Novidades

Terravision transferes aeroporto Ciampino/Estação Termini: comprar pela net?

yara

Membro Conhecido
Boa noite!

Vou para Roma na 1ª semana de Junho e estou com algumas dúvidas.

Seo que se comprar o transfer aeroporto Ciampino / Estação Termini e Estação Termini/aeroporto Ciampino pela net fica mais barato (4€/trajecto, ou seja 8€ ida e volta por pessoa) mas o problema é que comprando no site deles pede para marcar o horário e eu queria saber se eu por exemplo marcar um horário e se não apanhar o bus naquele horário se posso ir no próximo ou se na volta para cá, se apanhar o anterior, se posso ir??


http://www.terravision.eu/rome_ciampino.html


Alguém sabe?

Queria também saber se chegando a Roma (Termini) cerca das 21h45/22h se ha sitios para jantar?

Obrigado desde já!
 

ploferreira

Administrador
Staff
No ano passado comprei os transferes de ciampino para termini no aeroporto do Porto e também tive de marcar os horarios de ida/volta.

Segundo a explicação que me deram, ao marcar um horário ficava com o lugar garantido nesse autocarro, podendo apanhar os seguintes caso houesse vagas.

Termini é uma zona Central e com muitos restaurantes, a essa hora não terás problemas, quanto mais não seja tens sempre o Mcdonnalds aberto :)
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
No ano passado comprei os transferes de ciampino para termini no aeroporto do Porto e também tive de marcar os horarios de ida/volta.

Segundo a explicação que me deram, ao marcar um horário ficava com o lugar garantido nesse autocarro, podendo apanhar os seguintes caso houesse vagas.

Termini é uma zona Central e com muitos restaurantes, a essa hora não terás problemas, quanto mais não seja tens sempre o Mcdonnalds aberto :)
ploferreira

Obrigado pela resposta!!!

Então quer dizer que se não apanhar no horário que marcar, posso ir nos seguintes?

E foi fácil chegando ao aeroporto de Ciampino encontrar o caminho para apanhar o Terravision? Que é para eu saber e dar tempo marcando horário...
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
ploferreira

Obrigado pela resposta!!!

Então quer dizer que se não apanhar no horário que marcar, posso ir nos seguintes?

E foi fácil chegando ao aeroporto de Ciampino encontrar o caminho para apanhar o Terravision? Que é para eu saber e dar tempo marcando horário...
Sim podes, no entanto tens de esperar na fila por ordem de chegada e quem tiver hora marcada tem prioridade.

A Paragem dos autocarros fica logo à saida do aeroporto que não é muito grande, depois de desembarcares em 10 minutos estás na paragem.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Sim podes, no entanto tens de esperar na fila por ordem de chegada e quem tiver hora marcada tem prioridade.

A Paragem dos autocarros fica logo à saida do aeroporto que não é muito grande, depois de desembarcares em 10 minutos estás na paragem.
Então se depois de chegar em 10 minutos estou na paragem, vou marcar no que está mais ou menos 20mns depois da chegada do avião (chego às 21h10, vou marcar o das 21h30... Mesmo que se atrase, tenho margem para apanhar... Não?

Na volta, e com receio do transito, o vôo é às 21h35, vou marcar o Terravision das 18h20 (que diz que chega ao aeroporto às 19h) ou então também posso marcar o das 18h55 que diz que chega ao aeroporto às 19h35...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim 20 minutos creio que chega perfeitamente, no meu caso foram 20 minutos e ainda deu para parar para comprar o Roma pass no aeroporto

Para a volta creio que chega o das 18:55 de não tiveres mala de porão nem é preciso tanto tempo.

Convém ressalvar que mesmo com o bilhete marcado tens de estar na paragem cerca de 15-20 minutos antes da partida do autocarro no retorno.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Sim 20 minutos creio que chega perfeitamente, no meu caso foram 20 minutos e ainda deu para parar para comprar o Roma pass no aeroporto

Para a volta creio que chega o das 18:55 de não tiveres mala de porão nem é preciso tanto tempo.

Convém ressalvar que mesmo com o bilhete marcado tens de estar na paragem cerca de 15-20 minutos antes da partida do autocarro no retorno.
Obrigado pelas indicações, ploferreira.

Reparou se os preços Terravision lá em Roma, comprando no momento, saem mesmo mais caros, como dizem?

No dia em que chego, chego as 21h10 e então vou marcar o das 21h30.
No dia da volta, provavelmente e como não tenho mala de porão marco o das 18h55.

Foi bom informar-me que tenho de estar na paragem na mesma 15/20 minutos antes da partida, obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
Obrigado pelas indicações, ploferreira.

Reparou se os preços Terravision lá em Roma, comprando no momento, saem mesmo mais caros, como dizem?

No dia em que chego, chego as 21h10 e então vou marcar o das 21h30.
No dia da volta, provavelmente e como não tenho mala de porão marco o das 18h55.

Foi bom informar-me que tenho de estar na paragem na mesma 15/20 minutos antes da partida, obrigado.
Creio que online se conseguem preços cerca de 2€ mais baratos, se não estou em erro paguei 16€ ida/volta, bilhete comprado no aeroporto do porto.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Creio que online se conseguem preços cerca de 2€ mais baratos, se não estou em erro paguei 16€ ida/volta, bilhete comprado no aeroporto do porto.
Para 2 pessoas?

Agora está 8€ ida e volta! (4€/trajecto).

Disseram-me que comprando lá mesmo na Terravision à entrada do autocarro ou assim, que fica 2€/trajecto mais caro...

Será verdade?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Devo estar a fazer confusão com Londres, provavelmente foi 12€ ida/volta não sei bem... mas também tenho a ideia de que comprando pela internet fica mais barato.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Devo estar a fazer confusão com Londres, provavelmente foi 12€ ida/volta não sei bem... mas também tenho a ideia de que comprando pela internet fica mais barato.
Pois, deve ser...

Eu li algures (e agora não me lembro onde) que pela net o Terravision é mais barato qualquer coisa (2€/trajecto, salvo erro).

A minha duvida em comprar prendia-se com o facto de ter de marcar hhorários mas sendo assim, se marcar num e perder aquele horário, se posso ir no seguinte, vou comprar já amanhã ou depois.

Depois, como faço? Imprimo o que o site der?
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Sim imprimes o voucher e entregas ao chegar à paragem dos autocarros.
Vou tratar do Terravision hoje ou amanhã...

Do Vaticano ainda ando a pensar...

E do Coliseu + Forum + Palatino é melhor comprar lá pessoalmente?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim podes comprar lá. Se for com o Roma pass não é necessário comprar bilhete, há uma fila para portadores do Roma pass e basta validar.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Sim podes comprar lá. Se for com o Roma pass não é necessário comprar bilhete, há uma fila para portadores do Roma pass e basta validar.
Sim, nem me estava a lembrar desse pormenor... Esses faço com o Roma Pass....

Tempo para lá é que está pouco quente.... 11º minima e 23º máxima não é nada de especial...
 
Top