Novidades

Trilhos em São Jorge

andre.doc

Membro Ativo
Olá viajantes! Gostava de ter uma opinião informada sobre o seguinte:

- Vou visitar São Jorge em breve e pretendo efetuar alguns dos percursos pedestres que a ilha tem para oferecer. O PR01 SJO (Serra do Topo - Caldeira de Santo Cristo - Fajã dos Cubres) e o PR04 SJO (Pico do Pedro - Pico da Esperança - Fajã do Ouvidor) já estão na to-do list! Tendo em conta que são percursos lineares, é fácil encontrar um táxi que nos leve ao ponto de partida onde deixarei o carro estacionado? E fica muito cara a viagem?

- AInda quero encaixar mais um percurso e estou indeciso entre dois: Fajã de Além - São Jorge PRC05 SJO e Fajã dos Vimes – Fragueira – Portal - São Jorge PR09 SJO. Se tivessem que escolher um destes, qual seria?

Obrigado e boas viagens!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá André ;)

Estive em São Jorge no final de Outubro e fiz o PR01 SJO: penso que a melhor forma é deixar o carro na Fajã dos Cubres, combinar com o táxi partir de lá e deixar-te na Serra do Topo pois assim quando terminares o percurso tens o carro a postos. Quanto ao preço, penso que têm um valor acordado de 23,5€.
Podes combinar por telefone ou fazer como eu que fui até à Calheta, contratei um taxista, segui-o até à Fajã para deixar o carro e depois ele deixou-me na Serra.
Na Fajã dos Cubres é mais complicado pois a rede de telefone falha muito (a NOS é nula) e o café fechou.
Casos queiras provar as ameijoas da Caldeira de Santo Cristo, o melhor é ligar para o Restaurante Borges no dia anterior para saber se há e reservar... nesta altura poderá estar fechado mas em Outubro a dona abriu pois tinha pessoal a almoçar lá que andava a fazer uns arruamentos na Fajã dos Tijolos mais à frente... 500G de ameijoas custam 25€ mas são enormes e únicas!

Os outros, ou não fiz ou fiz parte 😁. À dos Vimes fui de carro e caminhei até à dos Bodes no sentido inverso ao PR09 SJO... desse fiz parte do Portal à Fragueira mas o trilho estava mal cuidado, cheio de folhas, galhos e escorregadio nas pedras (não sei se é pouco usado ou se é por ser Outono). Para os Picos é preciso sorte, desisti pois não via um palmo com tanto nevoeiro e vento.

Existe um que me foi sugerido por um casal que meteu conversa em Rosais, a Fajã de João Dias perto de Rosais: tens de andar uns quilómetros de carro em terra até ao pequeno parque e ao miradouro. Gostei muito do trilho apesar de só ter descido uns 20-30 minutos pois foi no dia de chegada e tinha hora combinada no hostel.

Adorei São Jorge... desejos de uma excelente viagem!
 

Lopo

Membro Ativo
Boa tarde.
Tenta comer as amêijoas num outro qualquer restaurante.
No Borges vão ser explorados. Pelos mesmos 25 euros comes um kg de amêijoas.
Duvidas disponham. Pois sou do continente mas resido há cerca de 20 anos nesta linda ilha.

Lopo
 
Top