Novidades

Tenerife ou Fuerteventura em Fevereiro ?!?!

Monge

Membro Novo
Antes de mais quero agradecer desde já a possível ajuda e o excelente fórum.

Talvez esteja a ser um bocado maluco, ou não.
Vou ter férias agora no inicio de Fevereiro e gostava de ir até às Ilhas da Canárias, tive a ler mesmo muitos posts aqui no fórum sobre as ilhas e vir que os melhores sitios para fazer praia lá, com menos vento é Tenerife e Fuerteventura.

(Também vi que lanzarote é muito bonito para ir percorrer a ilha de carro e a pé, mas que se for agora provavelmente nao vou apanhar grande praia e além disso a praia não é tão boa como nas outras duas).

Ou seja, eu tenho consciencia que nao vou apanhar o maior dos calores, o melhor dos tempos mas mesmo assim acho que não é impossivel apanhar dias razoaveis de praia. (Não me apetece ir para a neve!)

O meu budget para a viagem é de 500 euros, 7 noites.

Objectivo nº1: Praia e Calor (Se possivel sem vento desagradável)
Objectivo nº2 (secundário): Se pudesse ser num sitio que nao estivesse atafolhado de beefs e que fosse mais calmo no sentido de poder tar em praias muito bonitas mas sem tarem la 10mil beefs.


Sei que as canárias não são as caraíbas, só estive uma vez nas canárias e foi em gran canária. Não gostei muito, pelo menos na zona aonde eu estive que era Puerto Rico acho eu. Parecia a Quarteira ahah!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Deixo uma imagem do género que eu gosto: http://www.fotopedia.com/items/flickr-4664195049
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Monge,

não conheço Fuerteventura, só Tenerife. Antes de mais, não sei se agora os valores estão muito diferentes, mas o teu budget penso que se adequa mais a uns 4 dias. Quanto ao teu principal objectivo, penso que devias ver bem porque quase de certeza que nas Canárias em Fevereiro não vais conseguir fazer praia em nenhuma das ilhas, pelo menos ir a banhos. Eu estive lá na Páscoa e já aí só fiz 2 dias, mas a água era fria e foi só mesmo para dizer que fui à praia porque também não estava muito calor.

Quanto ao local se optares por Tenerife, para não teres bifes, recomendo-te Puerto de la Cruz, as outras zonas de praia são mais do género Albufeira.

Vê bem a questão dos preços, se já viste e esse budget dá realmente para os 7 dias, aproveita.
 

Dfer

Membro Ativo
Olá,

Apenas posso falar de Fuerteventura. Estive lá em Agosto 2011 e as temperaturas eram óptimas! Existe sempre vento, que é uma característica própria da ilha, mas quando tem calor o vento sabe muito bem.
Em Fevereiro a temperatura média é de 17,9ºC. Ver aqui
A zona de Jandia tem praias fantásticas e algumas pode-se dizer que são mesmo desertas.
É uma bonita ilha para passear também.

Quanto a Tenerife não sei, porque ainda não fui.

Espero ter ajudado alguma coisa.
 

Trish

Membro Novo
Olá,

Já estive em ambas. Contudo, apenas no verão, pelo que não sei se em Fevereiro estará calor suficiente, mas desconfio que não.

A nível de praia, posso garantir que Fuerteventura tem praias muito melhores. Areais extensos, areia clara, praias quase desertas e temperatura do mar mais agradável que em Tenerife. A ilha é ventosa, óptima para pratica de wind e kitesurf, mas no verão sabe bem porque faz muito calor.

Quanto ao resto, Tenerife é bem mais movimentada que Fuerteventura.

Aconselho alugar carro e dar a volta à ilha (aplicável às duas).
 
Top