Novidades

Tour Operator na Tunísia

CDB

Membro Novo
Olá a todos,

Estamos (2adultos) a planear uma viagem à Tunísia de 8 dias em Outubro. Somos nós que planeamos e compramos tudo individualmente (não estamos à procura de descanso para ir no regime de TI, por isso cremos que fica mais barato). Dos oito dias pensámos dedicar 2 ao deserto mas talvez fosse melhor ir num tour (já vi que alugar carro lá não é a coisa mais barata). O problema? Não estou a conseguir arranjar um operador que faça Kairouan (idealmente) ou Tunes para o deserto. Já li por alguns sites que se podem arranjar estes operadores nos locais mas queria saber a vossa experiência. É fácil encontrar lá? Têm algum contacto para fazer marcação prévia? Não vamos encontrar nada no regime que queremos? É preferível alugar um carro e irmos apenas os dois? Outras opções?

Obrigada pela ajuda :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @CDB , bem vinda ao portal :)
Estive o ano passado na Tunísia, mais precisamente em Mahdia, e fui com tudo incluído.
Fizemos a excursão ao deserto a partir do hotel onde ficamos, mas na primeira paragem (no Anfiteatro Romano El Jem) juntámos-nos a pessoas que vinham de Hammamet. O nosso passeio inclui paragem nos seguintes pontos: Anfiteatro Romano El Jem, Matmata, Douz (onde passámos a noite e fizemos passeio em camelos ao pôr-do-sol), Chott El Jerid, Tozeur, Oásis de Montanha Chebika (e cidade antiga de Chebika) e Kairouan. No 2º dia da excursão andamos de jipe pelo meio do deserto e parámos no local onde ser realizaram gravações de um dos primeiros Star Wars.
Nós não pesquisamos sequer a hipótese de fazer este passeio sem ser pelo operador, devido a toda a instabilidade que ainda se vive na Tunísia, embora tenhamos conhecimento de que está tudo bem mais calmo hoje em dia.
Aqui pode encontrar o contacto da pessoa que nos foi buscar ao aeroporto e com quem tratamos as excursões (ele acompanhou-nos na visita a Tunes, Cartago e Sidi Bou Said). O Ghassen trabalha com os operadores turísticos mas em tempos teve uma empresa de turismo por isso deve conseguir ajudá-la no que procura.
Qualquer dúvida, disponha.
 

CDB

Membro Novo
Obrigada @SEDA ! Já tinha visto o teu post sobre isso mesmo mas creio que para apenas duas pessoas o valor não seja o mais convidativo, daí ter pensado em ir com um grupo grande. Mas vamos manter essa hipótese em cima da mesa. Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
@CDB , bom dia :)
Fala na mesma com ele porque pode haver alguma hipótese dele vos conseguir incluir em algum grupo, uma vez que (pelo menos o ano passado) ele trabalhava para todos os representantes turísticos ;)
 
Top