Novidades

Tenerife em Dezembro

AndreCruz

Membro Novo
Boa tarde!

Estou a pensar ir para Tenerife nas ultimas semanas de Dezembro, alguém sabe como é o tempo nessa altura ? Dará para fazer um pouco de praia ?

Obrigado
 

Dfer

Membro Ativo
Numa pesquisa rápida no spain-tenerife.com:

Temperaturas médias de Tenerife
Tenerife possui um dos melhores climas do mundo, sendo frequentemente descrita como “a Ilha da Eterna Primavera”. Este local de intensa beleza, situado a norte da costa africana, promete muito sol, céus azuis gloriosos e temperaturas amenas durante todo o ano. Anualmente, regista mais dias de sol do que a maioria dos destinos balneares, contando poucos dias de chuva, em especial durante os meses de Verão. Na realidade, até mesmo em Dezembro a pluviosidade média de Tenerife é de apenas 5 dias.
A combinação dos ventos alísios com a brisa marítima produz Verões amenos mas não sufocantes e Invernos temperados, com temperaturas entre os 17 ºC e os 21 ºC.
Este clima das Canárias cria algumas condições únicas, incluindo neve nos picos das montanhas. Este facto é particularmente interessante no Parque Nacional do Teide, onde geralmente se regista queda de neve durante os meses de Inverno, ao mesmo tempo que a zona costeira é abençoada pelo sol. Pode literalmente refrescar-se no oceano ameno enquanto contempla o Monte Teide coberto de neve!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Estive em Tenerife em meados de Novembro de 2017, e andei sempre de calções e t-shirt. Tempo bastante agradável, ilha muito interessante, uma excelente semana.

Fiz praia várias vezes, mas já era preciso alguma coragem para entrar na água. Em Dezembro... suponho que não seja melhor. Mas nunca lá estive em Dezembro, na verdade ;)
 
Top