Novidades

Transfer Aeroporto/hotel/Aeroporto

Patricia Rodrigues

Membro Novo
Olá
Tenho viagem marcada de Lisboa para Menorca no final do mês de Junho....por acaso alguém sabe de algum transfer? E o tempo nessa altura? Vou ficar no grupohotel ClubMenorca
Muito obrigada
 

Rita13

Membro Novo
Boa tarde.

Estive em Menorca no ano passado em finais de Junho. Bom tempo, calor, água do mar bem quentinha. Mas depende dos anos, em 2019 não apanhei tão bom tempo.
Das duas vezes alugámos carro, essencial para conhecer a ilha e percorrer várias praias.
 

_TR_

Membro
Boa tarde.

Estive em Menorca no ano passado em finais de Junho. Bom tempo, calor, água do mar bem quentinha. Mas depende dos anos, em 2019 não apanhei tão bom tempo.
Das duas vezes alugámos carro, essencial para conhecer a ilha e percorrer várias praias.
Olá Rita,
Há sempre estacionamento para o carro? O que achou dos transportes publicos? Não recomenda?
 

razzz

Membro Ativo
Olá Rita,
Há sempre estacionamento para o carro? O que achou dos transportes publicos? Não recomenda?
Há praias que atualmente já nem se pode ir de carro, tem que se ir a uma zona mais central e depois apanhar um autocarro.
Em relação a transportes públicos, no ano passado estive a ver e pareceu-me pouco viável por causa dos poucos horários, pelo menos na zona onde fiquei.
 

_TR_

Membro
Há praias que atualmente já nem se pode ir de carro, tem que se ir a uma zona mais central e depois apanhar um autocarro.
Em relação a transportes públicos, no ano passado estive a ver e pareceu-me pouco viável por causa dos poucos horários, pelo menos na zona onde fiquei.
E sabe dizer-me quais são essas praias? Vamos ficar em Son Bou e estamos a pensar alugar carro para visitar a ilha e conhcer as seguintes praias:
  1. Cala Macarelleta
  2. Cala Macarella
  3. Cala Turqueta
  4. Cala Fustam
  5. Cala Mitjana
 

razzz

Membro Ativo
E sabe dizer-me quais são essas praias? Vamos ficar em Son Bou e estamos a pensar alugar carro para visitar a ilha e conhcer as seguintes praias:
  1. Cala Macarelleta
  2. Cala Macarella
  3. Cala Turqueta
  4. Cala Fustam
  5. Cala Mitjana
Não me lembro quais são as praias, mas julgo que seja fácil descobrir. Eu essas calas visitei de barco, o que recomendo imenso!
 

Rita13

Membro Novo
Olá!
No ano passado, tal como há 3, apenas a cala Macarella+Macaraleta eram acessíveis unicamente de autocarro. O autocarro sai de Ciutadella e pode comprar bilhetes previamente.
Na mesma paragem pode apanhar autocarro para outras praias, como Son Saura, Cala Turqueta... a estas praias pode ir de carro, contudo, os lugares de estacionamento são limitados e acabam bastante cedo. No ano passado o parque da cala Turqueta, em junho, ficava completo antes das 9h. Durante o dia pode reabrir o acesso consoante saiam carros.
Restantes praias estaciona com alguma facilidade e sem pagar.
Menorca tem praias lindíssimas, selvagens, algumas é preciso caminhar um pouco, mas vale mesmo a pena.
Se puder alugue carro...
 

Rita13

Membro Novo
E sabe dizer-me quais são essas praias? Vamos ficar em Son Bou e estamos a pensar alugar carro para visitar a ilha e conhcer as seguintes praias:
  1. Cala Macarelleta
  2. Cala Macarella
  3. Cala Turqueta
  4. Cala Fustam
  5. Cala Mitjana
1 e 2 só de autocarro. Apanha na Ciutadela. A procura é grande. É a mesma paragem. A praia Macarelleta tem acesso via Macarella.
3 Pode ir de carro. Parque fica completo muito cedo (antes das 9h ).Acesso é cortado bem longe da praia. Pode estacionar na Son Saura (parque não enche tão cedo) e vai a pé até à Cala Turqueta. A caminho passa pela Cala Es Talaier que é deslumbrante (45 min com praias pelo meio). Pode ir de autocarro via Ciutadella
4 Fui em passeio de barco. No ano passado não era acessível de carro.
5 Estacionamento grátis e pequena caminhada/10 min
(isto foi no ano passado...)
 

_TR_

Membro
Olá!
No ano passado, tal como há 3, apenas a cala Macarella+Macaraleta eram acessíveis unicamente de autocarro. O autocarro sai de Ciutadella e pode comprar bilhetes previamente.
Na mesma paragem pode apanhar autocarro para outras praias, como Son Saura, Cala Turqueta... a estas praias pode ir de carro, contudo, os lugares de estacionamento são limitados e acabam bastante cedo. No ano passado o parque da cala Turqueta, em junho, ficava completo antes das 9h. Durante o dia pode reabrir o acesso consoante saiam carros.
Restantes praias estaciona com alguma facilidade e sem pagar.
Menorca tem praias lindíssimas, selvagens, algumas é preciso caminhar um pouco, mas vale mesmo a pena.
Se puder alugue carro...
Nós vamos na primeira semana de junho com esperança de pouco movimento 😁 e vamos querer alugar carro sim. Não queria ir a praias (muito) turisticas, daí ter optado por aquelas 5 e talvez também a zona da Cova d´en Xoroi. Espero que o hotel nos ajude nessa questão de saber quais as praias com acesso limitado por autocarro
 

_TR_

Membro
No segundo link:
A partir de Mayo de 2018, el acceso con vehículos a Macarella y Macarelleta estará prohibido, y solamente se podrá acceder con el autobús lanzadera que sale desde Ciutadella.

A única praia com acesso proibido a veículos. Só mesmo de autocarro.
El bus de Ciutadella a Macarella se retrasa esta temporada hasta el 1 de junio

Autocarros: Buses
Obrigada pela informação!
Quando regressar irei fazer um post sobre a viagem e deixar toda a informação sobre o acesso às praias ;)
 
Top