Novidades

temperatura da água do mar em tenerife sul

icunha

Membro Novo
Estou a marcar férias para tenerife.... quem me sabe dizer se a água do mar é quentinha. Mais ou menos que o algarve (tavira)?

E já agora.... alguém já ficou no apartahotel jardin caleta?

Brigada tá!
 

Asae

Membro Conhecido
Para saberes a temperatura da água do mar nada melhor do que consultares na net em sites de Tenerife ou sites especializados.

Além da temperatura do dia, niveis de húmidade eles vão-te fornecer também as temperaturas do mar actualizadas.

Espero ter ajudado :D
 

icunha

Membro Novo
nop

pois isso já eu fiz.... e não consigo. Era mesmo alguém que tivesse estado por lá ... testemunho fisico! obrigada na mesma
 

Asae

Membro Conhecido
Então usa a ferramenta PESQUISAR aqui do Portal - existem vários tópicos onde se fala nisso e podes também no google escrever água em Tenerife ou temperatura da água em Tenerife e vais encontrar em ambos os casos informação - acabei de fazer ambas as coisas e encontrei...:D
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive lá duas vezes e achei a água como no Algarve (excluindo os dias em que no algarve está gelado) ;)

A temperatura é parecida com a água da Madeira também.
 

icunha

Membro Novo
Obrigada. Já agora que conheces a ilha diz-me se há alguns locais, menos turisticos que valha a pena conhecer.

Vou em Setembro com o marido e filhota de 3 anos, estou a pensar marcar meia pensão no apartahotel jardin caleta, provávelmente não conheces, pois são milhares. Fica na Costa Adeje, 3 * mas com bons comentários.

tenho visto que está sempre vento na ilha, o que me aborrece... mas espero k haja praias abrigadas. Vamos alugar carro para os 10 dias.

È a 1ª vez que estou neste forum, parece-me interessante. Se precisares de alguma dica diz... conheço um cadito pequenito do planeta azul. ehehe
 

SONHAR

Membro Novo
Olá,
eu estive em Tenerife, na Costa Adeje mas já foi há 8 anos, e não apanhei nenhum dia com vento, fui no início de Junho e o tempo esteve sempre bom, e a água do mar é idêntica à do Algarve (quando não está gelado como já alguém dizia...).;)
Gostei muito da zona, na altura era uma zona muito calma, agora não sei porque andavam a construir muito nessa altura, fui à Playa das Américas que é lá perto e era muita confusão, detestei, nem fiz lá praia fui só de visita, fiz sempre praia na "Playa Del Duque" na Costa Adeje, e ao lado é a "Playa dos Cristianos" (se não me engano ;)).
Aluguei um carro na altura apenas por um dia porque a minha filha tinha 2 anos e meio e saturava-se de andar de carro, mas conseguimos dar a volta à ilha, é muito bonita! Vai ao Teide porque a zona envolvente é totalmente diferente da ilha, parece que estás noutro planeta!;)
O unico senão é a cor da areia que já deves saber que é escura e é muito fina, mas isso é uma questão de hábito e por vezes até se torna engraçado por ser tão diferente da areia das nossas praias, penso que têm lá uma praia com areia branca que foi lá colocada pelo homem, mas a essa não fui.
Aproveita, relaxa e diverte-te e boas férias!;)
 

johnny58

Membro Novo
Praias de Tenerife

olá icunha

Também não gosto de vento na praia. Estive recentemente na Costa Adeje e fui a um bom número de praias na zona e não só. Assim

Praias abrigadas: Los Cristianos, Las Vistas, La Pinta, San Juan

Praias a "evitar": El Medano (tem escolha de kitesurf) e La Tejita.

Nas restantes mais conhecidas (Duque, Fanabe, Torviscas, Troya I e II) tudo depende da direcção do vento, sendo que em Tenerife os ventos predominantes são de Este.

Uma surpresa para mim foi o Lago Paraíso, junto da Playa Paraiso (muito perto, para Norte de La Caleta), que descobrimos por acaso. Outra, a praia na Punta de Teno.

Espero ter ajudado.
 

CivisMiles

Membro Novo
Olá aproveito este tópico para perguntar se dá para fazer praia no inicio de Dezembro em Tenerife Sul? Para a semana vou para lá e gostaria de saber se levo material para a praia.


Consultei estes sites:http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/playas/las-americas-3800116
http://www.canalmeteo.com/costa.php?id_costa=33

mas a informação presente em cada um é divergente. Um diz que a temperatura da água hoje está a 23 graus, outro a 17. Um diz que a ondulação é fraca outro diz que está bandeira vermelha.

Enfim, alguém que tenha estado lá nesta altura do ano que possa dar a sua versão, nomeadamente no que diz respeito ás praias mais abrigadas, com menor ondulação e com uma temperatura agradável da água.

Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
Óscar este tÓpico é do ano passado, não sei se reparaste, o icunha é que pelos vistos ou adorou a água e ficou por lá ou voltou e não gostou nada que nem cá veio dar um feedback eheh :p
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Óscar este tÓpico é do ano passado, não sei se reparaste,
...nem cá veio dar um feedback eheh :p
Olá TeK,

Reparei, mas decidi dar o meu contributo/opinião.
Quanto ao feedback, há mais tÓpicos assim, pedem esclarecimentos e depois não dão seguimento. :thumbdown:

Abraço
 

TeK

Membro Conhecido
Okapa.

E infelizmente é verdade, às vezes só interessa pedir, o "obrigado" fica no bolso.

Corrigi o "tópico", duas vezes e mesmo assim ficou com maiúscula, também já não mexo mais LoL
 
Top