Novidades

TripAdvisor

bnuno

Membro
Boas...

Ora bem...rara é a vez em que se fala de um hotel e não vamos logo a correr verificar no tripadvisor.....certo ou errado?
Acho que era util falarmos aqui um pouco do que achamos desse site e da REAL utilidade dele. Não deve ter sido uma nem duas as pessoas que já pensaram em desmarcar ou mudar de hotel depois de lerem comentário menos bons acerca desse hotel. Eu confesso que já me irrita ler determinadas coisas, principalmente de determinadas nacionalidade (canadianos por exemplo) que conseguem falar mal de coisas incriveis.
Para mim, a principal utilidade do TripAdvisor é ver as fotografias, porque ler os comentários já é só na diagonal.

O que dizem????

Cumps,
Nuno
 

LuisT_76

Membro Ativo
Do tripadvisor até agora só tenho a dizer bem :)

Quando estive no Averroes em Hammamet confirmei tudo o que vi descrito por lá, e já cruzei informações do tripadvisor com outras fontes sobre outros hotéis que ponderei em ficar e julgo que a informação no Tripadvisor é na sua generalidade correcta (tirando obviamente um ou outro comentário).

Na minha opinião deveremos ter atenção a alguns detalhes ao lermos reports no Tripadvisor, nomeadamente a quantidade de reports feitos, pois 20 ou 30 avaliações julgo não ser um número suficiente para se ter uma opinião credível sobre um resort. Há um pequeno gráfico do lado direito de cada página de um hotel que ajuda bastante.
 

Asae

Membro Conhecido
Percebo-te perfeitamente Bnuno. Eu usei o Tripadvisor agora e pela 1ª vez a conselho da agência de viagens.
Eu vou para Tenerife e a agência deu-me 3 hotéis no Norte e 3 no Sul, ao principio irritei-me com os comentários e quase que preferi o efeito surpresa porque fiquei muito mais baralhada mas depois arranjei o truque de pôr o positivo de um lado e o negativo do outro tendo também em conta as nacionalidades (porque há tipos que se notam que são uns esquisitos e á outros hotéis onde por exemplo se nota que toda a gente fala mal ou menos bem da comida/limpeza e isso é uma opinião a ter muito em conta), copiei as fotos e levei os hotéis a votos de família.
Quando tinha poucas opiniões estranhei...
Á partida sei o que vou encontrar positiva e negativamente portanto o Tripadvisor tornou-se útil, a realidade só depois de a confirmar ao vivo :)
 

hvm

Membro Novo
Eu sou utilizadora do Tripadvisor há vários anos. Utilizo-o sempre que preciso de escolher um hotel e também como fonte de informação de locais a visitar, etc.. Até agora tem corrido bem. Só temos de ter algum cuidado com as opiniões. Por exemplo, os ingleses têm por hábito criticar a comida dos hotéis quando esta não vai de encontro aos seus gostos como feijão, salsichas e ovos ao pequeno almoço :). Eu nunca dou importância a estes comentários. Convém ver a nacionalidade, idade, etc., da pessoa que escreve e, tal como disse o LuísT_76, não tirar conclusões a não ser que exista um número considerável de opiniões.

Continua a ser uma das minhas ferramentas principais na preparação de férias.
 

joker

Membro Conhecido
hvm disse:
Eu sou utilizadora do Tripadvisor há vários anos. Utilizo-o sempre que preciso de escolher um hotel e também como fonte de informação de locais a visitar, etc.. Até agora tem corrido bem. Só temos de ter algum cuidado com as opiniões. Por exemplo, os ingleses têm por hábito criticar a comida dos hotéis quando esta não vai de encontro aos seus gostos como feijão, salsichas e ovos ao pequeno almoço :). Eu nunca dou importância a estes comentários. Convém ver a nacionalidade, idade, etc., da pessoa que escreve e, tal como disse o LuísT_76, não tirar conclusões a não ser que exista um número considerável de opiniões.

Continua a ser uma das minhas ferramentas principais na preparação de férias.

Nem mais...
Obviamente nem todos temos os mesmos gostos e exigencias, no entanto por vezes existem comentarios negativos que nao devemos ter em consideraçao.
 

Ruth

Membro Ativo
bnuno disse:
Boas...

Ora bem...rara é a vez em que se fala de um hotel e não vamos logo a correr verificar no tripadvisor.....certo ou errado?
Acho que era util falarmos aqui um pouco do que achamos desse site e da REAL utilidade dele. Não deve ter sido uma nem duas as pessoas que já pensaram em desmarcar ou mudar de hotel depois de lerem comentário menos bons acerca desse hotel. Eu confesso que já me irrita ler determinadas coisas, principalmente de determinadas nacionalidade (canadianos por exemplo) que conseguem falar mal de coisas incriveis.
Para mim, a principal utilidade do TripAdvisor é ver as fotografias, porque ler os comentários já é só na diagonal.

O que dizem????

Cumps,
Nuno
Eu faço o mesmo que tu, prefiro as fotos
 

bnuno

Membro
joker disse:
Nem mais...
...... no entanto por vezes existem comentarios negativos que nao devemos ter em consideraçao.
Ora bem......temos um exemplo concreto precisamente no RIU Taino. Ha la comentário que lidos isoladamente a pessoa tende logo a fugir daquele hotel, e isso nao corresponde bem à verdade.....ou melhor...nao corresponde bem à minha verdade.

Nuno
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Avaliações de hoteis

Olá,
é sempre útil consultar o site do tripadvisor, mas realmente nem todas os comentátios são animadores... Por norma, acho que os ingleses gostam sempre de criticar só negativamente e os espanhóis estão sempre à espera de melhor, até porque estão habituados a ter bons hotéis!
Eu costumo confrontar também com as avaliações, fotos e comentários feitas no site da zoover. Tem sido uma ajuda precisosa, e acho que também pode ser útil para todos os viajantes.
 

petrus

Membro Ativo
Temos que nos convencer de uma coisa: somos todos diferentes, o mesmo sucedendo com as nossas vivências, expectativas, gostos pessoais... mais ainda quando se alarga a análise à escala global, sendo que a alimentação é um exemplo flagrante! A comida que para uns é excelente para outros é horrorosa!

Tudo isto para dizer que que o TripAdvisor vale o que vale. Do meu lado gosto de consultar, mas não é uma Bíblia! São opiniões de pessoas que podem ou não coincidir com a minha, mas costumam aportar sempre um valor acrescentado.

Moral da história: costuma ajudar, mas também pode confundir ou até dar uma noção errada, para a nossa perspectiva!
 

ANDY

Membro Novo
bnuno disse:
Boas...

Ora bem...rara é a vez em que se fala de um hotel e não vamos logo a correr verificar no tripadvisor.....certo ou errado?
Acho que era util falarmos aqui um pouco do que achamos desse site e da REAL utilidade dele. Não deve ter sido uma nem duas as pessoas que já pensaram em desmarcar ou mudar de hotel depois de lerem comentário menos bons acerca desse hotel. Eu confesso que já me irrita ler determinadas coisas, principalmente de determinadas nacionalidade (canadianos por exemplo) que conseguem falar mal de coisas incriveis.
Para mim, a principal utilidade do TripAdvisor é ver as fotografias, porque ler os comentários já é só na diagonal.

O que dizem????

Cumps,
Nuno

Tás muito certo bnuno:)
Realmente até a mim me chega a irritar ler certas coisas no Tripadvisor k não fazem sentido nenhum, ultimamente tenho utilizado-o utilizado para ver fotos principalmente. Já vou muito pelos comentários...:)
E depois depende de pessoa para pessoa, de gostos, de vivencias, de hábitos...enfim é tdo muito subjectivo.
Mas é sempre bom dar-mos uma olhadela no site, mas k sirva para nos ajudar e não para nos confundirmos
 

Car_lota

Membro
Gosto muito do tripadvisor, mas não vou atrás de tudo o que lá se diz. Leio para poder ter mais umas luzes acerca de certos lugares. Há muitas pessoas nitidamente mesquinhas que falam mal de tudo, às vezes na avaliação de um hotel até incluem o "mau tempo"... :blink: E até eu que adoro boa comida e gasto muito dinheiro em bons restaurantes sou menos esquisita do que algumas pessoas que vão lá escrever autênticos testamentos a dissecar as comidas ao mais ínfimo pormenor. Isto acontece muito com os resorts. Algumas pessoas não têm noção de que não se pode esperar cozinha de autor num resort. Se é isso que procuram andam a fazer férias no sítio errado. :blink: Coisas deste género... Mas tb se dermos sempre o benefício da dúvida e não considerarmos "lei" tudo o que lá aparece, até esses testemunhos podem ter alguma valia.
 
Top