Novidades

Transportes em Praga

Feliz Pereira

Membro Novo
Alguém sabe se os serviços de táxi são caros em Praga, e aqueles bilhetes para os vários transportes públicos de um dia ou 3 dias como funcionam e se são com todos os transportes públicos?
Horários dos transportes públicos?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Praga faz-se quase toda a pé, mas há locais mais distantes onde dá jeito ir de transportes públicos.
Quando lá estive comprei o Pragcard. Para além de ter entradas em vários locais, tinha acesso aos transportes públicos, penso que ainda se mantém. Achei que compensava.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu só comprei bilhete autocarro de e para o aeroporto (cerca de 32 coroas), em Praga andei sempre a pé.
O bilhete de 1 dia custa 110 coroas e 3 dias 310 coroas e dá para metro, eléctrico, teleférico e alguns autocarros. Têm de ser comprados nas tabacarias ou máquinas no metro.
Fiz download dos mapas dos transportes no site para ir de teleférico ao Monte Petrin (mas estava em obras!): dpp.cz > Transit Schematics | Dopravní podnik hlavního města Prahy
 

yara

Membro Conhecido
Vim de Praga esta semana e também acho que dá perfeitamente para fazer tudo a pé.
Apanhei o eléctrico 22 um dia para ir ao hotel mas de resto ficando no centro dá para fazer tudo a pé...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Aproveitando o tópico e uma vez que a minha viagem para Praga está a chegar, qual a melhor alternativa de transferes desde o aeroporto para o centro?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@ploferreira Tens no meu report! :rolleyes::D

"Depois de umas voltinhas à procura da paragem de autocarro, lá encontrámos (saída D do Terminal 2) e comprámos os bilhetes para 90min de transportes numa das máquinas disponíveis. Seguimos no autocarro número 119 - não esquecer de validar os bilhetes- e saímos na última paragem. Daí apanhámos o metro para Mustek, que é no centro da cidade, e de Mustek fomos para Florenc paradeixarmos as malas no hotel antes de ir passear. attachFull142948
Resumindo, o "transfer" ficou-nos por 2€/pax."

[Report] Praga, Outubro 2016
 

Anexos

Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também podes apanhar o Aerobus directo para Hlavní Nádraží Bus Station, que fica perto do metro Muzeum e da Praça Venceslau.
Acho que o bus 119 custa 32 coroas e este 60 coroas (2,2€) mas se a estadia for na zona pode ser mais prático... estive a ver os rascunhos e acho que apanhei este pois dava para ir a pé até ao apartamento desde a paragem. Comprei os bilhetes num balcão dentro do aeroporto.
 
Top