo não interessa, desde que o aeroporto seja na Europa para 13000 pontos e por aí adiantes. Eu já usei para ir à Madeira, mas também já usei para ir à Grécia. Portanto, 1000 ou 5000 kms não interessa, desde que seja na Europa.
Aconselho-te vivamente a pesquisares, por exemplo, pelo google flights por aí vês o valor das taxas, é esse valor que irás pagar, acrescido de 10€ por trajeto/passageiro. Se o voo tiver N escalas, irás pagar isso vezes N.
A volta não precisa ser pelo mesmo aeroporto, sei isso por experiência própria.
 
Top