Novidades

Terceira e Ponta Delgada - 3 noites

Ricardo123

Membro Novo
Boa tarde.

Gostava de obter ajuda de quem conhece estas duas ilhas açorianas e me consiga responder a algumas questões.

Somos 4, dois adultos e duas crianças (6 e 2), e o objetivo será visitar a Terceira e Ponta Delgada num espaço de tempo reduzido (3 noites, sendo que o aproveitamento dos dias deverá corresponder a quase 5 dias, o que implicaria 1 dia e pouco na Terceira e 1 dia e mais de meio em Ponta Delgada.
Com este tempo é possível desfrutar das ilhas?

Já estive em Ponta Delgada, apenas por um dia, e com um guia consegui ver os principais pontos turísticos, nada mais além disso.

Sendo que com duas crianças o passo será mais lento, e com recurso a carro alugado, que pontos podemos visitar neste curto período de tempo?

Como é que costuma estar o tempo pelo mês de outubro?
Alguma sugestão de rent a car na Terceira?
E alojamento (quer na Terceira quer em Ponta Delgada)?

Obrigado.
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia.
Para alojamento, aconselho um alojamento local, por exemplo em: AirBnb, Rentalia, HomeAway, etc.
No que diz respeito a rent a car, para qualquer lado que vou, alugo carro através da AutoEurope.pt ou Rentalcars.com (atenção Rentalcars.com, pois também há .pt, mas nunca usei).
O tempo nos Açores é sempre muito relativo. Independentemente do mês é sempre uma incógnita. Tanto pode ter sorte e apanhar uns dias de céu azul como pode apanhar chuva. Embora, quase de certeza, estará mais fresco do que em julho/agosto. O que também aconselho é não fazer grandes planos em relação ao que fazer por dia, ou seja, no dia A ir para ali e no dia B ir para acolá. Acordar, abrir o SpotAzores (site com WebCam que podes ver em tempo real o estado do tempo em diversos sitios de cada uma das ilhas) e decidir na hora para qual dos lados da ilha seguir.
Não se esqueça de incluir nos seus horários os atrasos e tempo despendido com o chek-in/levantar viatura. O que por si só pode levar algumas horas (espero que não). Já ponderou que se por acaso o seu voo para a Terceira atrasar um pouquinho quase que vai pagar para ir conhecer o alojamento e o aeroporto?
Em São Miguel, e dado ao pouquíssimo tempo disponível, ficaria por passar pelas Sete Cidades, Lagoa de Fogo, Furnas e Nordeste. Na ida às furnas pode fazer que seja possível almoçar um cozido local (evite o Tonys, há mais opções e, na minha opinião, melhores).
Na minha opinião, o mínimo para conhecer e desfrutar de alguma em São Miguel são 3 dias, mas lá está cada um sabe o que lhe convém e do que gosta.
Já fez contas ao dinheiro que vai gastar em viagens, estadias, aluguer de carros e, pior, andar quase sempre com a casa às costas? Na minha opinião, mais vale aproveitar os dia e ficar em apenas uma ilha e poupar a diferença para outra situação.
 

Ricardo123

Membro Novo
Obrigado pelas respostas, informações e dicas.
Serão certamente muitos valiosas.
De facto tínhamos inicialmente apenas planeado uma ida a São Miguel, a Terceira surgiu porque o preço dos voos para a Terceira, ficando lá um dia, é mais barato do que ir diretamente para São Miguel. O que eventualmente estamos a pensar fazer é manter o mesmo programa mas prolongar mais um dia em São Miguel, e deste modo ficarmos praticamente 3 dias na ilha.
 

Ricardo123

Membro Novo
Bom dia.
Para alojamento, aconselho um alojamento local, por exemplo em: AirBnb, Rentalia, HomeAway, etc.
No que diz respeito a rent a car, para qualquer lado que vou, alugo carro através da AutoEurope.pt ou Rentalcars.com (atenção Rentalcars.com, pois também há .pt, mas nunca usei).
O tempo nos Açores é sempre muito relativo. Independentemente do mês é sempre uma incógnita. Tanto pode ter sorte e apanhar uns dias de céu azul como pode apanhar chuva. Embora, quase de certeza, estará mais fresco do que em julho/agosto. O que também aconselho é não fazer grandes planos em relação ao que fazer por dia, ou seja, no dia A ir para ali e no dia B ir para acolá. Acordar, abrir o SpotAzores (site com WebCam que podes ver em tempo real o estado do tempo em diversos sitios de cada uma das ilhas) e decidir na hora para qual dos lados da ilha seguir.
Não se esqueça de incluir nos seus horários os atrasos e tempo despendido com o chek-in/levantar viatura. O que por si só pode levar algumas horas (espero que não). Já ponderou que se por acaso o seu voo para a Terceira atrasar um pouquinho quase que vai pagar para ir conhecer o alojamento e o aeroporto?
Em São Miguel, e dado ao pouquíssimo tempo disponível, ficaria por passar pelas Sete Cidades, Lagoa de Fogo, Furnas e Nordeste. Na ida às furnas pode fazer que seja possível almoçar um cozido local (evite o Tonys, há mais opções e, na minha opinião, melhores).
Na minha opinião, o mínimo para conhecer e desfrutar de alguma em São Miguel são 3 dias, mas lá está cada um sabe o que lhe convém e do que gosta.
Já fez contas ao dinheiro que vai gastar em viagens, estadias, aluguer de carros e, pior, andar quase sempre com a casa às costas? Na minha opinião, mais vale aproveitar os dia e ficar em apenas uma ilha e poupar a diferença para outra situação.
Boa tarde.

Alteração de planos.
Em virtude da resposta do membro JAT e de alguma pesquisa decidimos proceder à alteração na nossa viagem aos Açores de modo a acomodar 3 dias inteiros em São Miguel. No entanto gostaria de colocar mais uma questão. O nosso voo será com direção à Terceira e estaremos lá um dia (não será muito tempo mas deverá permitir ter uma ideia geral da ilha), indo no dia a seguir para São Miguel, onde iremos permanecer 3 dias. A minha questão coloca-se com o voo de regresso ao continente. No dia seguinte existe um voo de regresso cedo (mas envolve uma escala de 8h no Faial) e um voo tarde (sendo que o voo mais tarde é algo mais caro). Será que as 8h de escala no Faial permitem fazer uma visita pela ilha aproveitando o tempo de espera e poupando no voo de regresso, ou seria melhor despender mais um pouco e sair de Ponta Delgada apenas no final do dia, e deste modo aproveitar mais um dia na ilha em São Miguel (deste modo seriam 4 dias)?

Obrigado.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá, eu no teu lugar ficaria mais um dia em S. Miguel, 8h independentemente de uma cidade ser grande ou pequena não vais conseguir ver nada.
"Vais até ao centro, almoças e já são horas de ir para o aeroporto."
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Acho que isso depende do que quer, realmente, ver. Se acha 3 dias suficientes para estar em São Miguel então não perde nada em dispender 8 horas no Faial.
Na minha opinião, Faial é daquelas ilhas que 1 ou 2 dias é mais que, suficiente, para a conhecer.
Com 8 horas, dá para dar uma volta a pé pela Horta, almoçar, ir de táxi até aos capelinhos/varadouro e pouco mais.
Ok, não conhece a ilha toda, mas fica com uma ideia da ilha. Se gostar, no futuro planeia uma ida mais demorada. Se por outro lado, não ficar com o bichinho, pde sempre dizer que ja passou por lá (e riscar dos sítios a visitar).
 
Top