Novidades

Toscania, Florença, Cinque Terre, Veneza

re27

Membro Novo
Boa tarde,

Vou em Junho a Italia e pensei no seguinte esquema:

dia 1- lisboa/roma e comboio roma/siena
dia 2 - siena e passeio pela toscania (via chiantigiana)
dia 3 - florença
dia 4 - cinque terre
dia 5 - veneza
dia 6 - veneza/lisboa

Que acham? Muito ambicioso? Prefiro ver e sentir os locais a visitar museus.

De Florença para Cinque Terre preferivel ir de comboio ou de carro?

Agradeço sugestões e eventualmente alternativas, sendo que todos estes locais, do que tenho lido, me parecem a não perder...

Obrigado,
 

roller

Membro Conhecido
Parece que é exequível! Pois n vendo museus todas essas cidades se vê bem em um dia!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Estás a contar com os tempos das viagens? Siena e Cinqueterre são pequenas, mas Florença e Veneza vais mesmo ficar só com um cheirinho das mesmas. Mesmo não indo a museus parece-me apertado. No entanto tu é que sabes o que pretendes aproveitar desta tua viagem!

Sugestão: dá uma vista de olhos aos report's que existem sobre estas paragens para ficares com uma melhor ideia. ;)
 

roller

Membro Conhecido
Veneza já lá estive e um dia chega perfeitamente, tirando a Piazza Sao Marcos e o grande canal não há muito para ver.É só uma pessoa perder-se no labirinto que são as ruas da cidade e já está.

Para não falar que a cidade está velha e a precisar de obras nos principais monumentos, a piazza S. Marcos mete medo, os edifícios todos pretos das chuvas ácidas que ninguém pensa em reabilitar.

Gostei de Veneza mas ficou muito longe das espectativas inicias! Mas é apenas a minha opnião.
 

mokas

Membro Conhecido
Pois eu adorei Veneza! :) Sim, a cidade precisa de reabilitação mas ao mesmo tempo o charme desta é esse mesmo. O ser uma cidade antiga que na sua decadência faz lembrar os tempos áureos de outras épocas.

É também uma cidade pequena sim, mas se contarmos com o tempo de viagem fica com menos de 1 dia para a conhecer. E a cidade tem mais do que apenas a praça principal. Vale pelo seu conjunto! Os canais, o passear pelas ruelas pequenas e labirínticas, o passar as pontes, ir até à outra margem do grande canal e ficar ali a apreciar a paisagem. Enfim, como tu próprio disseste são opiniões! ;)

Deixo aqui o link para o meu report para que tirem as vossas próprias conclusões :)

https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/
 
  • Gostar
Reações: TeK

roller

Membro Conhecido
Concordo plenamente contigo, a cidade é bonita e diferente, ver ambulâncias aquaticas e a policia de barco foi espetacular . Mas custou-me ver uma cidade que tinha td para ser o deslumbre de uma pessoa (a semelhança de Viena por exemplo) e eu desconhecia o estado em que se encontrava foi um pouso desolador.

Gostei bastante de passear pelas ruas labirinticas e estreitas (aliás foi do mais gostei). Mas n partilho da opinião que muita gente diz que é cidade mais bonita que viu... eu pessoalmete achei diferente, mas tambem acho que n fiquei com a melhor impressão porque levava expectatvias muito altas ao nível de Viena (pois tinha lá estada dias antes), que há semelhança do que referiste também viveu tempos de muita riqueza e isso ainda se vê na cidade.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)

Sinceramente, com esse itinerário e se ainda não conheces os locais, acho muito muito apertado. Se fosse eu ficaria com a sensação que andei a correr de um lado para o outro e não vi nada, mas é uma opção muito particular :)

A ideia é ver alguma coisa em Roma?

Em relação às cidades que conheço, Florença e Veneza (não sei se pretendes ver Roma...) um dia vai dar apenas para veres um pouco da cidade. Em Florença estive 2 dias e corri muito, mas mesmo muito e só entrei num museu, Em Veneza vi mais ou menos tudo, mas se pudesse ter ficado mais umas horas sentada junto a um dos canais, tinha sido muito agradável....

Se gostas de viver o "ambiente" da cidade acho que precisarás de mais tempo ;)
 

Jomajeri

Membro Novo
Na minha modesta opinião julgo que é muito ambicioso.

Vai dar para ver algumas coisas - a correr - mas unicamente isso.

Será preferível limitar a viagem a um desse locais, porque existe muito para ver, sentir e desfrutar.

Não esquecer que as cinque terre são cinco aldeias, e existe muito mais para ver ali perto,e na Toscana existem lugares maravilhosos, que precisam de algum tempo para ser vistos.
 

re27

Membro Novo
Olá Jamojeri,
Penso que terás razão e pelo menos as Cinque Terre ficarão para uma próxima viagem.
Em relação à Toscana podes indicar alguns lugares maravilhosos, como te referes???
Obrigado.
 
Top