Novidades

TripAdvisor exclui touradas e atrações com animais selvagens

Lady_R

Membro Conhecido
TripAdvisor exclui touradas e atrações com animais selvagens

  • TripAdvisor deixa de vender bilhetes para atracções com animais selvagens
  • Touradas estão excluidas do gigante do turismo mundial
  • Iniciativa conta com apoio da Organização Mundial do Turismo da ONU
A conhecida empresa de reservas online TripAdvisor emitiu um comunicado no passado dia 11 de outubro de 2016, onde anuncia que vai vão descontinuar a venda de bilhetes para experiências turísticas específicas durante as quais os viajantes entrem em contacto físico com animais selvagens e espécies ameaçadas que estejam em cativeiro. O gigante do setor do turismo refere-se ainda às touradas como um dos negócios que estão excluídos da sua listagem de ofertas: “Durante anos, por uma questão de prática, a TripAdvisor proibiu a listagem ou a publicação de avaliações para negócios que utilizavam animais selvagens em cativeiro ou de espécies ameaçadas de extinção para desportos de sangue, por exemplo, touradas, caça em cativeiro, etc. Essa política vai manter-se“.


As touradas são um dos negócios que estão excluídos da listagem de ofertas da TripAdvisor


O TripAdvisor anunciou ainda o compromisso de lançar um conjunto de ações que implicam mudanças na sua política de venda de bilhetes para as atrações com animais, bem como o lançamento de um novo portal educacional para “ajudar a informar os viajantes sobre os padrões de cuidado e proteção de espécies de animais selvagens, ameaçadas e em cativeiro no setor do turismo, sobre a interação destes animais com os turistas e o seu impacto na conservação da vida selvagem”. Várias atividades de entretenimento com animais deixarão de estar acessíveis no TripAdvisor ou no Viator e outras estarão acompanhadas de regras de boas práticas. Estas iniciativas contam com o apoio da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO) e a parceria de várias organizações de conservação, especialistas académicos, especialistas em turismo e grupos de bem-estar animal.

A empresa pretende ter o portal educacional e as mudanças na política de reservas totalmente implementadas no início de 2017.

A Plataforma Basta saúda a posição assumida pela empresa, e considera as medidas adotadas um importante contributo para o bem estar animal e para o desenvolvimento da sociedade, bem como um exemplo civilizacional de grande significado. A posição da TripAdvisor confirma que as touradas não têm potencial turístico. Em Portugal as touradas são cada vez mais contestadas por vários setores da sociedade e incompreendidas pelos turistas que nos visitam, pela grande violência exercida sobre os animais. Nos últimos 5 anos as touradas perderam 42% do seu público em Portugal de acordo com as estatísticas oficiais da Inspeção Geral das Atividades Culturais.

Anexo: Comunicado da TripAdvisor

ai0.wp.com_basta.pt_wp_content_uploads_tripadvisor_touradas.jpg_19399d9d37e2489bf37dc42fd6df0bac.jpg


"Booking Policy

For several years, Viator has supported animal welfare standards in its booking policies, inclusive of a prohibition on bookings where captive wild animals are killed or injured for blood sport. Building on those initial standards, the following changes and amendments were made to TripAdvisor and Viator's booking policy concerning animals:

TripAdvisor and its Viator brand will no longer sell tickets to, or generate booking revenue from, specific attractions where tourists come into physical contact with captive wild animals or endangered species, including but not limited to elephant rides, "swim with" programs where tourists touch or ride on dolphins, the petting of captive wild or endangered species, etc.

For attractions that can provide evidence that they are in-policy, but were impacted by today's decision, TripAdvisor and Viator will implement an appeals process to re-establish ticket sales to certain experiences that may have been excluded through our booking policy update.

The policy includes several exemptions, including:

  • Domestic animals, e.g. horseback riding, children's petting zoos with domestic animals like rabbits, etc.
  • Aquarium touch pools used for education purposes where tourists are under the supervision of zoo, aquarium and or wildlife officials
  • Feeding programs where tourists are under the supervision of zoo and or wildlife officials
  • Voluntourism programs for endangered species preservation at zoos, aquariums or sanctuaries where it is possible that there might be some level of physical interaction with an animal"
in TripAdvisor Announces Commitment to Improve Wildlife Welfare Standards in Tourism with Industry-Leading Education Effort and Booking Policy Changes (None:TRIP)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Só não gosto da parte de não terem excluído o volunturismo pago com animais, que muitas vezes não passa de petting farms encapotadas, mas havemos de lá chegar.
 
Top