Novidades

Teste PCR Madeira

NunoPinho73

Membro
Boa tarde,

Estou a pensar ir em Julho deste ano com a minha família á ilha da Madeira.
Já percebi que temos que apresentar testes PCR Negativos até 70 horas antes do Voo, mas tenho 2 dúvidas:

1. No Site madeirasafetodiscover.com, tem os procedimentos em um PDF e indica os laboratórios onde fazer os testes. Não podemos fazer noutros Laboratórios?
2. Na vinda para o Continente, temos que efetuar também Testes PCR até 70 horas antes do Voo ?

Se puderem ajudar, agradecia.

Nuno Pinho
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá, poder podes mas assim o encargo já será teu. Enquanto que se escolheres os laboratórios que eles tem protocolo não pagas nada. Em relação ao teste para regressares não é preciso. (Pelo menos até ao momento.) Boas viagens.
 

euzinha

Membro Ativo
A lista de laboratórios aceites pela Madeira é tão abrangente, que facilmente encontras um que te dê jeito..
 
Última edição por um moderador:

AMoreira

Membro Novo
Boa tarde,
Também pretendia ir a Porto Santo em Agosto. Alguém já esteve no Hotel Vila Baleira?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

JATG

Membro Ativo
Se a partida para a Madeira for à segunda ou terça-feira, será que fazem testes ao fim de semana (no continente)?
 

JATG

Membro Ativo
Como fez a marcação do teste?
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Sim alguns laboratórios trabalham 7 dias por semana. É uma questão de consultar o site, telefonar ou enviar mail para o laboratório que escolher, de qualquer forma, a maior parte é por marcação.
Eu a ultima vez fiz na Synlab e foi num domingo de manhã, porque tinha voo na 3a feira muito cedo. Logo ao final do dia, ou seja cerca de 8 horas depois, já tinha o mail com os resultados. Correu muito bem.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

JATG

Membro Ativo
Estive a ver no site da Região Autónoma da Madeira e o laboratório Synlab não aparece nos laboratórios onde se podem fazer testes gratuitos...
Você pagou o teste?
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Eu fui para os Açores. Pensava por acaso que as listas seriam iguais, dai ter falado neste laboratório mas existem muitos com as mesmas condições. É uma questão de ir ligando.
 
Última edição por um moderador:

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
No seguimento da minha questão inicial, temos que ir para o aeroporto mais cedo do que o habitual ou as 2/3 horas habituais?
O porquê desta questão, hoje disseram-me que nos aeroportos, neste caso o do Porto, temos que fazer no local um Teste rápido, além do PCR que devemos trazer por causa das 72 horas.
Isto é verdade? Estão a testar toda a gente antes de entrarmos mesmo com 1 PCR Negativo feito há menos de 72 horas?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Nuno, existe sim sítios para fazeres teste rápido no aeroporto do Porto mas só o fazes se quiseres. Ninguém está a ser sujeito a esse teste por obrigação até porque esse teste não é o mais recomendado para confirmação de vírus. E o aeroporto está vazio (infelizmente...) por isso não há grandes tempos de espera também. Boa viagem.
 
Última edição:

AnaPCastro

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Aproveito o tópico para colocar uma questão.
Lemos hoje que para quem viaja para a Madeira, que não é necessário testar menores de 12 anos, salvo indicação em contrário ou possível contacto de risco.

Alguém me consegue confirmar esta situação?

Pensamos viajar á Madeira com uma criança de 2 anos, no entanto pretendíamos evitar ao máximo um teste que consideramos invasivo numa criança tão pequena. Sendo que se for efetivamente obrigatório, ponderamos não voar.

Obrigada a todos desde já.
 
Última edição por um moderador:

AnaPCastro

Membro Novo
Obrigada pelas vossas respostas. Foi precisamente onde li a informação. Queria apenas saber se têm feedback, já que me negaram esta informação com uma experiência oposta.
Alguém que tenha tido que testar as respectivas crianças?
 
Última edição por um moderador:
Top