Novidades

Tenerife ou Gran Canária?

Mariana S.

Membro Novo
[background=rgb(253, 253, 253)]Boa noite a todos![/background]

[background=rgb(253, 253, 253)]Estou indecisa na escolha entre Tenerife ou Gran Canária para as férias deste ano... [/background]
[background=rgb(253, 253, 253)]Já alguém visitou? O que me aconselham? [/background]

[background=rgb(253, 253, 253)]Agradeço todos os conselhos que me possam dar! [/background][background=rgb(253, 253, 253)] [/background][background=rgb(253, 253, 253)] :p[/background]
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Já estive nos dois sítios.
Estive perto da praia de Las Americas (mas não lá) em Tenerife e em Arguineguim na Gran Canária.
Pela minha experiência, se queres animação, Tenerife é melhor. Parece-me que a Gran Canária é mais calma. Estou de malas quase feitas, pela segunda vez, para a Gran Canária. A escolha do destino prende-se, unicamente com a facilidade de alojamento quase grátis porque um familiar meu tem lá um time sharing.

É agradável, clima temperado, água do mar aceitável. É bom para descansar!
 

ArianaN

Membro Novo
Oi!!
Tinha a mesma questão em mente, até decidir ir para a Gran Canária já em Maio, que escolhi por alguns fatores pouco importantes, pois acho as ilhas muito similares.
Sobre alguns pontos, optei assim:
Temperatura (fazer praia em início de Maio, li algures na net que seria ligeiramente mais quente na Gran Canária;
Pelas passagens aéreas que foram mais baratas do que para Tenerife ( quando comprei em low-cost);
E pelo Museu de Colón (que me agradou muito pelo que li) .

De resto acho que os passeios de camelos/ boattrips para ver golfinhos/ parques aquáticos são possíveis de fazer /ir nas duas ilhas.
Dos principais ícones naturais na Gran Canária tens as dunas de Maspalomas e em Tenerife tens o Vulcão Teíde...

Li que há bastante movimento na noite da Gran Canária em bares, discos..principalmente na playa del inglés...mas também acredito que haja igual em Tenerife.. mas quando voltar deixo um report daquilo que foi a minha experiência nas Canárias. :cheers:
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Ariana,

De facto, eu disse que haveria mais animação em Tenerife, mas a minha opinião prende-se com a localização do hotel onde fico. A praia do Inglês deve ser bem movimentada quando o sol se põe :cheers:

Boas férias!
 

ArianaN

Membro Novo
Olá Ariana,

De facto, eu disse que haveria mais animação em Tenerife, mas a minha opinião prende-se com a localização do hotel onde fico. A praia do Inglês deve ser bem movimentada quando o sol se põe :cheers:

Boas férias!
Obrigada!!
Boas férias então para nós!!! :agitado: :D

Como vou ficar mesmo na playa del inglés, depois já posso comentar alguma coisinha...

Agora só andei a ler alguns sites, tipo tripadvisor e lda.
Existem poucos reports especificamente sobre a Gran Canária :( ...
 

Mariana S.

Membro Novo
Delicia do Mar e ArianaN,

Agradeço a vossa ajuda.
A minha escolha seria entre Praia das Américas ou Praia do Inglês. Em termos de animação parece-me que será semelhante.

Uma vez que irão à Gran Canária em breve fico a aguardar os vossos feedbacks! :D
 

Mariana S.

Membro Novo
Olá!

Já estive nos dois sítios.
Estive perto da praia de Las Americas (mas não lá) em Tenerife e em Arguineguim na Gran Canária.
Pela minha experiência, se queres animação, Tenerife é melhor. Parece-me que a Gran Canária é mais calma. Estou de malas quase feitas, pela segunda vez, para a Gran Canária. A escolha do destino prende-se, unicamente com a facilidade de alojamento quase grátis porque um familiar meu tem lá um time sharing.

É agradável, clima temperado, água do mar aceitável. É bom para descansar!
Em que dia vais?
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
Olá a todos!!!

Eu ja estive à dois anos na playa del ingles, por isso penso que posso ajudar ;)
E este ano vou lá voltar ja em Julho :D

Bem, eu fiquei num apartamento a 5mins da praia.. a uns paxos de supermecado e dos kebash e jumbo.. que sao os centros "comerciais" onde depois poderás encontrar os bares e o Pacha... pela zona da praia tens sempre imensos restaurantes, mt variedade de opções de alimentãção e suvernires ;)
Aquilo é sempre sempre animação!!! é fantastico....

Por eu ter adorado a primeira vez.. vou lá voltar!!! :D

Ahh... quando lá estive tirei um dia p conhecer a capital Las Palmas... é bonito mas nada de fabulastico.. este ano quero ver s vou às partes "ricas" porto morgon e porto rico ;)

Quanto a transferes... super facil, mal sais do aeroporto há lá o bus que te leva ao hotal/apartamento ;)
 

Mariana S.

Membro Novo
Olá a todos!!!

Eu ja estive à dois anos na playa del ingles, por isso penso que posso ajudar ;)
E este ano vou lá voltar ja em Julho :D

Bem, eu fiquei num apartamento a 5mins da praia.. a uns paxos de supermecado e dos kebash e jumbo.. que sao os centros "comerciais" onde depois poderás encontrar os bares e o Pacha... pela zona da praia tens sempre imensos restaurantes, mt variedade de opções de alimentãção e suvernires ;)
Aquilo é sempre sempre animação!!! é fantastico....

Por eu ter adorado a primeira vez.. vou lá voltar!!! :D

Ahh... quando lá estive tirei um dia p conhecer a capital Las Palmas... é bonito mas nada de fabulastico.. este ano quero ver s vou às partes "ricas" porto morgon e porto rico ;)

Quanto a transferes... super facil, mal sais do aeroporto há lá o bus que te leva ao hotal/apartamento ;)

Muito obrigada por todas as dicas!
 
Top