Novidades

Tour a Ayutthaia

sapm

Membro Ativo
Olá viajantes

Quem já fez este tour, sabe dizer qual a maneira mais fácil de o fazer?
Vou estar em Bangkok e irei dedicar um dia a Ayutthaia.
Alugo carro, van, vou de comboio, reservo por uma agência...??
Quanto pagaram?

Obrigada
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas
A maneira mais barata é de comboio.
Depois lá, a chegada, podes sempre negociar um tour com os táxis que estão a espera na estação.
Ou então ir de bicicleta para ver os templos, que não aconselho porque são muito distantes uns dos outros.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá :)
Eu vou de comboio até Ayutthaya desde a estação de comboios Bangkok Hua Lamphong.
Quando chegar vamos alugar uma moto para conhecer os templos ( já levo definido quais vamos ver e os mapas)
Custos que vamos ter :

- Viagem de comboio – 20 bts 3ª classe (a confirmar lá)

- Aluguer de scooter – 200 bts (a confirmar lá)

O almoço vai ser neste sitio : Coffee Old City

Decidimos ir de comboio pela experiência que vai ser pois adoramos andar de comboio :)
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Também vou de comboio até Ayutthaya.
Tenho lido algumas coisas e o que me pareceu mais viável é "negociar" um tuk tuk na estação. Fica a cerca de €30, e anda o dia todo pelos templos que quisermos (gostei da dica da scooter... a pensar...).
 

joseleiria

Membro Conhecido
O preço do comboios varia em função da classes. No meu caso fui no mais barato e tem o conforto em função do preço.
Em relação à negociação do tuc tuc, habitualmente eles pedem 2000 bath por 5 horas a ver os principais templos. Como nós éramos 3, meti conversa com umas turistas (4) no comboio para irmos todos juntos e consegui negociar um tuc tuc para 6 horas a 1600 bath.
O truque é não ir logo com o primeiro tuc tuc, deixar os turistas que chegam de comboio apanhar os primeiros. Depois os outros tem de baixar o preço, porque se não, não trabalham...;)
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Na minha opinião não vale a pena comprar um tour pois fazer uma daytrip a Ayutthaya é bastante fácil e não ficamos presos a horários e trajectos de ninguém.

Eu quando fui, foi de comboio em 3a classe. O bilhete foi 20baht (para cada lado) comprado na estação de Hua Lamphong e no próprio dia. Quando cheguei à estação não tinha exactamente planeado como iria ver os monumentos, apenas quais os que queria ver.
Não apanhei nenhum tuk tuk na estação. Acabei por ir a pé até ao Wat Mahathat e quando estava farto de andar a pé debaixo de sol fui abordado por um. Os condutores têm uns cartões com os nomes e imagens dos monumentos. Só temos de ir apontando para o que queremos ir ver a seguir. O preço que vinha no cartão era de 200baht/hora. Eu disse que pagava 300baht por duas horas e lá seguimos viagem. Como parámos para almoçar pelo meio a coisa esticou para as 3 horas e acabei por lhe pagar 400baht. Por isso estou a achar esses preços que o joseleiria anuncia um bocado exagerados. Se calhar os preços dispararam entretanto (eu fui em Dezembro).

Independentemente disso eu diria que obtem o melhor preço já junto aos monumentos, longe da estação. Eu apanhei perto do Wat Phra Ram.
Quem quiser fazer as visitas de bicicleta pode alugar logo à saída da estação ou atravessar o canal de ferry e alugar na zona mais central. Quando lá voltar vou fazer uso desta opção, pois não há tanta preocupação com o tempo e o preço do aluguer segundo sei é baratissimo.

Deixo aqui o video que fiz na altura relativo a esse dia e onde podem ser vistos os monumentos que consegui visitar:

 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Olá, eu fui de comboio até Ayutthaya e, lá fui num tuk tuk por 1200 baht ver os 6 monumentos mais conhecidos. Para entrada dos monumentos tem de se pagar entrada que vai de 20 baht a 50 baht. Por vezes não há ninguém a controlar e dá para entrar sem pagar mas outras vezes está lá polícia a controlar...
Almoçei num restaurante à frente da estação e paguei 120 baht por 2 refeições.
Atenção que na 3a classe há lugares marcados. Aconteceu a algumas pessoas terem de levantar-se para dar o lugar.
 

sapm

Membro Ativo
Olá :)
Eu vou de comboio até Ayutthaya desde a estação de comboios Bangkok Hua Lamphong.
Quando chegar vamos alugar uma moto para conhecer os templos ( já levo definido quais vamos ver e os mapas)
Custos que vamos ter :

- Viagem de comboio – 20 bts 3ª classe (a confirmar lá)

- Aluguer de scooter – 200 bts (a confirmar lá)

O almoço vai ser neste sitio : Coffee Old City

Decidimos ir de comboio pela experiência que vai ser pois adoramos andar de comboio :)
Obrigada.
A ideia da moto agrada-me! Mas se acontece alguma coisa à moto, um risco, uma queda...cobram-nos o couro e o cabelo!
Onde vai alugar a moto? Na estação de Ayutthaya, é onde a recolhe e a deixa?
Volta depois para BKK de comboio?

Olá :)
Eu vou de comboio até Ayutthaya desde a estação de comboios Bangkok Hua Lamphong.
Quando chegar vamos alugar uma moto para conhecer os templos ( já levo definido quais vamos ver e os mapas)
Custos que vamos ter :

- Viagem de comboio – 20 bts 3ª classe (a confirmar lá)

- Aluguer de scooter – 200 bts (a confirmar lá)

O almoço vai ser neste sitio : Coffee Old City

Decidimos ir de comboio pela experiência que vai ser pois adoramos andar de comboio :)
Obrigada.
Célia.
Podes dizer quais templos vais ver em Ayutthaia e onde arranjaste os mapas?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Célia.
Podes dizer quais templos vais ver em Ayutthaia e onde arranjaste os mapas?
Obrigada.
Olá :) peço desculpa pela demora na resposta. Os mapas vi no Google se pesquisar Ayutaya mapas aparecem e é so imprimir. Mas também já me diseram que lá entregam um mapa quando se aluga a scooter ou a bicicleta. Vou alugar do outro lado do rio. Eles pedem uma cópia do passaporte e levo já uma de Portugal:)
 
Última edição por um moderador:
Top