Novidades

Trip Europa central

Sawyer815

Membro
Oi malta,
Tenho 19 dias entre Berlim e Budapeste, sendo que estou a pensar fazer o seguinte trajecto:
Berlim - praga- cesky krumlov - salzkammergut (Salzburg, st wolfgang, st gilgen, hallstat) - viena - budapest.
Na vossa opinião, algum desvio desta rota que acham que devo fazer?

Cumprimentos
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Sawyer ;)

Em Berlim sugiro que tires um dia para ir ao Parque Sansoucci em Potsdam, só passear por lá sem entrar nos palácios já vale a pena.
A caminho de Praga tens a fortaleza em Terezín que já foi campo de Concentração. Cesky Krumlov não conheço mas está na lista :rolleyes:
De Viena também dá para ir um dia até Bratislava pois é pertinho.

O mês passado fiz uma road trip pela Baviera e Tirol e vim encantada com Innsbruck e a montanha Nordkette... é lindo e fica a 2h de Salzburgo!
Se gostas de estradas de montanha, a estrada alpina Grossglockner fica a 1h20 de Salzburgo e é simplesmente espectacular!
Na Alemanha, a meia hora de Salzburgo, tens a zona de Berchtesgaden que também é top: Parque e Lago Konigssee, Lago Chiemsee e o palácio na Ilha (baseado no Versalhes e talvez ainda mais espectacular), Ninho de Águia (Kehlsteinhaus).
Em Hallstatt não subi ao funicular mas sim à Plataforma 5 Fingers na montanha Dachstein uns 3km mais à frente... tens uma vista linda para o lago e Hallstatt.

;)
 

Sawyer815

Membro
Obrigado Paula. A Baviera e Tirol fica para outra altura... mas obrigado.. .já estou a considerar Terezín :D
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
De Praga para Cesky Krumlov vale a pena fazer um desvio para conhecer Telč, que tem uma das praças mais espectaculares da Europa, na minha opinião.

Um desvio que pode ser grande mas que vale a pena se estiveres folgado de tempo é do Salzkammergut para Viena ir pela estrada do Grossglockner, isto se fores adepto de estradas de montanha, mas pode não se enquadrar na tua volta.
 

Sawyer815

Membro
Obrigado Pedro Maia, gostava muito mas essa estrada pelo que vi fica um pouco fora de rota no camino de Salzburgo para Viena... devo ir no entanto ao Konigsee a partir de Salzburgo... e sendo que vou ficar em Bad Ischl vou ter tempo para a zona dos lago e etc de Salzkammergut.
 
Última edição por um moderador:

Sawyer815

Membro
Não foi com intenção.. mas acho que vou ter 1h30 de escala na viagem de Bus em Dresden
 
Última edição por um moderador:
Top