Novidades

Tempo em Varadero - Junho 2018

Bom dia a todos,

Tenho viagem marcada de 5 a 13 de Junho para Varadero mas tenho acompanhado a meteorologia e o tempo tem estado péssimo, e a previsão é que se mantenha (chuva, trovoada e muito nublado!).

Alguém que me consiga aconselhar se o tempo lá é muito inconstante, ou seja, apesar da previsão vai haver sempre períodos de sol, ou deveria considerar o cancelamento ou mudar o destino?
Já agora, alguém sabe a politica de cancelamento de viagem com a agência do Juan? Ou alguém que já tenha cancelado?

Obrigada pela vossa ajuda!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As previsões do tempo para as caraíbas, é praticamente sempre como está a ver, e depois no destino vai ver que será bem diferente, não estou a dizer que não vá chover, mas o mais provavel é apanhar bom tempo.
Penso que esse não seja motivo para cancelar a sua viagem, até porque a faltar pouco tempo para a saída, as penalizações devem ser altas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Mariana,

Em relação as suas preocupações, não consigo acrescentar mais dos que está escrito acima.

Sobre os cancelamentos..
É 1 dever seu, quando compra alguma coisa saber as condições daquilo que está a comprar.
Parece-me que o Juan até à data só vende viagens.
Praticamente a 15 dias da viagem, querer cancelar sem ser por motivo de força maior... parece-me complicado...

Espero ter ajudado
 
Bom dia Mariana,

Em relação as suas preocupações, não consigo acrescentar mais dos que está escrito acima.

Sobre os cancelamentos..
É 1 dever seu, quando compra alguma coisa saber as condições daquilo que está a comprar.
Parece-me que o Juan até à data só vende viagens.
Praticamente a 15 dias da viagem, querer cancelar sem ser por motivo de força maior... parece-me complicado...

Espero ter ajudado
"En todo momento el usuario o consumidor puede desistir de los servicios solicitados o contratados, teniendo derecho a la devolución de las cantidades que hubiera abonado, tanto si se trata del precio total como del anticipo previsto en el apartado precedente, pero deberá indemnizar a la Agencia por los conceptos que a continuación se indican: b) En el caso de viajes combinados: 1. Los gastos de gestión más los gastos de anulación, si los hubiere. 2. Una penalización, consistente en el 5% del total del viaje si el desistimiento se produce con más de diez días y menos de quince de antelación a la fecha de comienzo del viaje; el 15% entre los días 3 y 10, y el 25% dentro de las cuarenta y ocho horas anteriores a la salida.2"

Eu sei as condições que estão presentes no contrato, só gostava de saber se alguém tinha passado pelo mesmo para saber como tinha procedido.
O motivo é de força maior visto que tenho uma semana de férias e queria o melhor tempo possível para aproveitar, chuva já tenho que chegue cá :)
Obrigada!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:eek: Eu nunca conheci ninguém que tenho invocado "previsão de tempo de chuva" como motivo de força maior, e com base nisso proceder ao cancelamento de uma viagem! :eek:
Nem entendo muito bem como meras previsões de chuva poderão ser enquadradas no conceito de força maior. Uma doença súbita, situações imprevisíveis, uma situação de furacão (tivemos essa experiência o ano passado, em que alguns operadores cancelaram voos) entendo e preencherão o conceito.
Na situação que refere, não vejo que seja possível, até porque nenhuma agência de viagens vende viagens ou pacotes turísticos com garantia de bom tempo..... :oops:
 
:eek: Eu nunca conheci ninguém que tenho invocado "previsão de tempo de chuva" como motivo de força maior, e com base nisso proceder ao cancelamento de uma viagem! :eek:
Nem entendo muito bem como meras previsões de chuva poderão ser enquadradas no conceito de força maior. Uma doença súbita, situações imprevisíveis, uma situação de furacão (tivemos essa experiência o ano passado, em que alguns operadores cancelaram voos) entendo e preencherão o conceito.
Na situação que refere, não vejo que seja possível, até porque nenhuma agência de viagens vende viagens ou pacotes turísticos com garantia de bom tempo..... :oops:
Acho que me fiz entender mal, era uma força de expressão!
Em vez de cancelamento por 'força maior' substituo por 'desistência' como está escrito no contrato :) Desistência segundo o contrato não requer qualquer tipo de justificação.
Claro que sim, quando as agências vendem não garantem bom tempo como é óbvio! Nem nós conseguimos adivinhar... Acho normal não querer apanhar mau tempo nas férias :) E tentar saber qual a melhor solução!

Obrigada pela resposta
 

Bee

Membro Conhecido
Quer desista, quer cancele, quer altere o destino o mais certo é ter custos associados e nenhuma garantia de que no outro destino não apanhará mau tempo. Falta de garantia por falta de garantia, vá para Cuba e usufrua em grande as suas férias ;)
 
Quer desista, quer cancele, quer altere o destino o mais certo é ter custos associados e nenhuma garantia de que no outro destino não apanhará mau tempo. Falta de garantia por falta de garantia, vá para Cuba e usufrua em grande as suas férias ;)
Obrigada pela resposta :) o mais certo é arriscar e ir para Cuba!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Mariana ls
Desfeitas as dúvidas :D eu arriscaria.
Até porque o facto de poder haver previsões de chuva, não significa que ela seja ininterrupta e persistente.
Eu quando estive em Varadero, há 3 anos, em Julho, choveu praticamente todos os dias, mas quase sempre ao final do dia.
Vá sem receios, desfrute das suas férias e quando voltar virá cá agradecer-nos as recomendações! :p :p
 
Última edição por um moderador:

AMBraga

Membro Novo
Todos os anos tenho ido com essas mesmas previsões e o resultado são umas férias inesquecíveis. Até a chover sabe bem estar na água. :) Também vou nessas datas para Varadero e se for como nos outros destinos em que tive um bocadinho de chuva até sabe bem! Vá, divirta-se e boas férias!
 

LEODAN

Membro Ativo
Quase que podría dizer que a nossa amiga é a primera vez que vai para Punta Cana.... se ja tivesse ido antes já saberia que as previsões do tempo para essa zona do globo é sempre assim ....chegando la ...uuufffaaaaa que calor....vá sem medo .
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Mariana ls
Não deixes mesmo que o tempo dite o teu destino. Fui à Tailândia o ano passado e disse a mim mesmo que não ia ver o tempo, mas vi. As previsões eram de chuva, trovoada e bla bla. Na realidade choveu, mas nada como as previsões indicavam, que era constante. Como já aqui foi dito, era quase sempre no final da tarde e durante 30 minutos :)

Boa viagem :D
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
"En todo momento el usuario o consumidor puede desistir de los servicios solicitados o contratados, teniendo derecho a la devolución de las cantidades que hubiera abonado, tanto si se trata del precio total como del anticipo previsto en el apartado precedente, pero deberá indemnizar a la Agencia por los conceptos que a continuación se indican: b) En el caso de viajes combinados: 1. Los gastos de gestión más los gastos de anulación, si los hubiere. 2. Una penalización, consistente en el 5% del total del viaje si el desistimiento se produce con más de diez días y menos de quince de antelación a la fecha de comienzo del viaje; el 15% entre los días 3 y 10, y el 25% dentro de las cuarenta y ocho horas anteriores a la salida.2"

Eu sei as condições que estão presentes no contrato, só gostava de saber se alguém tinha passado pelo mesmo para saber como tinha procedido.
O motivo é de força maior visto que tenho uma semana de férias e queria o melhor tempo possível para aproveitar, chuva já tenho que chegue cá :)
Obrigada!
A Mariana tem todo o direito de cancelar por motivos de chuva se assim o quiser, resta saber quanto é o gasto de gestão e anulação referidos no ponto 1, mas não me parece que seja barato....

Depois tem a questão, a um mês da viagem será que arranja outro destino com garantias de bom tempo e por uma boa tarifa?

Acho que o melhor é mesmo arriscar na viagem já marcada ;)
 

jotanunes

Membro Novo
Boa noite, estive entre os dias 9 e 16 de maio em Varadero, pela primeira vez lá e sim está muito mau tempo, nesses dias apanhei apenas 2 manhas com o mínimo de sol e houve 1 dos dias que nem do hotel se podia sair devido à chuva intensa e trovoada. Agora se vai estar igual ou pior isso já não se sabe é relativo. Mas é de arriscar..
Cumps
 
Obrigado a todos pelas vossas respostas! :) Esperemos que o tempo ajude até lá e que seja uma experiência incrível!! O Juan ficou de me transmitir os custos de cancelamento, ainda não sei valores mas em principio opto por ir! :)

Obrigada mais uma vez a todos.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Eu vim sexta dia 18 de Cuba.(Havana e Varadero)
Lá é a primavera até Maio e chove.
Apanhei em 8 noites algumas horas de sol e o resto sempre cinzento e chuva a partir da tarde...
Mas vim queimado como uma tocha!
O ar é sempre quente e ainda bem que o fresco é suportável... pois imagino aquilo com sol de Julho a Setembro que é o Verão deles e dos furacões apanhar 30/35 graus com sol escaldante....
Andar em Havana de tarde em visita guiada com esse calor é insuportável...
A agua é claro não é tão quente com esta chuva ..fica aquém de Punta Cana mas para mim acima de 20 graus já é boa...
Fiz praia todos os dias com chuva e sol.
Não liguei muito a isso o_O ar é quente ,sempre quente.
 
Última edição por um moderador:
Top