Novidades

TGV Aeroporto de Charles de Gaulle

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá a todos.
Precisava aqui de umas dicas, vou para a Disney no dia 11 de Dezembro, o meu voo chega a Charles de Gaulle às 09:00 (Air France pelo que penso que aterra no terminal 1).
A minha ideia era apanhar o TGV que pelo que pesquisei saí às 09:19 e estar na Disney às 09:28 :)
Ora bem como não conheço este aeroporto alguém me sabes explicar se as distâncias entre pista de aterragem e estação de comboio é grande, ou se 20 minutos dá perfeitamente para tirar os bilhetes e apanhar o TGV?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
O que quer fazer e concerteza impossível
Apesar de a probabilidade de o voo chegar ligeiramente mais cedo, 20 ou 30 minutos para táxi, parar o avião, sair e apanhar malas e ir para a gare do comboio e tirar bilhete e apanhar o comboio e com crianças... esqueça essa hipótese.
Veja se há autocarros que saiam do aeroporto com destino a Disney... penso que será a melhor opção.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
O que quer fazer e concerteza impossível
Apesar de a probabilidade de o voo chegar ligeiramente mais cedo, 20 ou 30 minutos para táxi, parar o avião, sair e apanhar malas e ir para a gare do comboio e tirar bilhete e apanhar o comboio e com crianças... esqueça essa hipótese.
Veja se há autocarros que saiam do aeroporto com destino a Disney... penso que será a melhor opção.
Porque é que tenho de apanhar táxi? O TGV não tem uma paragem lá próximo do aeroporto?

Olá a todos.
Precisava aqui de umas dicas, vou para a Disney no dia 11 de Dezembro, o meu voo chega a Charles de Gaulle às 09:00 (Air France pelo que penso que aterra no terminal 1).
A minha ideia era apanhar o TGV que pelo que pesquisei saí às 09:19 e esta na Disney às 09:28 :)
Ora bem como não conheço este aeroporto alguém me sabes explicar se as distâncias entre pista de aterragem e estação de comboio é grande, ou se 20 minutos dá perfeitamente para tirar os bilhetes e apanhar o TGV?

Obrigada
Só rectificar que o meu voo aterra no terminal 2F, e no terminal 2 é que está a ligação para o TGV.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
O @LEODAN quando fala em táxi julgo que se refere ao taxiway usado/efetuado pelo avião desde que aterra até efetivamente parar para libertar os passageiros. E sim nesse tempo é impossível fazer o processo de desembarque e por um pé fora do aeroporto para apanhar o TGV ou outro meio qualquer.
 

Loulou

Membro Ativo
Patrícia também me parece ser muito apertado. O voo pode-se atrasar, pode demorar mais no aeroporto, e pode não encontrar de caras o terminal. É melhor contar que seja mais tarde.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Claramente não dá. Mesmo que viaje apenas com bagagem de mão convêm contar entre 20/30 minutos para sair do aeroporto dependendo das dimensões do mesmo.
 

LEODAN

Membro Ativo
O @LEODAN quando fala em táxi julgo que se refere ao taxiway usado/efetuado pelo avião desde que aterra até efetivamente parar para libertar os passageiros. E sim nesse tempo é impossível fazer o processo de desembarque e por um pé fora do aeroporto para apanhar o TGV ou outro meio qualquer.
Correto

O taxi que me refiro é o nome que se dá para o trajeto que o avião faz desde que aterra até chegar a porta de desembarque .
A isso chama-se taxiway.
 
Última edição por um moderador:

Punky

Membro
Boa tarde.
Sempre conseguiu apanhar o TGV para Disney? Como fez? Pode me ajudar, pois também vou Disney em março e estava pensar utilizar o TGV.
 
Top