Novidades

Tour By GENEVE

Patrícia Sal

Membro Novo
Olá a todos!

Ha muito tempo que estou para inaugurar as minhas conversas com todos os que estejam dispostos a partilhar ideias e experiencias aqui no fórum, mas por um motivo ou por outro acabava sempre por adiar.....:)
Desde já louvo a administração do espaço por todo o empenho...só mesmo tendo uma grande paixão....

Bem, vou começar logo por abusar e pedir uns conselhos:)
Em Novembro vou passar um fds à Suiça, a casa de uns amigos em Lousanne....como o nosso voo chega de manhã cedo a geneve e o meu amigo apenas nos pode ir buscar ao final do dia vamos aproveitar pra fazer um tour rápido pela cidade. como o tempo será mto pouco, gostava de pedir alguns conselhos pra n perder tempo em sitios q realmente nao valham a pena!.....alguma sugestão amigos?

Obrigada a todos desde já!
 

Solitária

Membro Ativo
Olá Patricia, Géneve eu não conheço , mas pelo que o meu marido me disse, ele foi lé me trabalho quando eu estava grávida de quase 8 meses (isso não se faz), vale a pena conhecer a parte das lojas que são magnificas que fica na parte velha da cidade , passear à volta do lago, conhecer os magnificos jardins, ele pela discrição e pelas fotos deve ser uma cidade magnifica
 

Patrícia Sal

Membro Novo
Obrigada aos dois pelas dicas!Por aquilo que vi em alguns sites já tinha decidido ir almoçar a um restaurante bonito(que pelos vistos lá nao faltam!) e passear pela parte velha da cidade e consular os olhinhos nas montras apelativas....pena q vai ficar-se mesmo só elo ver!!!!a crise é tramada:p

Depois conto como correu.... entretanto, qq nova sugestão será muito bem vinda!
beijos

ps: Realmente nao se faz, solitária!:)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Recomendo-te o restaurante Au Carnívore, onde se come um óptimo bife tártaro (mas não só, claro), na Praça do Bourg-de-four, na zona velha.
 

Patrícia Sal

Membro Novo
Obrigada Pedro!Estive a pesquisar na net e realmente o restaurante tem um ar muito simpático...eu ja tinha decidido almoçar nessa praça que me parece ser muito bem localizada, mesmo no coração da parte velha da cidade.....tinha pensado cometer uma excentricidade e ir tomar um cha ao final da tarde ao cafe do hotel Beau Rivage.....pelo que vi na net deve ser um hotel como os de contos de fadas...é tão encantador!....conheces?

e museus, visitas-te algum?
beijos e obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não, só o restaurante, almocei lá há já uns 10 anos, na esplanada (foi no verão).

Mas essa também parece ser uma óptima opção.
 
Geneve é uma cidade muito bonita... Têm igrejas muito bonitas com uma história excelente... Como já disseram a parte baixa da cidade é muito bonita e consegues visitar a pé... Fica na zona do jet d'eau e de um jardim muito bonito que não me lembro do nome... Nesta zona também tens muitas lojas e restaurantes...

Lausane também é muito bonita e tens muita coisa para ver. A última vez que lá fui, foi no ano passado e a zona das lojas e afins, estava em obras, pode ser que quando lá fores já esteja melhor...

Outra cidade também muito bonita é Montreux, fica na ponta oposta do lago... Um pouco mais longe... Mas é muito bonita, vês os alpes franceses do outro lado do lago...
 

Patrícia Sal

Membro Novo
ohhhhhh.....foi tão bom, mas ja acabou!;)
Pois bem, a Suiça não me desapontou....pelo contrário, para além das lindas paisagens montanhosas, Geneve revelou-se uma agradável surpresa. Uma cidade cheia de movimento, lojas de perder a cabeça (para quem tiver uma carteira q permita devaneios - o q infelizmente nao é o meu caso!)
Apesar de ser tudo muito certinho, consegue sentir-se a amabilidade das pessoas, um ambiente descontraído e urbano na cidade. A parte velha da cidade é realmente encantadora....Para quem tiver curiosidade em conhecer aqui ficam algumas fotos:
ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04213_1.jpg

ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04216.jpg

Ponte de Mont Blanc....
ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04226.jpg

Place Bourg-du-Four, onde seguindo o conselho do amigo Pedro Maia, acabamos por almoçar....obrigada Pedro, muito bom!


Já depois do almoço decidimos visitar a catedral de s. pedro, a maior igreja protestante da cidade, que além de ser um edificio muito bonito, permite uma vista( depois de subir uma centena de escadas em caracol muito apertadinhas) fantastica sobre a cidade....nao concordam?
ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04227.jpg


ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04231_1.jpg


E pronto, 4 horas em Geneve ( e uma mala pesada que o meu namorado pensou por varias vezes atirar ao lago)não permitiram muito mais....:)
Espero que gostem...pois eu amei!
 

Patrícia Sal

Membro Novo
porque não dao as fotos??????:)
alguem me pode ajudar?
Tens toda a razao Margarida.....adorei montreux...fiquei mesmo encantada!
Tinha a intençao de colocar aqui fotos que tirei lá mas......primeiro preciso saber como!
beijo
 
Cheguei tarde com as minhas informações.. Mas ainda bem que conseguiste conhecer... A Suiça é toda bonita, vou mais ou menos ano sim ano não, mas apenas conheco a parte francesa...

Ainda bem que gostaste!
 

Patrícia Sal

Membro Novo
no pc....utilizei o photobucket...mas acho estavam grandes de mais!de tarde vou redimensiona-las, pode ser q seja esse o problema!
obrigada
 

Nuno

Administrador
Staff
Já estão visíveis ..... magia :)
Bonitas fotos! Deve ser uma cidade linda!
 

Patrícia Sal

Membro Novo
Relativamente a Montreux......que sitio lindo!!!!
A paisagem envolve-nos de um bocolismo tão bom, dá vontade de viver ali para sempre!Ou então ter uma casinha com vista para aquele lago lindo pra passar o fds.....Eu pessoalmente acho que as fotos estão boniteas, mas acreditem , nao transmitem metade da beleza daquele lugar.Há coisas que só o nosso coraçao e a memoria conseguem gravar....
ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04275.jpg

ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04273.jpg

Ao fundo, do outro lado do lago, vemos as montanhs onde fica a cidade de Evian, a famosa agua francesa....
ai415.photobucket.com_albums_pp237_ticha83_DSC04270.jpg

Que presente da Natureza....
 
Top