Novidades

Trás-os-Montes e Alto Douro

Maria Pereira

Membro Conhecido
Agradecia a vossa colaboração para um roteiro até trás-os-Montes para dois dias em Agosto.
A ideia é ir até Miranda do Douro e Bragança e, claro, o mais económico possível.
Gostaria de saber a vossa opinião quanto ao melhor percurso a seguir (com saída e chegada ao Porto), locais a visitar, possíveis locais para alojamento e restauração.
Obrigada a todos.:)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Em Miranda do Douro come-se bem no Mirandes , fica acima dos bombeiros. Para dormir existe a pousada mas é caro , os outros hoteis nao me pronuncio sobre eles.....
 

tezita

Membro
Podes ir daqui a Chaves (A24), Chaves Mirandela, Mirandela Vila Flor, Vila Flor Alfandega da Fé, Alfandega da Fé Mogadouro, Mogadouro Miranda do Douro, Miranda do Douro Bragança, Bragança Porto (IP4)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada Tezita :)
Vou considerar o teu roteiro, já ouvi dizer que por esses destinos há paisagens interessantes. Por acaso é a zona de Portugal que ainda me falta conhecer melhor e, por isso, desperta-me interesse.
Espero que as estradas sejam acessíveis... e encontre bons locais para comer e onde ficar.
 

tezita

Membro
Se depois quiseres um itinerários com as estradas pormenorizadas para fazeres, avisa. Mas aviso-te já que é um percurso puxado....
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Sim, se fosse possível agradecia.

Quando falas em "puxado" queres dizer por ser pouco tempo ou dispendioso (€€). Tenho possíbilidade de ir entre 3 dias no máximo, mas pretendia algo acessível.
 

tezita

Membro
É que as estradas custam a fazer pk algumas têm muitas curvas! e depois o calor pode atingir os 45 graus, na boa! se tiveres ar condicionado no carro, sem stress, se não tiveres é complicado!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ok, já percebi...
Então será a minha preparação para a Tunísia! Ao que parece por lá também faz essas temperaturas. Vou ter que aguentar.
Quem anda por gosto não cansa... Pode ser que pelo caminho encontre algum ribeiro para refrescar...
 

MariaSofia

Membro Novo
Se poderes passa em Vila Real, eu tenho casa de ferias numa aldeia a 20 km Barrela de Jales, tem coisas lindas para ver...
 

tezita

Membro
Oi
Cá estou eu de novo e a pensar em como é dificil fazer um percurso de 3 dias pra conhecer Trás-os-Montes!
Mas espero conseguir alguma coisita. ;)
Quero que saibas que as coisas mais bonitas que podes encontrar lá, não são aqueles sitios de passagem, mas sim os reconditos da região, e para veres esses sitios precisas de mais de três dias e uma pessoa que já conheça! :) Não é fácil dar com eles ;)

Dia 1

Porto - Chaves (seguindo pela A7, A11 e depois A24 até chegar a Chaves), Visita. Chaves segues pela N213 até Valpaços e depois Mirandela - visita. Se conseguires, não almoces em Mirandela e faz mais uns Km do percurso e vai almoçar a Vila Flor (seguir pela N213). Vila Flor - visita e almoço. De Vila flor segue pra Alfandega da Fé pela N215 (aqui se puderes faz um desvio para ires ver a estalagem de N. Sra. das Neves em Bornes - aquela que aparecia numa teleovel aqui há uns tempos) e depois volta à vila de Alfandega para seguires para Mogadouro (pela N215 + N216) e onde convem ficares a pernoitar.
Vai resultar se forem cheios de vontade de andar de carro e sem crianças - as famosas paragens para ir ao wc e pk estão enjoadas e pk falta muito e pk bla bla bla....:p Se vires que tal tenta dormir em Bornes ou em Alfandega. Ha umas casas para alugar muito giras que eram as antigas escolas primárias e foram todas remodeladas! Penso k é a câmara que trata desse alojamento.

Dia 2

Mogadouro, Barragem da Bemposta e voltas atras para prosseguir para Sendim (N221), Picote, Miranda do Douro. Depois da visita da praxe, eu seguiria caminho, e aqui sim... torna-se complicado, pois se não quiseres ir a Espanha demoras no minimo umas 4 horas :p a chegar a Bragança por causa da estrada, agora se fores por Espanha encurtas a viagem em duas horitas... Se passares pra Espanha segues pela N103 deles e voltas a entrar em Quintanilha, seguindo pra Bragança. Se optares pela estrada portuguesa, segue pela N218, mas cuidado com as curvas de Vimioso até Bragança!! Pernoita em Bragança!

Dia 3

Visita à cidade e às aldeias do parque natural de montesinho. Aqui podes ir almoçar a Gimonde ao Restaurante o Abel (não vão ao D. Roberto, pois apesar de aparecer no Guia Michelin não vale o dinheiro que lá deixas!) Delicia-te com uma posta do Abel!! :p
Depois em Bragança, segues pelo IP4 até ao Porto!

Sei que fica tudo (muitaaaaa coisa) por ver, mas se ralmente queres ir a Mogadouro e a Miranda, acho que é o melhor que te consigo arranjar!! ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Mogadouro come-se muito bem , na Lareira €€€ ( a posta ) ou no Aladino €€ ( tb a posta)

Eu prefiro o Aladino sao mais simpaticos.

Em Bragança para se dormir talvez seja melhor o IBIS , mesmo a saida de Bragança.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Obrigada Tezita pelo itinerário e pelo pormenor do roteiro. Fico grata e peço desculpa pelo trabalho. Já percebi que conheces bem a zona. Vou registar o percurso.
Obrigada ao lcardoso pelas informações, vou anotar.
 
Top