Novidades

Taxas de entrada e saída na RD e vistos turismo

VEP

Membro
Bom dia.

Alguém me pode informar qual o valor das taxas de entrada e saída da RD? Já ouvi dizer que é só à saída que se paga 20 USD, já ouvi 10 USD para entrar e 20 USD para sair... E só em USD? Euros ou Pesos não dá?
Já agora: Como se arranja visto de entrada? No avião como no México?

Obrigado
VEP
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Para entrar no país precisas de um cartão de turista que deverá ser entregue e preenchido no avião e pagar esse cartão, os tais 10 US$ no aeroporto e para sair. E sim paga-se uma taxa de 20 US$. Não é preciso visto. Não sei se dá para pagar em pesos.

Já agora, para o México também não é preciso visto, para nós Portugueses, o que se preenche no avião é um formulário migratório para turista.
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: VEP

VEP

Membro
Obrigado Rum... Calculava que assim fosse mas queria confirmação...

Cumprimentos
VEP
 

CRS

Membro Ativo
Pode-se comprar on-line na Direccion General de Impustos Internos.
Já comprei e correu tudo bem. São 10 dólares por pessoa.
 

pedrohdi

Membro Ativo
Ainda não consegui perceber. Já ouvi as duas versões, só se paga à entrada e paga se à entrada e à saída
 

rum

Membro Conhecido
@CRS como é que chegastes essas quatros vezes à Republica? Foi por pacote de férias normal vendido nas agências Portuguesas? As taxas pagas sempre, podem é estar ou não incluídas nos bilhetes e não costumam estar incluídas nos pacotes das agências.

O site da embaixada da Republica Dominicana é esclarecedor
Passaportes, Cartões de Turista e vistos

Cidadãos e residentes do Brasil, Estados Unidos, Canadá e da maioria dos países Europeus podem ingressar ao país com cartão de Turista válido por 30 dias que pode ser comprado por US$10 ou €10 quando você entra no país. Qualquer pessoa, não importando o país de origem, pode entrar na República Dominicana com um cartão de turista se possuir um dos seguintes vistos dentro da validade: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou da União Européia (Schengen). Se você quiser aumentar a validade do seu cartão de turista para 90 dias, você precisará pagar RD$2.500 na imigração quando você sair do país. A taxa de saída é US$20,00, mas geralmente já está incluída na passagem aérea.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O que se paga na Republica Dominicana a entrada e saída são 2 coisas diferentes.
A entrada é a tarjeta turística e é um imposto - 10 usd
A saída são taxas de aeroporto - 20 usd
Estas taxas de saída estão incluídas nos bilhetes em algumas companhias como é o caso da Air Europa e da Iberia por exemplo
Os valores são estes pelo menos desde 2005 e não foram alterados desde então.
É comum alguns operadores terem estes valores errados nos seus catálogos.
 

@patricia

Membro Conhecido
@CRS como é que chegastes essas quatros vezes à Republica? Foi por pacote de férias normal vendido nas agências Portuguesas? As taxas pagas sempre, podem é estar ou não incluídas nos bilhetes e não costumam estar incluídas nos pacotes das agências.

O site da embaixada da Republica Dominicana é esclarecedor
Boa tarde
Agora quem não percebeu fui eu, eu tenho visto dos Estados Unidos e pago sempre as taxas, já estive 3 vezes na Republica, e paguei sempre as taxas, tanto quando não tinha o visto dos E.U. como quando já o tinha, sempre paguei o mesmo :mad::mad::mad:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Neste momento o visto de entrada está incluída, a taxa que é paga se for em voo regular também não paga ( Air Europa, Iberia por exemplo).
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Pesos na RD, certo?
De Punta Cana são 20 dolares ou 1100 pesos ;) mas atenção que também tem uma taxa á entrada de 10 dólares, tem que ver se esta está ou não incluída no seu caso .

A pergunta era se dava, certo?
Dá sim, eu paguei em pesos esta semana ;)
 
Última edição por um moderador:
Top