Novidades

Tempo de escalas

Amigos, espero não estar a fazer double-post...
Pretendo ir a Praga para o ano. Ando a ver voos no Skyscanner e deparo-me com muitos voos com escala de 4 ou 5 horas em Bruxelas, Frankfurt e Munique. Acham que haverá tempo de uma visita rápida a uma destas cidades? Estava a pensar apanhar aqueles autocarros turísticos e dar um 'giro' mas não tenho a noção de quanto tempo se leva na passagem de um voo para o outro.
Já alguém fez este tipo de aventura?
Obrigado. Cumprimentos!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Depende muito do aeroporto... tomando por exemplo o aeroporto de Frankfurt que é o que conheço melhor dos 3, considerando que chega a horas:

  • 30 minutos para sair do aeroporto
  • 30 minutos para chegar ao centro da cidade
  • 30 minutos para regressar ao aeoporto
  • Chegada ao aeroporto 1:30 minutos antes da partida do voo (dependedo do terminal pode já ser apertado)

Assim de repente já gastou 3 horas, ou seja se tiver 4/5 horas de escala fica apenas com 1/2 horas para estar na cidade. Dar dá, para mim acaba por não compensar.
 

yara

Membro Conhecido
4h é capaz de ser apertado para conhecer a cidade onde se faz escala.
Até porque alguns destes aeroportos são longe do centro e ainda se demora 30/40minutos a chegar ao centro.
Imagine que o voo chega à cidade de escala as 14h e a sua partida é as 18h30.

Chegar às 14h, sair e não do avião, 14h15, apanhar e não o transporte para o centro 14h30, chegar ao centro as 15h, por exemplo, se vir so podia ficar até as 17h no máximo porque depois teria de ir para o aeroporto para estar lá as 17h30 e mesmo assim é só 1h antes do voo...
 
Hmmmm... pena...
Ok manos, obrigado.
A ideia irmos a Praga, mas as viagens mais baratas são com escala. Pensei em matar 2 coelhos numa cajadada só...
 

yara

Membro Conhecido
Fiz ano passado em Frankfurt, eram 8h de escala e fui ao centro...
Há 15 dias tinha escala de 6h em Amesterdão e tambem fui ao centro...
Tudo depende do que se pretende ver/fazer...

Eu já tinha estado 4 dias em Amesterdão em 2014, era mais para matar saudades e ver a Central Station, os canais, o Red Light District e Amesterdão com as luzes de Natal e 3h lá chegaram... :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
Pois, a minha ideia era apanhar um autocarro turístico e dar uma pequena volta, mas duvido que haja esse tipo de autocarro a partir do aeroporto...
 

Dfer

Membro Ativo
Os autocarros turísticos é muito "parar/arrancar". A sair do aeroporto, acredito ser melhor selecionar alguns locais no centro da cidade e andar a pé.
 
Top