Novidades

triangulo dos Açores

Seriously

Membro Novo
Estou a pensar em visitar as 3 ilhas dos Açores: Faial, Pico e São Jorge

Mas estou na dúvida no número de dias em cada ilha. Estava a pensar na seguinte combinação:

dia 22 Faial
dia 23 Faial
dia 24 São Jorge
dia 25 São Jorge
dia 26 São Jorge
dia 27 Pico
dia 28 Pico
dia 29 Pico
dia 30 Regresso

O que acham ?
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Bom dia @Seriously :)

Relativamente ao seu roteiro eu alterava a ilha do Pico com São Jorge, porque o barco faz Faial-Pico-São Jorge. Entre o Pico e São Jorge é uma hora de viagem e só existe barco de manhã e à ao final do dia. Ou seja, vai ter de parar sempre no Pico em direção a São Jorge. Relativamente ao número de dias eu tiraria um dia ao Pico, a menos que, claro, queira subir à montanha.

Em 2017 fiz o grupo central na primeira semana de outubro e distribui da seguinte forma:

1º dia: chegada ao Faial à tarde
2º dia: Faial
3º dia: Faial e ida para o Pico ao final da tarde
4º dia: Pico
5º dia: Pico e ida para São Jorge ao final da tarde
6º dia: São Jorge
7º dia: São Jorge
8º dia: São Jorge e ida para Santa Maria ao final da tarde
9º dia: Santa Maria e regresso a Lisboa

Todas elas merecem pelo menos um dia inteiro (mesmo que digam que o Faial não tem nada para ver), mas de todas a que merece mais dias é sem dúvida São Jorge.

Aconselho carro em qualquer uma das ilhas para poder andar à vontade e conhecer à vontade. Aluguei carro em todas as ilhas para não ter de regressar à primeira para o entregar, e assim não perdi tempo a voltar para trás. Fiz um aluguer seguido com a Ilha Verde (expliquei o que pretendia e apenas me foi cobrada a caução no primeiro aluguer).

Qualquer dúvida, disponha!

Boas viagens :)
 

Seriously

Membro Novo
infelizmente já não vou este ano (alteração de planos). Mas o objecto era voar para o Faial. Alugar um carro e percorrer as 3 ilhas.
Regressar ao Faial para apanhar avião.

Notas:
Não encontrei nenhuma companhia de rent a car que tivesse a opção de alugar carro numa ilha e deixar noutra (mesmo pagando uma taxa adicional).
Estive a avaliar a opção de ir para o Faial e regressar ao continente pelo Pico. Em voos fica mais barato do que ir e regressar pelo Faial.
-Os aluguer de carros são muito mais caros que em S. Miguel :s
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá.

Apesar da mudança de planos, espero que possas visita-las em breve pois as ilhas dos Açores são lindas!
Já visitei as do triângulo em viagens diferentes e em termos de tempo útil em cada uma estive quase 3 dias no Pico, 2 dias no Faial e 4 dias em São Jorge e deu para conhecer minimamente mas sinceramente acho que foi pouco tempo especialmente para quem gosta de fazer trilhos.

Quando fiz Faial e Pico, voei para o Faial, fiz barco para o Pico e regressei daí a Lisboa.
Aluguei 1 carro em cada ilha através da Autoeurope pois na altura foi onde consegui melhor valor.

Das três, São Jorge foi a que explorei um pouco melhor e deixei aqui um relato da viagem: [Report] Ilha de São Jorge, Açores
;)
 
Top