Novidades

Tenerife

Gartefiel

Membro
Estamos a ponderar ir de férias para Tenerife, mas num conceito diferente do habitual TI que normalmente optamos....
A ideia seria alugar carro durante uma semana e não passear um pouco... Optar por uma estadia com cozinha equipada e fazer as nossas próprias refeiçoes... Há mini mercados pela ilha? Será viável esta opção de férias?
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Eu acho que sim. Tenerife é uma ilha muito grande logo deve ter as infraestruturas habituais como supermercados e afins. Eu não tenho outra opção de férias que não seja fazer tudo por conta própria e alugar carro logo à chegada ao aeroporto!
 
Última edição por um moderador:

RDSC

Membro Ativo
Boas @Gartefiel já estive em Tenerife na zona da praia de Los Cristianos e pelo que vi tem muitos mini-mercados e a pouca distância encontras até hipermercados. Não me parece que seja problema.
Aliás algo que me surpreendeu em Tenerife, nesta zona onde estive, foi também a oferta a nível de restaurantes e bares onde os preços praticados chegam a ser bem mais baratos que aqui em Portugal.
Pelo pouco que vi do restante da ilha parece-me que há muita oferta para o que procuram.
 

euzinha

Membro Ativo
Olá @Gartefiel , vais encontrar imensos mini mercados, supermercados, restaurantes.. algumas zonas claro que são muito mais turísticas umas que outras e por isso a oferta é maior, mas não vais ter qualquer problema :D
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Se a viagem não é para praia sugiro vá para norte, especialmente Puerto de Lá Cruz.
O norte é lindíssimo e não falta nada na ilha.
O aluguer de caro é barato e boa opção.
Visite S. Crosto al de lá Laguna, património UNESCO, Sta Cruz, o monte Teide,.
O sul com as praia é uma versão alargada da Quarteira.
Boas férias
 

Gartefiel

Membro
A ideia é um "mix" de férias ;);) praia, passeio, respirar novos ares e encher os olhos com belos lugares :p O aluguer do carro é obrigatório!! Pelas opiniões que tive aqui... Era mesmo o que andavamos à procura :) obrigada
Se a viagem não é para praia sugiro vá para norte, especialmente Puerto de Lá Cruz.
O norte é lindíssimo e não falta nada na ilha.
O aluguer de caro é barato e boa opção.
Visite S. Crosto al de lá Laguna, património UNESCO, Sta Cruz, o monte Teide,.
O sul com as praia é uma versão alargada da Quarteira.
Boas férias
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
O sul da ilha - onde moram as praias de areia e a floresta de cimento - é muito árida.
O norte tem muita floresta, paisagens de perder a respiração, praias de pedra mas também muitas piscinas de água salgada em Puerto de La Cruz. (Piscinas Lago Marftianez)
Aqui também parque Taoro, Jardim Botânico e o Loro Parque
Subir a Punta del Hidalgo e parque Anaga. Perder-se na lindissma S Cristobal de la Laguna. La Orotava, Icod de los Viños.
Visitar a capital e a praia de areia de Las Teresitas (perto)
Subir o Teide (há teleférico para a parte final acima dos 3000 mts).
Por fim: Em Puerto de La Cruz cheguei a almoçar por cerca de 5€, junto ao mar e excelente peixe e marisco nuns restaurantes das confrarias (ou similares) de pescadores.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Bom dia viajantes
Aproveito este post para perguntar se conhecem algum destes hoteis:
hotel blue sea puerto resort em Puerto de la Cruz (zona norte)
Hotel Labranda isla bonita (zona sul perto da praia das americas)

Se alguem me conseguir elucidar agradeço :)
 

Gartefiel

Membro
Bom dia viajantes
Aproveito este post para perguntar se conhecem algum destes hoteis:
hotel blue sea puerto resort em Puerto de la Cruz (zona norte)
Hotel Labranda isla bonita (zona sul perto da praia das americas)

Se alguem me conseguir elucidar agradeço :)
Vamos para o Vocacional Éden na zona norte :oops:
 

puka

Membro
Bom dia viajantes
Aproveito este post para perguntar se conhecem algum destes hoteis:
hotel blue sea puerto resort em Puerto de la Cruz (zona norte)
Hotel Labranda isla bonita (zona sul perto da praia das americas)

Se alguem me conseguir elucidar agradeço :)
Olá! Conheço bem o sul de Tenerife e não aconselho o hotel Isla bonita. Uma sugestão, dentro da mesma zona, é o hotel Fanabe ou o hotel Best Jacarandá.
 
Última edição por um moderador:

puka

Membro
Esse não conheço pois fico mais na zona de Costa Adeje ou na zona da Playa de las Americas, esse que já marcou fica numa zona mais isolada mas parece-me, pelos comentários no tripadvisor, que é bom.
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Pois...entretanto com o tempo a passar e tendo esta opção no sul da ilha achei que ficarei melhor instalado.
 
Última edição por um moderador:

puka

Membro
Pois...entretanto com o tempo a passar e tendo esta opção no sul da ilha achei que ficarei melhor instalado
Fez bem, até porque está no sul da ilha e daí pode se deslocar para vários sítios a visitar que estão relativamente perto .
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Bom dia @as88

Também vou para Tenerife este ano e também tinha o norte com muitas opções em termos de hotéis.
No entanto fui descobrindo que as melhores praias são no sul. É como nós... verão é preferível marcar ferias no Algarve e não no Norte.
 
Última edição por um moderador:

Viajanteperdido

Membro Novo
Bom dia @as88

Também vou para Tenerife este ano e também tinha o norte com muitas opções em termos de hotéis.
No entanto fui descobrindo que as melhores praias são no sul. É como nós... verão é preferível marcar ferias no Algarve e não no Norte.
Vou ficar em puerto de la cruz, sempre posso ir de autocarro até a praia de la teresita não é longe.
Mas a praia de puerto de la cruz será assim tão má?
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
A praia (?) de Puerto de la Cruz é de calhau... Todavia tem um complexo enorme de piscinas e jardins junto ao mar que fazem esquecer a praia de areia importada. Las Teresitas , na outra costa, mas não muito longe , essa sim rivaliza com as praias do sul (versão Quarteira a triplicar)
 
Top