Novidades

Transfertravel: o site que te permite "transferir" viagens e muito mais!

Ricardo_7

Membro Conhecido
awww.traveldailymedia.com_assets_2018_07_transfertravel.jpg
"É uma plataforma tão genial e bem sucedida, que o seu fundador, Simon Powell, largou tudo para a criar, quando percebeu que ela ainda não existia. A Transfertravel foi fundada há dois anos, quando o empresário, depois de ter comprado uma viagem de luxo para o Dubai, ficou “agarrado” a ela e ao seu astronómico valor, depois de se separar do parceiro.

Como não conseguiu uma devolução junto da agência onde comprara o pacote, contactou o hotel diretamente e foi o recepcionista que lhe deu a ideia de um milhão de dólares: disse-lhe que se encontrasse alguém que quisesse a reserva, mudava-se o nome e sempre recuperava a maioria do dinheiro, conta ao “The Telegraph“.

Powell começou à procura de uma plataforma, ao estilo do Ebay mas dedicada a viagens, onde pudesse transferir para alguém o seu pacote de quase quatro mil euros e pelo menos recuperar o dinheiro. Ficou chocado quando não encontrou nenhum site do género, mas nada mais fácil: decidiu abrir um. A Transfertravel foi fundada em 2016 mas é agora notícia em todo o mundo porque sofreu um segundo financiamento, está com o sucesso a firmar-se e é agora global.

Mesmo estando em Portugal, confirmou a NiT junto da empresa, consegue, tal como se de outro qualquer site de leilões se tratasse, pôr as suas viagens, pacotes de férias, voos, estadias em hotéis, cruzeiros ou até experiências à venda, e qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode comprar. Se tiver uma doença súbita, um compromisso profissional ou familiar, um arrufo, se afinal decidir que precisa do dinheiro ou que a ocasião não é a melhor para viajar, é uma boa solução. Das poucas que há no mercado.

E melhor ainda, da perspetiva de quem compra, consegue encontrar tudo isto, os pacotes no Dubai, os hotéis em Nova Iorque, os voos para a Tailândia, as escapadinhas em Florença ou Londres, algumas pechinchas brilhantes de última hora a preços muito mais em conta.

Claro que não há milagres, e como a plataforma ainda está meio no início, não há por exemplo viagens a partir de Lisboa. Mas há a partir de Londres, Manchester, Espanha, ou só estadia, e tendo em conta que em muitos dos casos os descontos são superiores a 50%, vale bem pena.

Quanto à maior dúvida que se levanta, a de se a viagem que quer vender é transferível, é aconselhado que confirme primeiro junto da sua agência, mas o site garante que todas as reservas já online são transferíveis e genuínas. E lembra ainda que, embora muitos assumam que a hipótese de transferir é rara, na verdade segundo a legislação da União Europeia, pelo menos os pacotes devem sê-lo, pelo que há muitos potenciais negócios.

Segundo Powell, 80% das viagens são transferíveis, o que tem criado, nos últimos anos, um tremendo desperdício de reservas, altamente dispensável. Muitas das operadoras pedem uma taxa por transferir o titular, mas essa taxa é compensada pelo dinheiro da venda.

Quanto à plataforma em si, é fácil e intuitiva, em tudo idêntica ao Ebay, misturada com agências de viagens online: faz uma pesquisa por destino, data, tem toda a informação, preço antigo e novo e depois pode licitar ou comprar no momento.

Os vendedores são encorajados a preencher perfis, com fotos e o motivo de não poderem viajar, enquanto a Transfertravel cobra apenas uma taxa de 15% quando uma transferência bem-sucedida é feita."

Em NIT
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Confesso que achei a ideia gira, pois muitas vezes (e são mesmo muitas) há imponderáveis que levam as pessoas a não viajar.
Pode sem duvida ser 1 futuro a explorar.... mas 15% upa upa... parece-me demasiado para quem não faz nestum e pouco entende de viagens.

Achei o texto todo bonito e desconheci por completo este site/empresa NIT..
Sou cusco e fui cuscar, são portugueses :D... boa... não entendo é porque carga de agua 1 empresa portuguesa confunde as Operadoras com os Operadores... talvez seja o futuro

PS - Se a 3 mais conhecidas em Portugal começarem a vender viagens... quero a minha parte... :)

Agora a sério... achei a ideia muito interessante, achando os 15% um pouco abusivos...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Concordo contigo @Paulo Leite ! Uma boa ideia mas os 15%... entretanto se pensarmos que por vezes é preferivel ficar com 85% de alguma coisa do que com 100% de nada.. isto quando as coisas se complicam e não se consegue reaver o dinheiro ou isto ou aquilo !
Uma ideia que pode vir a dar frutos, julgo eu !
 
Top