Novidades

Tempo em Outubro

JMacedo

Membro Novo
Outubro ainda é um mês com muita chuva. Não se alarmem, em geral não afecta os turistas com trajecto Bangkok e Ilhas. No entanto pode afectar os turistas que se deslocam por via terrestre quer por luxuosos autocarros , quer por combóio.

Claro está, nas ilhas e ainda mais para quem fica na costa de Krabi ou de Phuket, a água fica um pouco turva.

As coisas estão piores para norte, Chiang Mai tem sido um pouco mais afectado com as últimas chuvadas.

Os mais afectados poderão ser turistas alugando viaturas para as suas deslocações para fora de Bangkok e desde já aconselho a não alugar carros ligeiros, mas sim veículos mais altos tipo "Jeep".

Segundo as autoridades locais, o pior está para vir no dia 16 e 17, no entanto penso que é muito dificil prevêr o tempo com 15 dias de antecedência e tenho as minhas reservas, mas a subida das marés pode agravar a situação.

"Bangkok under flash flood risk from Oct 16-17


The Nation October 3, 2011 10:48 am

Bangkok remains under flash flood risk from now to October 16 - 17 when the seasonal peak tide is expected, Agriculture Minister Theera Wongsamut warned Monday.

The high tides will also likely flood many central provinces in the Chao Phaya basin further while flood drainage at major water gateways is underway at highest capacity, he said.

Coming Storm Nal Kae is expected to cause heavy downpours throughout Thailand but light rain in the Central, which would not heavily increase flood water volume in the area which should ease the situation in Bangkok."

Mas quem se desloca por carro para Norte pode ser complicado. Ontem tinha planeado ir a dois locais a cerca de 160Kms para norte de bangkok. Após 140 kms já não me atrevi a ir mais longe do que isto. Ainda fiz um desvio de 40kms para tentar passar e a estrada estava assim. O rio transbordava e a água galgava a estrada para o outro lado (fotos tiradas ontem).



E em redor:







 

Mariano

Membro Novo
Ola JMacedo estas têm sido algumas das imagens que têm aparecido nas noticias. Esperemos k o tempo melhor e depressa!!!Ai as minhas ferias!!! :no:
 

JMacedo

Membro Novo
Ola JMacedo estas têm sido algumas das imagens que têm aparecido nas noticias. Esperemos k o tempo melhor e depressa!!!Ai as minhas ferias!!! :no:
Apesar da triste situação, cerca de 260 mortos, pessoas sem trabalho e o pior para vir na próxima semana, penso que não vos afectará...penso eu.
 

JMacedo

Membro Novo
A situação continua séria, mais de 280 mortos, continuamos a ter chuvas torrenciais, não que chove por muito tempo, mas quando chove é tipo dilúvio, chove uns 15mins, depois pára até chega a vir sol, depois mais dilúvio! Segundo as últimas notícias a situação em Bangkok está sob controle, mas claro que não há grandes certezas, pois as previsões apontam para mais chuvas e vamos a vêr até quando os sacos de areia aguentam.

Os preços de produtos alimentares, especialmente frutos e vegetais têm vindo a aumentar consideravelmente, a população já começou a fazer stock de comida, pelo que se nota uma maior escassez de alguns produtos nos supermercados.

Há quem esteja esteja a deixar os carros estacionados em cima de certos viadutos, caso haja maiores inundações.

No prédio onde eu vivo há um aviso dizendo que só os moradores estão autorizados a estacionar os veículos. Os 8 primeiros andares são para estacionamento, mas ontem ao fim do dia já encontrei poucos lugares onde estacionar, pelo que penso que algumas pessoas não residentes estão a aqui colocar os carros, pois muitos dos carros não possuíam o autocolante de residente no prédio.

Em volta do prédio e em redor de instalações eléctricas estão colocados imensos sacos de areia.

Bangkok é composto por imensos canais de água com ligação para o mar e estão a ser utilizados para desviar a água, quer por Oeste e Este evitando assim a inundação de Bangkok...
 
Olá.
Então novidades do tempo???
Aqui tem passado nas noticias e isso parece estar muito mau.
Mas a agência de viagens diz que para onde vamos não á problemas.
Mas estou com o bocado de receio.
 

JMacedo

Membro Novo
Olá.
Então novidades do tempo???
Aqui tem passado nas noticias e isso parece estar muito mau.
Mas a agência de viagens diz que para onde vamos não á problemas.
Mas estou com o bocado de receio.
Peço desculpa pela resposta mais que tardia, mas só li o post quando já estava em Singapura.Como já aqui estão e sabem, o tempo não está mau, mas a água acumulada no norte está a descer e inundar partes de Bangkok. O aeroporto de Don Mueng fechou e está inundado, as pessoas estão a deixar Bangkok, não há água, leite, comida enlatada nos supermercados e a situação é um pouco caótica.

As autoridades dizem que a situação manter-se-á assim por algumas semanas...

Mais de 370 mortos, a situação está deveras complicada pelo menos para quem como eu aqui reside.
 
olá jmacedo, sei que não é o post certo e talvez a altura mais indicada, mas só te queria agradecer a ajuda e dicas que nos destes.
estivemos na Tailândia este mês, regressamos no dia 17.
correu tudo bem, espero que as tuas férias em Singapura também.
também faço votos que esteja tudo bem por aí, visto os últimos acontecimentos.
obrigado.
 

Mariano

Membro Novo
Ola JMacedo,
Quer isto dizer que vamos apanhar algumas surpresas quando chegarmos no dia 6. :no: Achas melhor levarmos alguma comida, para salvarguardarmos alguma coisa?
 

JMacedo

Membro Novo
olá jmacedo, sei que não é o post certo e talvez a altura mais indicada, mas só te queria agradecer a ajuda e dicas que nos destes.
estivemos na Tailândia este mês, regressamos no dia 17.
correu tudo bem, espero que as tuas férias em Singapura também.
também faço votos que esteja tudo bem por aí, visto os últimos acontecimentos.
obrigado.
Eu é que agradeço. Em Singapura correu tudo bem, planeei tudo muito bem, mas claro está Singapura não me encheu as medidas, embora tenha passado mais tempo nos antigos e não tão modernos e nem tão limpos bairros de Singapura, valeu-me isso.

Por aqui as coisas estão um pouco mais complicadas, não penso que a água em si nos afecte muito, é mais a falta de água que não se encontra à venda. As prateleiras dos supermercados num raio de 200kms já se encontram vazias, tenho saído bem para fora de Bangkok para comprar algum leite empacotado e cereais para a minha garota, ainda ontem fiz 300Kms ida e volta para comprar alguma comida.

Carne, peixe, legumes e frutas ainda se encontra com alguma facilidade, mas dada a possibilidade de cortes de electricidade e de água os enlatados e engarrafados fazem muito mais falta. No entanto penso que já tenho stock para uns 20 dias mas tenho de continuar a comprar pois que as autoridades dizem que esta situação pode durar até cerca de 6 semanas.

Apesar de já estar mais fresco para quem aqui vive, o ar-condicionado é um "must" e se cortarem a luz não terei muita vontade de subir e descer 18 andares de escadas....

Mas eu não me posso queixar, há milhares de pessoas que perderam tudo, inclusivé o ganha-pão e mais de 370 pessoas já perderam a vida. Eu estou de férias forçadas, todas as escolas estão fechadas pelo menos até ao dia 15 de Novembro. Isto vai passar...

Anteontem tirei esta foto com o telemóvel num enorme supermercado da cadeia britânica Tesco-Lotus a 80kms de Bangkok:


O meu muito obrigado eu um abraço,
 

JMacedo

Membro Novo
Ola JMacedo,
Quer isto dizer que vamos apanhar algumas surpresas quando chegarmos no dia 6. :no: Achas melhor levarmos alguma comida, para salvarguardarmos alguma coisa?
Não penso que precisem trazer comida, pois que o turismo é prioritário e os hotéis continuam a ser abastecidos, frutas, legumes, carnes e peixes ainda se encontram sem grandes problemas, os vendedores de ruas também têm os seus stocks e continuam a vender, o problema da alimentação é mais sério para quem como nós tem crianças e precisamos de electricidade para cozinhar e água para beber. (em bangkok só se bebe água engarrafada, a da torneira não tem qualidade suficiente e actualmente está contaminada com água das inundações.

O que vos poderá afectar mais será as visitas ao Grande Palácio e ao templo do Buda Reclinado, pois ficam a umas escassas centenas de metros do rio e neste momento as ruas em redor estão alagadas, não tendo eu porém informação se o Palácio está aberto ou não, mas penso que não.

Para quem faça deslocações de avião para fora de Bangkok têm de ter atenção que o aeroporto de Don Mueang está inundado e alagado pelo que alguns vôos têm sido cancelados e outros transferidos para o aeroporto de Suvarnabumi.

O lado positivo é que se chegarem junto às ruas alagadas é fácil alugar um barco com remador para dar uma volta e tirar-se fotos de Bangkok que outros turistas nunca tiveram possibilidade de fotografar! eh eh eh Melhor que o mercado Flutuante!

Para além dos transtornos há que contar com os crocodilos que devido ao alto nível das águas escaparam das muitas fazendas e zoos. as autarquias oferecem 1000 bahts por cada crocodilo capturado, não é muito dinheiro mas têm apanhado alguns. Outro problema são as mordidelas de cobras venenosas e ainda antes de ter ido para Singapura ao conduzir junto a zonas alugadas vi uma cobra de cerca de 1 metro e meio a atravessar a estrada...

Pensem pelo lado positivo, isto pode ainda ser umas férias mais interessantes, não há grandes problemas de trânsito, fotografias diferentes, não penso que terão muito tempo para se aborrecer...

Aqui ficam os links dos 2 principais jornais de língua Inglesa para que possam seguir as notícias de cá:


http://www.nationmultimedia.com/


Bangkok Post : Defences hold
:
E Já agora o website da Autoridade de Turismo da Tailândia

TourismThailand.org - The official travel information website for tourists visiting Thailand

ou directamente à informação do mesmo organismo sobre as inundações:

http://www.thailandtourismupdate.com/Home

Não se esqueçam de escolher um bom sítio para as celebrações de um dos mais bonitos e importantes festivais da Tailândia, refiro-me ao Loy Krathong no dia 10 de Novembro.
 
Top