Novidades

Tours - base em Dubrovnik

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá bons dias,

Há aqui muita informação dispersa e já tenho umas ideias de pesquisa noutros fóruns, mas de qualquer forma gosto de ter as vossas respostas...

Para uma semana em Dubrovnik, que tours/passeios aconselham? O que é que não podemos perder?

E, quem fez tours, que agências aconselham e porquê?

Obrigada!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Se tiveres carro abres o leque de opções, se recorreres a excursões organizadas encurtas as opções e sobes os gastos, pois há muita coisa de que não precisas de ir em excursão organizada.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
A única certeza que temos é Montenegro - Kotor. Budva penso que dispensava. E estávamos a considerar ir por Tour porque parece mais vantajoso, perante os prós e contras, particularmente a travessia da fronteira e a orientação.

As maiores dúvidas estão nas ilhas e pontos de interesse à volta de Dubrovnik
 

agnusporfius

Membro Conhecido
A fronteira para o Montenegro demora algum tempo, o Kotor é sem dúvida um "must" daquela região, Budva, por seu lado é a "albufeira" lá do sitio. Outro sitio que convém tirar um dia, que para mim de toda a Croácia é o que vale mais a pena são os Lagos de Plitvica, património da UNESCO, usa-se um dia a visitar aquilo, mas ficam a 400km de Dubrovnik.

A praia de Makarska é também muito bonita, para mim das mais senão a mais bonita de toda a parte continental da Croácia. Perto dai, tem a ilha de BRAC com a sua famosa prai de BOL.

Em SIBENIK, tem o parque de KRKA que também é algo a ver e tomar banho junto da cascata, ai poderá optar pelo passeio até a ilha no rio.

Em SPLIT tem o palácio romano e tirando isso pouco mais tem a ver, mas logo junto a SPLIT, existe TROGIR que é uma povoação muito simpática, tipo DUBROVNIK, mas em ponto pequeno. Com mais tempo seria uma ida a ZADAR, a melhor povoação, para mim de toda a costa da Croácia, podendo fazer o passseio de um dia ao Parque de KORNATI (maior concentração de ilhas naquela região)

Enfim, as opções são muitas.

O próprio circular na estrada junto à costa da Croácia, só isso é algo que por si vale a pena
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Agradeço essas sugestões @agnusporfius mas esta viagem é única e exclusivamente para a zona de Dubrovnik e arredores. O resto da Croácia será para depois, já tudo pensado - em que viajarei para Zagreb e passarei pelos Plitvice, Split, Zadar, Krka... e visitarei a Bósnia. E talvez Eslovénia antes disso tudo! :rolleyes: Mas, em suma, não é para agora.

Neste caso como vamos para o ponto oposto do país e queremos um misto de descanso e cultura, optámos mesmo por nos limitar a Dubrovnik e Montenegro.
Nesse sentido, procuro locais para visitar que não se afastem muito da nossa base. Temos 06 dias completos para usufruir.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Ok, visto, então Makarska e ilha de Brac, 1 dia para isso, 1 dia para a baia do Kotor, se puderes apanhar a estrada que sobe a montanha fá-lo para veres toda a baía. Não esquecer Sveti Stefan no Montenegro. E o passeio à ilha de Mljet em Dubrovnik

Se precisares de mais inputs diz, conheço bem a região, vivi ali um ano ;)
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Concordo com praticamente tudo o que o @agnusporfius referiu, tens muita coisa espectacular para conhecer, haja dias para isso! :) Só não achei grande piada a Zadar... vim de lá há menos de 1 semana e não tem nada de especial a localidade em si, só se for pelas lhas, mas não explorei essa zona.
Se estás inclinada para o Montenegro, a melhor opção é ires de carro, é super fácil a passagem da fronteira e com GPS no telemóvel é tranquilo passear e estás mais à vontade.
 
Top