tempo nas caraíbas

Tópico em 'Cuba' iniciado por mokas a 22 Jun 2009.

1. mokas

mokas Membro Conhecido

1.649
    244
    103
    Boas,

Após longa consideração sobre as férias deste ano, continuo com dúvidas. Irei de férias no inicio de outubro e não sei que tipo de tempo faz nas caraíbas, nomeadamente em cuba, nesta altura do ano.

Outubro é altura de furacões nas caraíbas?

Por favor, preciso mesmo de ajuda para me decidir. Porque não sei qual a melhor opção:

- praia nas caraíbas, ou
    - circuito europeu? :s

obrigada!!!

2. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    57
    48
    Olá Mokas...

Eu estive na Rep. Dominicana, em Outubro de 2006 e posso dizer-te que o tempo por aqueles lados nessa altura do ano é fantástico...

água quetinha e muito, muito calor... apanhei chuva e trovoada, principalmente durante a noite, mas nada de especial... de manhã já estava tudo sequinho. Durante o dia quando chovia era uma coisa tão rápida que nem me dava ao trabalho de sair da água...

Furacões nem vê-los

é verdade, eu estive na Republica Dominicana, mais concretamente na Grand Bahia principe de San Juan na zona de Puerto Plata e recomendo! Foi FABULáSTICO!

3. tezita

tezita Membro

989
    4
    18
    Eu estive em Abril (de um ano já longinquo) no mesmo hotel que a Bunny e achei muito fixe tb.
    Quanto ao tempo de dia era uma tosta do caraças (até agradeciamos se vinha um pé de água) e à noite chovia bastante, mas estava-se muito bem e deu pra vir super hiper bronzeado!!
    Não esquecer repelenta caso saiam do hotel!!

4. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323

Bom dia Mokas,

Antes de mais Bem vinda ao Portal...

Furacões é mais em Agosto, Setembro...

Já estive em Cuba em Outubro e apanhei muito bom tempo....

Quanto aos circuitos Europeus, para essa altura, já não deve haver muita coisa "disponivel"... pois podem estar nos programas dos operadores, mas "todos" eles obrigam a um minimo de participantes que anda sempre entre os 20 a 25 pessoas.... e se não existirem eles cancelam...
    Escolhe bem, espero ter ajudado :D

5. mokas

mokas Membro Conhecido

1.649
    244
    103
    Obrigada a todos pela rapidez de resposta!!!

O circuito europeu a que me referia era itália. A agência de viagens onde me dirigi até hoje não tem o catálogo para me poder fazer orçamento da viagem, algo que eu acho mt estranho. Entretanto o tempo vai-se passando, e tb não tenho valores para poder comparar.

Mas visto os comentários, penso que cuba, ou república dominicana, é uma boa aposta. O circuito europeu, mt provavelmente ficará para outra altura.

Bem, decidir é mesmo mt difícil!!

6. Paulo Leite

5.246
    4.997
    323
    Circuitos Europeus

Os programas dos circuitos, já estão na rua....

O problema será o mês... é que eu acho que já não existem...

Só se for 1 operador que trabalhe atraves de espanha e faças o circuito com um grupo de esanhois :D

7. mokas

mokas Membro Conhecido

1.649
    244
    103
    Esqueci-me de dizer, o circuito a que me refiro é feito à medida, ou seja, não tem de ser em grupo. Roma, Florença e Itália. Voos + estadia + viagens de combóio entre cidades. Os hotéis temos um grupo de 3 ou 4 estrelas, donde podemos escolher os que queremos E depois excursões opcionais.

Será por isso que ainda não têm valores para me dar?

8. Paulo Leite

5.246
    4.997
    323
    Sim....

Aí já é diferente... podem não ter é preços finais... pois tem que ser tudo construido como "peças" soltas até chegar ao produto final... e pode faltar algum elemento :D

9. filcarlos

filcarlos Membro Novo

14
    0
    0

Olá,

Oficialmente a época de furacões começa em Junho e acaba em Novembro.
    Estive em Outubro na Republica Dominicana, punta cana em 2007, e durante a semana que lá estive apenas choveu uma vez durante 1 hora.
    É tudo uma questão de sorte, em Novembro ou Outubro é menos provavel que apanhes um furacão do que em Agosto, mas há muita gente que vai em Agosto e nunca apanhou um furacão, outras foram em Outubro e apanharam.

10. Oscar Reis

Oscar Reis Membro Conhecido

7.352
    3.990
    323
    Editado por um moderador: 13 Mar 2016