Novidades

Toscana

Rgmss

Membro Novo
Olá a todos 😁 em Novembro vou a Itália durante 7 dias e a ideia é visitar um mínimo da Toscana.
Por erro de cálculo reservei hotel (já pago) em Florença para todas as noites, o que significa que tenho voltar a mesma todas noites.
O meio de deslocação será comboio ou bus.
alguém já teve esta experiência? O que aconselham fazer? Reservar bilhetes nas companhias? Usar interrail?
Queria visitar também: Lucca; San Gimignano; Pisa e Sienna.

Obrigado a todos !!!!!
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
Olá @Rgmss,
Fui a Florença, Sienna e Pisa em 2017, se não mudou, não é necessário comprar os bilhetes antecipadamente, porque preço não muda.
Sienna e San Gimignano fazes bem de autocarro, só tens de comprar na bilheteira e não ao condutor para ficar mais em conta.
Para San Gimignano é parcialmente o mesmo autocarro que para Sienna, só tens de trocar para outro autocarro numa paragem a meio.
Para Pisa tens o comboio, evita apenas as horas de ponta.
Dependendo em que zona de Florença fica o teu hotel, pode compensar alugar carro.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Rgmss :)

Andei uma semana pela Toscana em 2016 e fiz parte de carro parte de comboio: podes ver o report clicando em baixo na minha assinatura.

Em relação ao bus o preço não varia mas os comboio podem sair mais baratos comprando com antecedência. Na Toscana comprei na altura mas quando fiz Milão-Veneza foi menos de metade.
A Trenitália tem uma promoção 2x1 ao sábado mas o bilhete deve ser comprado até 2 dias antes. Nos comboios Frecce também fazem desconto quando se faz ida e volta.
A Italo também tem umas promoções para as 3ª-4ª das 10h30-14h30 e sábado a partir das 9h e promoção para ida e volta no mesmo dia.

Podes ver os preços de cada segmento nos sites da Trenitália e Italo para saber o que compensa mais.
Se conjugares os dias de visita em comboio com os dias das promoções das companhias dá para poupar alguns euros.

Um site sobre a Toscana que tem imensas dicas com preços e trajectos é este: Passeios Na Toscana

Se é a primeira vez na Itália certamente vais adorar... eu sou apaixonada pelo país 🤩
 

Rgmss

Membro Novo
Eu espero que sim ahaha.
Já reparei que muito optam por carro mas de facto para mim não é opção já que não conduzo ahaha
obrigado pelas dicas
 

Loulou

Membro Ativo
@Rgmss consegues fazer com facilidade a viagem de transportes, eu fiz Siena e Pisa de transportes e não tive problemas.
Como a @PaulaCoelho disse, se quiseres ir a outras cidades, como Milão, Veneza, Roma por exemplo, já compensa comprar o bilhete de comboio antecipadamente.
 
Top