Novidades

Testes Covid para Viajar

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde a todas/os,

Espero que me consigam ajudar a esclarecer uma dúvida que tenho.

A realização de testes covid é obrigatória para viajarmos, contudo existem alguns operadores e agências que me deram informação contraditória em relação à antecedência do teste.

A questão é:
É obrigatório realizar o teste covid com 72h de antecedência em relação à hora do embarque? Ou em relação à hora de chegada?
Isto tem bastante impacto, uma vez que se trata de uma viagem de lua-de-mel.

Outras questões:
- O teste é obrigatório que seja enviado no idioma de inglês?
- É o teste PCR, certo?

Obrigado!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá, tudo depende do destino que for, existe inclusive vários destinos que nem teste pedem...
Por norma, menos de 72 horas antes do embarque para o PCR, e menos de 48 horas para o rápido antes da chegada... mas como disse, cada destino tem as suas regras...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao idioma, para além do Idioma do Pais onde é realizado o teste, deve vir também em um idioma aceite ( o mais normal é ser também em Inglês).
 

SEDA

Membro Conhecido
O melhor será sempre confirmar com o que o pais de destino pede e guiar-se por aí. No momento da marcação do teste deve indicar que o motivo é para viajar e, normalmente, questionam o dia e hora do voo (indique também o tempo de antecedência com que tem de fazer o teste).
O teste normalmente vem em português, inglês, francês e alemão (pelo menos o que fiz em Portugal vem nessas línguas).
Boa viagem :)
 
Top