Novidades

Travels Checklist: o site que faz checklist das tuas viagens!

Ricardo_7

Membro Conhecido
BvE_Travel-Planning.jpg


" As nossas prioridades para definir um novo destino ou marcar uma nova viagem: saber preços, analisar datas, procurar preferências. Depois de marcar — em muitos casos, até antes, e até convém que assim seja — começam as dúvidas: será que preciso de vacinas? Quais? Como estará o clima naquela altura? Precisarei de vistos? De outros documentos de entrada? De cuidados especiais? Posso levar os miúdos?

Como em quase tudo nesta vida, na internet encontra várias ajudas, e a plataforma agregadora que é esteticamente mais básica acaba também por ser a mais prática e fácil — e das mais completas.

Chama-se Travels’Checklist e é já uma ferramenta preferida de viajantes frequentes por todo o mundo. Ao entrar no site, a maneira mais fácil de o utilizar é preencher uma série de campos com perguntas, tal como se é do género feminino ou masculino; para onde vai; quando; se leva miúdos ou bebés; que clima espera; em que tipo de alojamento vai ficar; que tipo de atividades planeia fazer; e se é uma viagem curta ou longa.

A plataforma gera então a sua “checklist” — que pode depois imprimir ou exportar para Excel. Esta inclui temas genéricos, como deve renovar o passaporte ou confirmar se está em dia; confirmar voos e horários; verificar pesos de bagagem junto da companhia; ter cuidados em casa antes de partir, como despejar o lixo, trancar e fechar tudo; informar-se sobre seguros.

E tem outras recomendações mais específicas. Por exemplo, se o seu destino é o Brasil, lembra-lhe para trocar dinheiro, para confirmar as previsões do tempo, para receber vacinas contra Febre Amarela, Febre Tifóide e Hepatite A.


E isto só no campo geral. Tem ainda um campo com todos os documentos que precisa levar (neste caso recomenda, por exemplo, um certificado das vacinas) e ainda lhe mostra o tempo, dicas para fazer a mala e dicas gerais do local. O site tem também uma secção para calcular conversões de dinheiro.

A plataforma tem ainda uma área com questões generalistas, ao género de últimos avisos e notícias (tufões, criminalidade, doenças como dengue), para todos os destinos. "

Em NiT
 
Top