Novidades

Transportes publicos Italia

shitara

Membro Novo
Boa noite!

Tenho uma duvida relativamente aos transportes publicos em Italia!

Existe algum autocarro ou electrico que faça a ligaçao directa da estaçao termini a zona do vaticano? e que nao consigo perceber nada dos mapas que estao no site da atac!

Cumprimentos

Luffi

Membro Novo
Eu creio que sim, de qualquer das maneiras eu fui a pé as vezes que fui ao vaticano, De qq maneira existe uma estação de comboio bem perto do vaticano em x da Termini

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Tens o metro. ;) Quanto a autocarro não sei. Mas o metro é uma forma simples e eficaz de te deslocares entre esses dois pontos.
A estação de metro do Vaticano é a estação Colosseo. Fica ainda um pouco longe da entrada, tens de andar um bocadinho, mas não tem nada que enganar. ;)

sarap

Membro Ativo
Olá,

Não sei se a resposta ainda vai a tempo, mas de qualquer das formas aqui fica:

-Há o metro, e desculpa mokas, mas deves de ter feito confusão, :blush: pois a estação Colosseo fica em frente ao Coliseu e não ao Vaticano. ;) Para o Vaticano há a estação Cipro ou a Ottaviano; eu saí na Cipro e com uma caminha de 5 minutos estava no Vaticano. A viagem de metro durou cerca de 25 minutos desde a estação Vittorio Emanuele;

- Quanto aos autocarros, como usei o metro nem me preocupei com essa informação, mas sei que os autocarros 64 e o 40 vão de Termini até à Basílica de São Pedro. Quanto a horários, estações e etc, não consigo ajudar, mas tente no site da atac.

Espero que a resposta chegue a tempo de ser útili! ;)

Um beijinho,
Sarap