Novidades

Tenerife Sul

Marco89

Membro Novo
Boas noites pessoal,

estas ferias decidi viajar ate ás ilhas canarias, mais especificamente para tenerife sul. gostava de saber a vossa opinião acerca desta zona, já sabendo que a areia da praia é negra ;) acham q faço mal visitar tenerife? é uma zona ventosa? ha movimento de noite em tenerife sul? decidi isto devido a um preço bastante sugestivo que encontrei dado que na altura que vou, 15 de agosto, os preços estão altissimos!

se alguem me souber dar alguma opinião, agradeço imenso ;)

cumps
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Marco89 disse:
Boas noites pessoal,

estas ferias decidi viajar ate ás ilhas canarias, mais especificamente para tenerife sul. gostava de saber a vossa opinião acerca desta zona, já sabendo que a areia da praia é negra ;) acham q faço mal visitar tenerife? é uma zona ventosa? ha movimento de noite em tenerife sul? decidi isto devido a um preço bastante sugestivo que encontrei dado que na altura que vou, 15 de agosto, os preços estão altissimos!

se alguem me souber dar alguma opinião, agradeço imenso ;)

cumps

Olá Marco89,

vê estes links
https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/informacoes-uteis-sobre-tenerife-3910/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/tenerife-150/


que já tens algumas informações sobre a ilha
 

Asae

Membro Conhecido
Eu vou para Tenerife Sul de 27 de Junho a 11 de Julho depois faço o meu report.
Pelo que me foi dito na agência existe uma grande parte da zona Sul que é muito movimentada e há hotéis onde se ouvem as "nights".
Eu escolhi o Aguamarina Golf porque é numa zona mais calma de Tenerife Sul.
Tem atenção porque a maior parte das coisas mais interessantes estão na zona Norte.
Vou tratar do aluguer do carro lá porque prefiro tratar das coisas cara a cara.
Se quizeres fazer a subida ao vulcão envia por fax ou mail o anexo do Parque Nacional (o site está em https://www.portaldasviagens.com/foru...tenerife-3910/) mas envia a cópia do BI da pessoa que preenche e se responsabiliza por todos.

bjs
 

Marco89

Membro Novo
obrigado sls ;) aguardo o teu report com alguma curiosidade eheh so n percebi bem o que tenho de fazer para a subida ao vulcão... tenho q tratar disso antes de ir?!
cumps
 

Asae

Membro Conhecido
Tens de tratar disso antes de ires.
Em informações sobre Tenerife tens um link que dá acesso ao site do Parque Del Teide, no site tens um documento PDF que deves tirar, preencher e digitalizar ou enviar por fax (indicativo 0034) para o número que vem no documento, juntamente com a cópia do BI ou Passaporte da pessoa que fica responsavel por todo o grupo.
Indica o teu endereço de e-mail para eles enviarem a resposta mais rápidamente.
Atenção que nesses papéis aparece os únicos horários disponiveis.

A permissão para a subida ao vulcão é gratuita os únicos problemas são (é só optares):
- ou fazes o caminho a pé, escolhes um dos vários percurssos que eles têm á disposição e fazes a marcação junto com o pedido de acesso ao vulcão
- ou tens de ir de teleférico, que tem um custo de 25€ por pessoa para um percurso de 10minutos, o teleférico só vai até parte do caminho, o acesso ao vulcão é feito a pé, só sobe quem tem permissão, se não levares os documentos de todas as pessoas podem não subir, se chegares tarde podes perder a vez, o teleférico pode ter filas superiores a 1h de espera pelo que tens de chegar cedo para chegares ao ponto de encontro a horas.

(todas as informações que te prestei são baseadas em várias pesquisas, também liguei para lá para confirmar algumas dúvidas e já tenho a minha permissão de acesso ao vulcão - vou de teleférico)
 

Marco89

Membro Novo
ok muito obrigado sls! se n tivesses falado acho q ia a tenerife e acabava por não subir ao vulcão ;) posso começar a tratar disso já apesar de so ir a 15 de agosto não é? eu em principio vou optar pela ida a pé... tenho tempo e o dinheiro faz sempre falta para outras coisas ;) se souberes de mais alguma coisa que deve fazer antes de vajar comunica ;)
beijinhos
 

Asae

Membro Conhecido
Há vários percursos a pé, no site dizem quais, o tempo que demoram e o grau de dificuldade.
De facto é melhor pedires a autorização agora, Agosto é um mês de muito movimento e assim não corres o risco de não ires.
Depois eu faço o meu report. Quando fores vais mais bem informado ;).
 

Milena Paulino

Membro Novo
ola
Eu ja estive algumas vezes em tenerife sul, inclusive estive a trabalhar la ha uns anos atras.
aqui vai algumas informaçoes:
as praias sao artificiais com areia sahara... mas a agua é quentinha, areia é mais escura do que as do algarve e mais grossa mas nao é preta.
o lado norte é mais ventoso do que o sul.
A vida noturna é muito louca, muitos bares e discos,recomendo o monkeys bar mto giro e um bar Romano ao lado do complexo nostrodamus,é facil de encontrar.
Ja que vais ficar sul nao esqueças de visitar a ilha la gomera. Vais de ferry é facil de apanhar e nao é caro.Nesta ilha consegues encontrar alguns habitantes que comunicam entre si na lingua nativa assobios....dai o nome do arquipelago canarias...é muito giro e vale a pena.
Nao esqueças de ir a Santa Cruz é um espectaculo...Boas Ferias
Se precisares de ajuda Apita
 

Marco89

Membro Novo
okok brigado milena! tmb ja n es a primeira pessoa q fala do monkeys, deve ser mesmo a maneira! a ilha la gomera despertou-me curiosidade e vou la quase de certeza, agora a santa cruz é que ja n sei... se alugar um carro por um dia achas que consigo ir ao pico del teide (ao vulcao) e a santa cruz? sao grandes as distancias?
 

Asae

Membro Conhecido
Muito Obrigada Milena, estão aí umas coisas que não sabia como os bares fixes ;) e acho que vou dar um salto á ilha.
Eu vou lá estar 15 dias (vou dia 27 de Junho) se te lembrares de mais alguma coisa vai dizendo, como por exemplo uns restaurantes ou tasquinhas onde se coma bem e barato, não importa em que parte da ilha (vou em regime de meia pensão).
 

Milena Paulino

Membro Novo
ola
Desculpa so responder agora, mas cheguei ontem de Punta Cana e so agora estou a ver os emails.
primeiro que tudo deves ir ao teide e subir no teleferico até ao cume( isto se o tempo premitir).
Tambem deves visitar o parque do teide... é giro.
Em relaçao a fazer santa cruz+ o Teide tudo num dia penso que é mto cansativo.
O Aluguer de carro nao é muito carro.... penso que 3 dias nao chegam aos 100Euros.+/-
Praia de las americas até santa cruz sao +/- 50 km
Nao percas uma ida ao puerto de la cruz tens que ver o maior lago artificial da europa como os brasileiros dizem é um piscinao...
Diverte-te e se precisares de mais alguma informaçao apita
Milena
 

Asae

Membro Conhecido
ehehehe obrigada:D:D já só faltam 2 semanas

já tenho isso tudo na minha lista e já marquei a subida ao vulcão e já tenho a resposta positiva ;). (marquei para o principio das férias porque como já tenho a autorização, se o tempo não permitir eles próprios fazem-me outra marcação - dizem nas condições do site)
eu vou para lá 14 noites, acho que vou ter tempo para tudo incluindo descansar.
A única coisa que me falha a 100% são os preços dos alugueres de carro que vou ver lá, na net está a mais ou menos 180€ por 15 dias nas simulações que fiz por alto mas como não sou favorável a contratos via net quando lá chegar logo vejo.


Hummm Punta Cana:D:DEspero que te tenhas divertido muito
 
Top