Novidades

Taxas de saída em Cancun

Nini Costa

Membro Ativo
Boa noite viajantes :)
peço desculpas, este tópico é longo mas estou baralhada.. nos últimos post li que o valor de taxa de saída é 60€, 65€ e 70€... ou 1100 pesos
Resumindo: quanto é afinal a taxa de saída do México???
Obrigado;)
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
O problema é esse mesmo, é que a taxa vai variando. Segundo o que li, ultimamente estavam a cobrar 70€, se ainda não baixou outra vez.
Em Setembro passado, quando lá estive estava em 65€ ou 1150 pesos.
 

rum

Membro Conhecido
Confirmo que atualmente o valor é 1100 pesos ou 60 euros.
Em Janeiro era 1300 pesos ou 65 euros.
Estes valores são apenas de referência e podem mudar sem aviso.
Crianças com menos de 2 anos não pagam.
Quem viaja em companhias de voo regular ou na Air Europa já tem o valor da taxa incluído no preço do bilhete. Poderão haver mais operadores de charters com o valor das taxas incluído.
 

rum

Membro Conhecido
Conheço quem tenha pago 1100 pesos esta segunda-feira. Gostava de perceber a variação de valores. Sei que por vezes há valores diferentes para operadores diferentes, poderá ser o caso.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Independentemente do valor cobrado, vejam se vale a pena pagar em pesos. Normalmente compensa.
Por exemplo no ano passado, quando estive lá pela última vez, o valor como já referi acima era de 65€ ou 1150 pesos. Na altura comprei pesos no hotel, a uma taxa de câmbio que não era nada de especial, mas mesmo assim os 1150 pesos custaram-me 60€. Ou seja, poupei 5€ por pessoa. Depende sempre dos câmbios, mas normalmente compensa pagar em pesos.
 

Tjduarte

Membro
Pessoal vou dia 10 de junho, o que aconselham pesos ou euros?
Alguém me sabe explicar o porquê das variações da taxa no mesmo mês até?
Basicamente vamos sempre sem saber quanto vamos pagar? :mad:
 
Última edição por um moderador:

luisvides88

Membro Novo
Olá a todos,
Viajo para o México no próximo dia 11 de Junho e tenho um dúvida em relação à taxa turística na saída.
Na agência de viagem referem 65€ por pessoa e na documentação do operador refere 1350 pesos. Alguém que tenha ido ultimamente consegue confirmar estes valores?
Estou a pensar se valerá a pena pagar em euros ou pesos, uma vez que tenho facilidade em levantar lá pesos sem pagar comissão.

Se for 1350 como indicado, e ao cambio actual, não faz grande diferença, contudo se for 1150 já é uma boa diferença.
Já agora, o valor em pesos a pagar quando é que nos é comunicado? Isto para não estar a guardar por exemplo 1350 pesos e depois chegar ao aeroporto e ser 1150. Conseguimos uma poupança em relação a pagar em euros, mas ficamos com os pesos que em PT não servem para grande coisa.:)

Obrigado

Pessoal vou dia 10 de junho, o que aconselham pesos ou euros?
Alguém me sabe explicar o porquê das variações da taxa no mesmo mês até?
Basicamente vamos sempre sem saber quanto vamos pagar? :mad:
Olá,
Eu vou dia 11 e tenho a mesma dúvida. Mas penso que nos devem informar o valor a pagar em € e pesos. Aliás, no meu caso na documentação do operador refere 1350 pesos.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Essas dúvidas provavelmente só conseguem esclarecer quando lá estiverem, porque dependem do valor que estiverem a cobrar na altura e do cambio que conseguirem.
Assim, penso que ninguém vos poderá dar uma resposta definitiva, para alem das opiniões que já estão neste tópico.
 

Tjduarte

Membro
Olá,
Eu vou dia 11 e tenho a mesma dúvida. Mas penso que nos devem informar o valor a pagar em € e pesos. Aliás, no meu caso na documentação do operador refere 1350 pesos.
Sim, eu disse 10 mas confundi, é 11, acho sempre que dia 10 e domingo!!! devemos ir no mesmo voo, o das 15h, saída de Lisboa, certo? Para que hotel vai?
Estou com muito medo do tempo. :(

Olá a todos,
Viajo para o México no próximo dia 11 de Junho e tenho um dúvida em relação à taxa turística na saída.
Na agência de viagem referem 65€ por pessoa e na documentação do operador refere 1350 pesos. Alguém que tenha ido ultimamente consegue confirmar estes valores?
Estou a pensar se valerá a pena pagar em euros ou pesos, uma vez que tenho facilidade em levantar lá pesos sem pagar comissão.

Se for 1350 como indicado, e ao cambio actual, não faz grande diferença, contudo se for 1150 já é uma boa diferença.
Já agora, o valor em pesos a pagar quando é que nos é comunicado? Isto para não estar a guardar por exemplo 1350 pesos e depois chegar ao aeroporto e ser 1150. Conseguimos uma poupança em relação a pagar em euros, mas ficamos com os pesos que em PT não servem para grande coisa.:)

Obrigado
Eu vou optar por levar só euros, os 5€ (que sejam) a mais são praticamente o que iria perder depois ao voltar a trocar os pesos que sobraram por euros!
 
Última edição por um moderador:

luisvides88

Membro Novo
Sim, eu disse 10 mas confundi, é 11, acho sempre que dia 10 e domingo!!! devemos ir no mesmo voo, o das 15h, saída de Lisboa, certo? Para que hotel vai?
Estou com muito medo do tempo. :(


Eu vou optar por levar só euros, os 5€ (que sejam) a mais são praticamente o que iria perder depois ao voltar a trocar os pesos que sobraram por euros!

Boas,
Sim vou no voo das 15h de Lisboa sim. Por isso vamos no mesmo ;)
Vou para o GBP Tulum, e você?

Em relação à taxa, acho que vou levar de ambas as maneiras, depois consoante o que nos disserem lá, vejo se levanto pesos ou pago com euros.
Diria que nos devem dizer durante a semana qual o valor a pagar, ou pelo menos espero que sim, para não trazer pesos embora.

Mas a verdade é que na documentação fala em 1350 e deste modo são mesmo os 65€.

Em relação ao tempo ainda não fui ver as previsões, mas só espero que não esteja constantemente a chover :(
 

Tjduarte

Membro
Boas,
Sim vou no voo das 15h de Lisboa sim. Por isso vamos no mesmo ;)
Vou para o GBP Tulum, e você?

Em relação à taxa, acho que vou levar de ambas as maneiras, depois consoante o que nos disserem lá, vejo se levanto pesos ou pago com euros.
Diria que nos devem dizer durante a semana qual o valor a pagar, ou pelo menos espero que sim, para não trazer pesos embora.

Mas a verdade é que na documentação fala em 1350 e deste modo são mesmo os 65€.

Em relação ao tempo ainda não fui ver as previsões, mas só espero que não esteja constantemente a chover :(
Eu vou para o secrets maroma!
Na minha documentação não tem o valor...que estranho
Pois, eu tenho estado a consultar o tempo e as previsões estão muito incertas mesmo
 

luisvides88

Membro Novo
Essas dúvidas provavelmente só conseguem esclarecer quando lá estiverem, porque dependem do valor que estiverem a cobrar na altura e do cambio que conseguirem.
Assim, penso que ninguém vos poderá dar uma resposta definitiva, para alem das opiniões que já estão neste tópico.
Boas Titos,
Faz sentido uma vez que pelo que vi, os valores flutuam muito.
Vou levar de ambas as formas. € no cartão que posso levantar pesos sem comissão lá, e € comigo.
Assim lá tomo a decisão. Não queria estar é a guardar pesos e depois no ultimo dia, me dissessem que afinal são menos para a taxa:)
Mas pronto, ai também tinha solução. Gastava o restante no aeroporto.

Obrigado
 
Top