Novidades

Teste Covid - Ilha do Sal

Andreia Barbosa

Membro Novo
Olá a todos!
Alguém que tenha ido recentemente para a Ilha do Sal poderá confirmar se é suficiente apresentar, na ida e na volta, teste rápido antigénio?
Muito obrigada e boas viagens!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Andreia Barbosa

Segundo indicações:
  • TESTE: Obrigatório. Menores de 7 anos (ou 12 anos desde que origem EUA estão isentas)
  1. Na ida: É necessário possuir teste PCR ou Antigénio com resultado negativo até 72 horas antes do voo (Autotestes e declaração de resultado de antigénio não são válidos).
  2. No regresso: É necessário possuir teste PCR negativo até 72h antes do voo ou teste Antigénio negativo 48h antes do voo
 

tangerina79

Membro Conhecido
No regresso o que se aplica são as regras de entrada no destino (neste caso Portugal), ou seja, terá de apresentar teste negativo OU certificado digital europeu válido numa das suas três vertentes (vacinação, testagem ou recuperação).
 

carlosjb

Membro Ativo
Olá chegamos ontem à ilha do Sal e a representante da Solferias aconselhou fazer o teste mesmo quem têm vacinação completa... parece que alei paraas autoridadesde cabo verde é muito ambígua..... 🤣🤣🤣
 

Andreia Barbosa

Membro Novo
Olá chegamos ontem à ilha do Sal e a representante da Solferias aconselhou fazer o teste mesmo quem têm vacinação completa... parece que alei paraas autoridadesde cabo verde é muito ambígua..... 🤣🤣🤣
Obrigada pela resposta! E aceitam simplesmente o teste rápido ou estão a exigir PCR?
 

tangerina79

Membro Conhecido
Finalmente a partir de hoje não é necesario teste para regressar a Portugal para cidadãos nas condições nodocem anexo
A partir de hoje? As condições de entrada em Portugal referidas no documento em anexo estão em vigor desde dia 01 de Julho. Qual foi a alteração de hoje?
 
A dúvida para mim é se regressando de um país fora da União europeia, neste caso África, também é aceite o certificado.
 

carlosjb

Membro Ativo
Pois....
Segundo a representante da solferias até hoje os cidadãos portugueses que voltavam tinham de fazer testes...
Estou apenas a transmitir o que foi dito segunda feira..
Mas de facto deveria ter sido logo a 1de julho.

A dúvida para mim é se regressando de um país fora da União europeia, neste caso África, também é aceite o certificado.
Eu estou em Cabo Verde, Isabel.
Estamos vacinados e apresentando o cerificado não é necesario teste.
 
Á entrada então não é necessário teste em Cabo Verde.
Mas na volta para entrar em Portugal,só o certificado chega?

Está em que ilha Sal ?
 

tangerina79

Membro Conhecido
Pois....
Segundo a representante da solferias até hoje os cidadãos portugueses que voltavam tinham de fazer testes...
Estou apenas a transmitir o que foi dito segunda feira..
Mas de facto deveria ter sido logo a 1de julho.
De facto não sei em que se baseia essa informação da Solferias… Os cidadãos com certificado europeu válido podem entrar em Portugal por qualquer razão (essencial ou não essencial) sem necessidade de teste adicional, e não há distinção quanto ao país de onde partem ser ou não ser da UE. Se tem certificado europeu, pode entrar. E esta legislação entrou em vigor a 1 de Julho.
Aliás a única alteração recente que encontro é sobre as regras de entrada em Cabo Verde e não em Portugal. Essas sim por acaso parecem ter sido alteradas a partir de Sexta-feira passada com o fim do estado de calamidade. Tanto no site do governo de Cabo Verde, como no da TAP e até no da Abreu até já vem a informação que Cabo Verde já aceita os certificados covid (incluindo os de países terceiros como o Certificado Europeu), dispensando de testagem os cidadãos que os apresentem.

https://covid19.cv/termina-o-estado-de-calamidade-e-entra-em-vigor-o-estado-de-contingencia-em-todo-o-territorio-nacional/

Covid-19: Restrições de viagem e requisitos de entrada por país

Informações para viajar
 

carlosjb

Membro Ativo
De facto não sei em que se baseia essa informação da Solferias… Os cidadãos com certificado europeu válido podem entrar em Portugal por qualquer razão (essencial ou não essencial) sem necessidade de teste adicional, e não há distinção quanto ao país de onde partem ser ou não ser da UE. Se tem certificado europeu, pode entrar. E esta legislação entrou em vigor a 1 de Julho.
Aliás a única alteração recente que encontro é sobre as regras de entrada em Cabo Verde e não em Portugal. Essas sim por acaso parecem ter sido alteradas a partir de Sexta-feira passada com o fim do estado de calamidade. Tanto no site do governo de Cabo Verde, como no da TAP e até no da Abreu até já vem a informação que Cabo Verde já aceita os certificados covid (incluindo os de países terceiros como o Certificado Europeu), dispensando de testagem os cidadãos que os apresentem.

Termina o estado de calamidade e entra em vigor o estado de contingência em todo o território nacional – COVID 19

Covid-19: Restrições de viagem e requisitos de entrada por país

Informações para viajar
Não faço ideia.
Mas posso dizer que no domingo antes do embarque foi-nos exigido resultado negativo pelo pessoal de terra da Tap... e, já era dia 1 de agosto.

E, ambos com a vacinação completa..

Está em que ilha Sal ?
Sim, estamos no Sal..
 

tangerina79

Membro Conhecido
Não faço ideia.
Mas posso dizer que no domingo antes do embarque foi-nos exigido resultado negativo pelo pessoal de terra da Tap... e, já era dia 1 de agosto.

E, ambos com a vacinação completa..
Como dizia o outro… quanto mais sei mais sei que nada sei 🥴
 

JPedro

Membro
Vamos para a ilha do Sal no fim de setembro, alguém que tenha ido recentemente pode informar se bastou o certificado de vacinação covid para entrar em cabo verde? dispensando o teste
 

Brunogomes32

Membro Novo
Boa noite, também vou no final de Setembro, neste momento com a vacinação completa / certificado de vacinação é possível entrará em Cabo Verde sem necessidade de teste civid
 
Top