Novidades

Taxas de saída em Cancun

@patricia

Membro Conhecido
rum PauloNev ploferreira


Bem confusão por confusão, vamos lá foi mesmo em € :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::oops::oops::oops:
Tivemos que trocar porque as notas de dólares que tínhamos estavam rasgadas e nas lojas não as aceitaram,
As minhas desculpas pelo lapso :mad::mad::mad:
E sim tudo que faz parte do governo não aceita USD, e lembrei-me porque quando tive que pagar, (já não sei o quê) não me aceitaram os cartões por ser american express…
Em relação ás taxas já incluídas no bilhete de avião, não tenho lá nada em USD, mas também já não interessa nada,
mas para ter a certeza talvez vá lá em agosto e depois digo algo :p:p:p
 

ETorres

Membro Novo
Pessoal, devemos pagar a taxa de saída de cancun em euros ou pesos? E já agora, compensa trocar euros em Portugal para pesos, ou trocar lá? E as gorjetas devem ser em euros?

Obrigada!
 

Loulou

Membro Ativo
As taxas de saída podem ser pagas em euros ou pesos, geralmente em pesos fica mais barato. Eu levantei os pesos lá, mas não sei se compensar ser cá. Optei por dar as gorjetas em pesos.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu troquei euros lá, paguei a taxa de saída em pesos. Compensa trocar em PdC em vez de no hotel.
As gorjetas é melhor dar em pesos, uma vez que eles têm dificuldade em trocar as moedas.
 
Regressei no dia 29 de agosto. Pagámos 60€ de taxa de saida. A companhia era a Orbest. Não se consegue perceber o critério.
 
  • Gostar
Reações: rum

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O critério é simples, tem sempre de pagar a taxa de saida, ou está incluída no bilhete ou paga diretamente no aeroporto à saída.
Por norma, voos regulares esta incluído no preço do bilhete, voos charter tem de pagar à saida.
 
Exato, referia-me à variação do preço. Antes de ir foi indicado 65€, na documentação no dossier da Jolidei no hotel dizia 70€ e no transfer para o aeroporto disseram-nos que era 60€, que foi o que pagámos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@cyber.user pensava que estava a questionar o pagar ou não pagar no aeroporto, a variação do valor estará relacionado com a cotação do peso Mexicano.
uma vez que a taxa de saída é de 1350 pesos o que convertido à taxa de hoje dá 60,71€
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
sem querer contrariar ninguém, aqui vai mais uma constatação:
estivemos no México, fez 3 meses, e as taxas eram 60€ ou 65€. Quer dizer que houve quem pagasse 65€ e quem tivesse pago 60€. Vínhamos a falar disso no avião mas não nos foi dada uma resposta…
Agora à vinda da Jamaica, pagamos $94 :mad::mad::mad::mad:
 
Última edição por um moderador:

Hybris

Membro Novo
Foi certamente um erro de simpatia da @Klau Monteiro. Não aceitam de facto dólares, só pesos e euros isto acontece porque a maioria dos dólares que circula no México provém de atividades ilícitas e por isso, tudo o que é organismos do estado não aceita transações em dólares.
Mas é uma política geral? Por exemplo, nas excursões, sabe se aceitam dólares?

Sabem se o valor varia se o voo for de Cancun para Madrid, em vez de ser para Portugal?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Mas é uma política geral? Por exemplo, nas excursões, sabe se aceitam dólares?

Sabem se o valor varia se o voo for de Cancun para Madrid, em vez de ser para Portugal?
Normalmente aceitam dólares e euros para pagar as excursões.
O valor varia se for em voo regular e não charter e não entre PT e Espanha; no voo regular a taxa esta incluida no bilhete.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Vou ao México com a AirEuropa. Segundo a minha agência, as taxas de saídas estão incluídas por se tratar de um voo da AirEuropa.

Isto faz sentido? Está correto ou posso ter uma surpresa?
 

jvidia

Membro
Olá amigos.

Estou a pensar ir ao México este ano e ainda não consegui perceber o seguinte sobre a taxa turistica a pagar:

1. É à saída ou entrada?
2. Quanto por pessoa?
3. Que moeda aceitam? Euros, dólares ou só pesos mexicanos?

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
1. Paga à saída.
2. Actualmente julgo que está nos 60 euros, há relatos de que por vezes cobram 55 ou 50 euros.
3. Só aceitam Euros (em notas) ou Pesos. O dólar não é aceite.

Nos voos de linhas regulares, como é o caso da Air Europa a taxa está incluída no preço do bilhete.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Pelo que a Abreu me informou a taxa este ano está nos 70,00€ por pessoa.
 
Última edição por um moderador:

jvidia

Membro
Puxadote !
Somos quatro , são logo 280€ ? Dá que pensar no México como destino :(
 
Última edição por um moderador:
Top